FY 250: Trocar medida da relação

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

rkmatsu
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Nov 2008, 12:46

Este fim de semana peguei estrada e o consumo ficou em torno de 29 Km/l.
Quanto à troca da relação, como a potencia é relativamente baixa, não compromete a arrancada e nas subidas?
Qual a velocidade máxima que vcs em obtido?
Esticando tudo na descida não passou de 120 Km/h.
Avatar do usuário
ulissesmarques
Mensagens: 1218
Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
Localização: São Bernardo do Campo

rkmatsu escreveu:Este fim de semana peguei estrada e o consumo ficou em torno de 29 Km/l.
Quanto à troca da relação, como a potencia é relativamente baixa, não compromete a arrancada e nas subidas?
Qual a velocidade máxima que vcs em obtido?
Esticando tudo na descida não passou de 120 Km/h.
Grande Renato!

Graças a vc e sua Fym no passeio de Pirassununga meu conceito sobre essa moto mudou muito!

Apesar da vibração e velocidade final que vc comentou, eu pude acompanhar por quase todo o trajeto de volta o desempenho da sua moto... e realmente ela não fez feio não!

Até em momentos que faziamos retomadas rápidas em subidas para ultrapassagens, ou então retões que esticavamos para 120... 130.. 140.. vc sempre estava acompanhando!

Começo a acreditar na qualificação dela numa reportagem de customs de 250cc de uma revista que postaram aqui ha algum tempo!


Abraço!
Lissão

2.13.3
ricardoalan
Mensagens: 40
Registrado em: 20 Jan 2009, 22:46
Localização: São Paulo

Caros,

Minha FY está chegando nos 12k.
Troquei a coroa original por uma de 30 dentes e realmente melhorou a velocidade final e diminuiu a vibração sem perda de torque.
Recomendo a troca, no entanto, atentem para aperto dos prisioneiros onde a coroa é fixada, pois ocorreu que 3 dos 4 prisioneiros se soltaram sem que eu percebece e a força exercida na relação acabou por estourar a flange onde estava fixo o último prisioneiro, me deixando na rua, na madruga, sem eira nem beira.

Abraços
Avatar do usuário
Fidel
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Jan 2009, 22:46
Localização: Tatuí

8) saudaçoes amigos ricardoalan,riky,jprigueiras,proteus,rkmatsu
peço voces que me digam como posso conseguir uma coroa de 30 dentes e um coxinho do escap
porque a concessionaria fym aqui de tatui e uma lastima em relaçao de informaçao desse genero
ela depende da concess; de sorocaba e nem la os tampados parecem que sabem o que estao falando
infelismente estao perdidos totalmente
pedi aqui em tatui informaçao de quantos dentes tem a coroa original nao souberam com certeza me dizer
depois de um tempo voltei para ver se eles tinham
conseguido alguma informaçao em sorocaba
para minha bronca ainda aumentar me falaram que tinham colocado em fy 250 do teste draive uma coroa com 30 dentes e que tinha diminuido a vibraçao mas que a moto perdeu velocidade final e ganhou arrancada
informaçao errada é o contrario eu argumentei
se a coroa é menor concerteza é o contrario que voces estao falando só a informaçao da vibraçao esta certa a vibraçao foi pra as velocidades mais altas ai sim
voces entenderam meus amigos da vontade de chorar :cry: com um atendimento assim
desculpem o desabafo abraços atodos :roll:
Edson Oliveira
Mensagens: 427
Registrado em: 05 Dez 2008, 10:26
Localização: São Paulo

ricardoalan,
Não sei se é o seu caso, mas você recomenda a troca da coroa mesmo para quem anda com garupa direto? e sobre os prisioneiros, eles se soltam facilmente após a troca ou não foram apertados direito?

Fidel, tenho acompanhado algumas opiniões no orkut sobre concessionárias e pós-vendas, e como você já percebeu, na opinião da maioria, é preciso pesquisar muito antes de deixar a moto para revisão. Também não fiquei satisfeito com as "gambiarras", digo revisão dos Mil Km na motolab são miguel pta, que é nova, embora o "mexânico" de lá seja um cara legal e vai aprender mais com o tempo. Percebi ainda que só gostam de vender, e esse é um problema comum no Brasil inteiro (Ignoram a Legislação do Consumidor).

A minha está chegando nos 3mil (adaptei o coxim com uma borracha dura cortada em forma de anel e o marcador de gasolina pifou, mas já me acostumei ficar sem ele, sou das antigas mesmo, basta balançar o tanque para saber quanto tem, manja? Mas vou resolver tudo na próxima revisão, fora isso, está tudo bem) e pretendo levá-la em São Bernardo ou São Caetano. Fica Longe de onde moro, mas segundo relatos de colegas, atendem bem, sabem o que falam e resolvem os problemas rapidamente.

