FY 250: É indicada para iniciantes?

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

Pavani
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Nov 2008, 15:39
Contato:

Oi pessoal!

Sou novo aqui no forum e também novo com moto. Tô saindo da auto-escola agora.
Estou na dúvida entre a Kansas e a FYM 250. O que vcs me aconselham? Acham que a FYM é muito perigosa para iniciantes devido ao peso? Um amigo meu disse que sim, mas eu tenho minhas dúvidas...

Obrigado desde já! 8)
ProteusRJ
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Set 2008, 14:06
Localização: Rio de Janeiro

Eu tambem sou inciante! :D

apesar da motoca ser pesada ela tem o banco baixo, eu que sou baixo 1,65m me sinto bem confortavel na moto, parado apoio perfeitamente os dois pés no chão. por ser uma moto encorpada, com um bom porte acredito ser até mais segura que a Kansas, inclusive na estrada quando pega um vento lateral o efeito é bem menor que numa moto mais leve!

abraços!
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Galera a Kansas é uma excelente moto, mas se tens diheiro para pegar uma FYM 250, sugiro que o façam, apesar de ela ser mais pesada, da pra levar de boa e na hora da queda não faz a menor diferença a porrada vem e pronto, basta dirigir com segurança e acessórios de seguranças corretos!!
Vá sem medo.

Abraços
Caruso


Imagem
Acácio Renato Pereira
Mensagens: 16
Registrado em: 13 Out 2008, 22:43
Localização: Artur Nogueira
Contato:

Prezados,

Das xingling's que tem por aí, me parece que a Kansas da Dafra tem melhor acabamento, só que é fraquinha.
Eu estava na dúvida entre uma Fym 250 e uma Shineray 250. Fui a Campinas nas revendedoras das duas.
O acabamento da fym é péssimo. As soldas do quadro parecem que foram feitas por criança.
Na revenda da Shineray, eles estavam se gabando que eram eles que fabricavam a Fym, e lá, tinha uma fym 250 2007 à venda. Junto a esta, tinha uma Fenix MVK também 2007 e junto a estas duas xingling's havia uma Suzuki Intruder 250 ano 2000.
As chinezas, com apenas 1 ano de uso já estavam todas ENFERRUJADAS, que deixavam a Intruder com cara de NOVA perto delas.
Ao ver in loco estes detalhes, desisti na hora da compra. Só não levei a Intruder porque estava com o banco danificado e eles estavam pedindo 6 paus, sendo que já tinha visto mais baratas e em melhor estado.
Na minha opinião, que nunca tive moto, mas sei observar o acabamento das mesmas,fujam das xingling.
Não conte os buracos da estrada. Aprecie os Km rodados.
Toca Raul !!!
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Nov 2008, 10:38
Localização: Diadema

Pavani,

Gostaria de saber se está tendo dificuldades em se adaptar a moto custom,pois assim como você,nunca pilotei moto..nunca mesmo nem por brincadeira....e estou louco pra realizar meu sonho de aprender e comprar uma custom (FY250),mas estou com receio de não me adaptar...sei lá...quero a moto para ir ao trabalho e viagens curtas de fds, ou a custom não é indicada para novatos?

Todas as opniões serão bem vindas.

Grato,
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

Amigo não tenha medo de pegar uma custom de pequena cilindrada como a FYM , acho até que é mais facil de aprender a pilotar que as CG por vários motivos , a moto é leve , baixinha, da para colocar os dois pés no chão ao mesmo tempo , não é uma moto muito incorpada e você já começa com o espirito de motociclista , vai andar com mais cuidado , não vai começar como motoqueiro querendo se enfiar em qualquer lugar e fazendo todo tipo de besteira .
Toca Raul !!!
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Nov 2008, 10:38
Localização: Diadema

Santista,

Com certeza com espirito de motociclista...rs, tenho amor a vida, vou andar de boa,sem pressa,curtir mesmo a moto.Então acha que não terei dificuldades, muito bom ler isso,pois estou com certo receio...rs.

Valeu e espero,poder comentar aqui com mais propriedade...como um motociclista(que espero seja breve)
ProteusRJ
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Set 2008, 14:06
Localização: Rio de Janeiro

Toca!

eu tambem sou iniciante, apesar de já ter tido por um 4 meses uma XL250 tive um certo trauma, pois a moto era alta e tinha muita dificuldade com ela. mas com a custom o papo é outro, me sinto bem confortavel e seguro.


abraços!
Avatar do usuário
ostuni
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Dez 2008, 15:13
Contato:

Galera, sou novo no forum e no mundo das motos... sempre curti moto mas nunca tive. Estou para comprar a minha primeira \o/

A princípio estou querendo uma Custom até 10.000,00 reais. Eu gostei da Dafra Kansas 150, mas hoje vi alguma coisa da FYM 250.

Eu sei que há uma diferencça de potencia e cilindradas entre elas. Mas queria saber em relação a peças e manutenções da FYM, como que rola as revisões, se tem rede propria ou leva em oficina particular, se as peças são caras etc... enfim... o pós venda dela como funciona.

abraços
Diogenes Ostuni
Designer
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

ostuni escreveu:Galera, sou novo no forum e no mundo das motos... sempre curti moto mas nunca tive. Estou para comprar a minha primeira \o/

A princípio estou querendo uma Custom até 10.000,00 reais. Eu gostei da Dafra Kansas 150, mas hoje vi alguma coisa da FYM 250.

Eu sei que há uma diferencça de potencia e cilindradas entre elas. Mas queria saber em relação a peças e manutenções da FYM, como que rola as revisões, se tem rede propria ou leva em oficina particular, se as peças são caras etc... enfim... o pós venda dela como funciona.

abraços
Fala irmão, beleza?? Seja bem vindo!!

Primeira coisa de onde você fala, onde mora??
Tenho alguns amigos que possuem a FYM e até hoje não ouvi reclamações (por parte deles) do pós venda. Como estou no ABC/SP, aqui tem pelo menos 3 concessionárias e eles sempre se dizem bem atebdidos por parte da empresa.
Caruso


Imagem
Responder