FY 250: Adaptação de motores

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

CKS
Mensagens: 38
Registrado em: 27 Jul 2008, 22:39

Ouvi falar que alguns malucos (ou os malucos somos nós?) estão adaptando motor das CB´s 400/450 na FYM 250.
Realmente a FYM250 é uma moto que comporta um motor maior e os motores/transmissão das CB´s são relativamente baratos e fáceis de achar.
Seria viável a adaptação?
Se alguém já fez esta adaptação ou sabe quem fez, comente o fato.
CKS
ProteusRJ
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Set 2008, 14:06
Localização: Rio de Janeiro

o que eu vi foi um "doido" que ta fazendo uma FY 450 com o prórpio motor da FY 250 mudando só partes internas do motor.
agora a questão de trocar o motor da FYm pela da CB tambem é interesante caso não tenha um pra reposição aqui no BR a preço justo.
rudneyeduardo
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jan 2009, 18:48
Localização: São Paulo
Contato:

E onde vc viu isto?
Avatar do usuário
Fidel
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Jan 2009, 22:46
Localização: Tatuí

:roll: trocar motor por outro de outra marca e ainda com mais cilindrada isso é legal ou não
alguem com conhecimento da lei sobre este assunto
podeiriam por gentileza tirar esta duvida
OBS:<ALGUEM>
desde ja eu e mais uma galera enorme agradece :wink:
Avatar do usuário
Silver
Mensagens: 18
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:02

Rapaz,
eu acho que não tem problemas, mas... é melhor você tirar essa dúvida com alguem que conheça a legislação de transito e que possa te dizer com certeza, mas acho que não... assim como cutomizar um carro ou uma moto, mas quem sabe né. 8)
Imagem
hvidal
Mensagens: 36
Registrado em: 03 Set 2008, 15:34
Localização: Niterói

Seguinte, é permitido sim, mas quem se aventurar vai ter que seguir algumas regras básicas e ter um trabalhinho.

vamos lá

Somente pode colocar motores com nota fiscal, pode ser de moto de leilão.

Sem gambiarra na montagem, pois depois que a moto estiver montada, deve-se ligar para o detran e agendar uma vistoria de alteração de característica (se mudar a cilindrada, vai um duda) e eles vão pedir que se faça uma vistoria em um posto do INMETRO (vai mais 110 pilas) depois disso você leva a moto para vistoria do DETRAN onde eles vão pedir a nota fiscal (deixe uma cópia em casa), o resto da vistoria é default. Sua moto sai com o documento zerado e com o motor regular.

Qualquer dúvida me manda um MP que eu passo email para ajudar, já fiz isso e não tem mistério. O problema é que os próprios funcionários do DETRAN não tem nem noção do que se precisa. Mas eu to com a moto Daelim VC 125 com motor de CBX 200... O bom disso é que não me falta peças e a motoca anda bem pacarai...
SUZUKI Boulevard M800
Honda SoMbRa 600 (Patroa)
Ex: Daelim VC 125 200cc Extra-Custom
gilnatsp
Mensagens: 49
Registrado em: 14 Abr 2012, 01:26
Localização: São Paulo
Contato:

Olá amigos,
Esse tópico é antigo mas por coincidência andei dando umas especuladas e me falaram de um cara que colocou um motor de twister e outro um motor de CB500, só que esse ai já achei muita coisa pois provavelmente se enrolar o cabo a moto pode se desintegrar, rs, mas o da twister me pareceu uma boa idéia.
Quero deixar registrado que apesar da dificuldade de peças e por mais que algumas pessoas torçam o nariz eu to gostando muito da FYM 250 e espero achar algumas alternativas pra continuar curtindo ela por um bom tempo.

Abraços
** Moto é a única paixão eterna **
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

kjadfkasdkljhdasklhasçdlkhçsdahkfosdhioasdihf
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
gilnatsp
Mensagens: 49
Registrado em: 14 Abr 2012, 01:26
Localização: São Paulo
Contato:

Bom dia Rogério,

Eu achei muito interessante a modificação que fez na sua FYM e apesar da minha ainda estar tudo ok é bom saber que temos essa opção, pois gosto muito da minha loira prateada, rs.

Abraços
** Moto é a única paixão eterna **
Gustavo Andrade
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jul 2012, 12:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Galera, e o motor da Honda NX4 Falcon 400cc .. dah pra adaptar??.. acho que o único inconveniente vai ser o reservatório de óleo, que fica fora do carter. O quadro acho que suporta sim! Mas e aih.. o que vcs acham?
Responder