Segue links, apenas para enriquecer nosso tópico, contendo informações e preços das peças que você precisa. Vá lá, mas volte, vê se não abandonem nosso motoscustom, ok, gente bem informada sempre passa por aqui!!!

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... 1231033488

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... 1812562641

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... 8330535699

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... 0126594047


Saudações!!
Imagem
ricardoalan
Mensagens: 40
Registrado em: 20 Jan 2009, 22:46
Localização: São Paulo

Edson,
Não ando com garupa, mas dá pra notar uma ligeira perda de torque. Se anda com garupa direto, vai sentir diferença. Aí tem que ver o que é mais importante pra vc, se força ou velocidade final.
Quanto aos prisioneiros, acredito que não tenham apertado o suficiente. No conserto, coloquei os prisioneiros da CG 150 e to verificando todos os apertos a cada lavagem. Dá um bom trabalho, mas ando mais tranquilo.
Liguei esta semana na concessionaria de são miguel e infelizmente, fecharam. Também vou ter que partir pro ABC na proxima revisão.

Fidel,
não vi o conteudo dos links que o Edson postou, mas acredito que vai encontrar respostas lá.
Se não conseguir, posta aí pra tentarmos ajudar.

Abraços
ricardoalan
Mensagens: 40
Registrado em: 20 Jan 2009, 22:46
Localização: São Paulo

Pessoal,
Na substituição da coroa por uma menor, de 30 dentes, a corrente tem de ser adaptada. Ou diminui a mesma corrente removendo dois elos, ou substitui por uma menor de 108 elos.
Quando trocaram a coroa da minha moto não me atentei a isso e na concessionária não me disseram que estava na última regulagem. Poucas semanas depois levei pra um concerto em outra concessionaria e o mecanico me disse que precisava diminuir a corrente, mas que dava pra aguentar até a próxima revisão. Hoje resolvi verificar a tensão da corrente, que precisava ser ajustada e quando tentei, foi que percebi que não dava pra esticar mais nada.
Como a relação não apresenta sinais de fadiga, resolvi meter a mão na maquina e remover os dois elos. Que sufoco! É embaçado fazer isso! Os malditos pinos da corrente não saíam nem na marreta, tive que esmerilhar o elo até remover o pino.
Mas deu certo e ficou bom.
Então fica a dica: Para coroa de 30 dentes, corrente de 108 elos.
Vlw
Avatar do usuário
Fidel
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Jan 2009, 22:46
Localização: Tatuí

:lol:valeu ai Edson pelas informaçoes e pelos links
as boas amizades que fiz por aqui tenha certeza que enquanto o nivel estiver como sempre esteve vou estar por aqui trocando informaçoes com amigos que préso muito
mais uma vez obrigado e abraços a todos
Edson Oliveira
Mensagens: 427
Registrado em: 05 Dez 2008, 10:26
Localização: São Paulo

Turma, saudações!

Na revisão dos 3mil Km, resolvi testar a coroa menor (30), e 500km depois, aqui estou!!

No meu caso, ando sempre com garupa. Realmente, notei que a motoca perde torque de forma a não comprometer a pilotagem, mas, exige maior aceleração nas saídas e nas subidas para compensar essa pequena perda de potência. (Força-se mais o motor e gasta-se um pouquinho mais de combustível)

Por outro lado, a motoca fica mais solta e a trepidação a 100/110 torna-se normal e suportável.

Fiquei satisfeito com a mudança, mas, por precaução, sempre verifico o aperto nas "porcas da coroa" e da moto em geral.

Quanto a corrente, não foi reduzida, mas a regulagem caiu pela metade e o técnico me disse que na próxima revisão, analisará a necessidade de diminuí-la. "Mito ou verdade"kkkkk

Aproveitei e pedi para colocar "calços" nas "bengalas". O toc toc reduziu bastante, mas ainda não resolveu, sem falar, que a frente ficou mais "dura", como já era de se esperar, mas, nada que possa atrapalhar ou comprometer a segurança na pilotagem, mas isso é assunto para outro tópico né!
:roll:
Espero ter ajudado.
:D
Imagem
polaka
Mensagens: 439
Registrado em: 25 Jul 2008, 11:23

alguem poderia tirar a minha duvida...rs,rs please!!!!..rs,


alguem sabe se "existe" Pastilha de Freio paralela para a fym 250??

abçs
Viagem longa - SP/GO/DF- Dezembro
http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... highlight=

Ditado custom: Quando morrer quero ser cromada!!!!

ISRA # 30842
Responder