FY 250: Opiniões de proprietários

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

Responder
Kratoo
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Set 2008, 15:42

Colegas, infelizmente mais problemas. É que a minha fase de felicidades com a moto já passou, mas como o assunto é a opnião dos proprietários... O cabeçote da minha moto não empenou! Após uma análise mais detalhada realizada pelos mecânicos da Motolab, foi constatado que o cabeçote trincou. O preço da substituição da peça é bem elevado.
Quanto as revisões, prestem bem atenção, pois presenciei uma discussão entre um proprietário e o chefe da oficina, que se recusava a admitir a revisão dos 6000km porque havia passado da quilometragem permitida, que consta no manual e não fez revisão perde a garantia.
Abçs.
FY-250: "Alegria de pobre dura pouco."
Luciano Dodaro
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Set 2008, 14:11

Kratoo, sua moto é de que ano?

Hoje coincidentemente perguntei pra Daniele qual foi a moto de maior kilometragem que eles fizeram revisão lá e foi justamente de 6.000Km. Ela me garantiu que a moto estava legal. Bom, tive uma intruder suzuki, espero que dure ao menos o que essa aguentou, uns 80mil.
Quanto a revisão. Espero que nunca aconteça aqui na barra, e particularmente acho dificil pq o atendimento é ótimo, porém basta colocar o procom na parada.

No mais, vou relatando o andamento da minha moto. Por enquanto estou satisfeito.

abraços a todos.
Longa vida ao Deus Homer!!
Kratoo
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Set 2008, 15:42

Luciano,
Minha moto é ano 2007/2008 e tem apenas 9 meses de uso. A moto que eu utilizava anteriormente com a mesma finalidade deu problema no motor com 120 mil Km. Era uma YBR 125 (indicada para utilização na cidade e pequenas viagens). Quanto ao atendimento da concessionária, espero que a sua continue bem, pois a minha no inicio também era ótima, mas agora....
Abçs.
FY-250: "Alegria de pobre dura pouco."
Avatar do usuário
Costa
Mensagens: 31
Registrado em: 13 Set 2008, 02:42
Localização: Rio de Janeiro

ProteusRJ,parabéns pela aquisição.
Tive na loja da barra, moro em Campo Grande,conversei com a daniele,me explicou tudo que eu queria saber deixou até eu entrar na oficina para ver uma moto sendo montada.Me explicou o lance das adaptações, só não dei uma volta pois não sei pilotar.
Agora eu é que tô na M...
Mirage show, mais são 50% a mais no preço em relação a FYM.
A FYM é bonita,porém tem uma diferença de 12cv de potêcia em relação a Mirage(29cv)ééééééééé muita coisa, mas muuuuuiiiiita coisa mesmo.Um mêcanico me disse que em motos,como o peso é menor, 1cv corresponde a +/- 3KM a mais de velocidade final.
Não tô querendo te desanimar não,provavelmente vou comprar a FYM pelo preço.
È mês que vem galera,tá chegando a hora e ainda vou ter que sumir com alguns quilos,pois somando eu e esposa da uns 150KG, só eu tenho 97KG muito bem acumulados na região abdominal. :oops: :lol:
Um abraço pessoal.
ProteusRJ
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Set 2008, 14:06
Localização: Rio de Janeiro

Pois é Costa! 12 cavalos realmete é muita coisa!!! mas o problema maior da moto pra mim nem é esse, mas sim a maldita da trepidação. hj fui com minha esposa a Magé que fica + ou- a 60km de casa. peguei a Linha Vermelha, Washington Luís e CRT. como a moto ainda ta amaciando esta com 412km fui mantendo a média de 80 a 90km , e nessa rotação a trepidação é muito incomoda. na volta dei uma forçadinha até uns 110km/h, rapas minha bunda ficou pinicando tanto que deu até coceira, mas fora isso a viagem foi tranquilo apesar da chuva que pagamos na metade da volta. pra trajetos curtos a moto é perfeita, mas pra viagem a trepidação é muito ruim.
dizem que depois melhora, gostaria de saber com qual kilometragem isso acontece pq acho que com 400kms o motor já deve ter amaciado, não?

pretendo ir morar em Magé, ecomprei a moto justamen te pra poder vir trabalhar no Rio, tirando pela viagem de hoje acho que não fiz boa escolha, a não ser que eu me contente a andar entre 70 e 80km/h. Bom, vou esperar pacientemente fazer a revisão dos 1000 e ver como a moto vai se comportar apartir de lá. se ela não trincar cabeçote e nem o quadro acho que já to no lucro! ^^

[]'s
juchicesar
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Out 2008, 11:09
Localização: Rio de Janeiro

Cara, vc mora onde ?

Pois moro em xerém e estou pensando seriamente em comprar a FY-250 para trabalhar no centro, pegando Washington Luiz e linha vermelha e transito do centro, você já fez esses trajetos ?

Como a moto se comporta neste trânsito e no corredor ?

Já fez uma média da quilometragem por litro ?

Já fui até a loja da BARRA e falei com Daniele e conversei com os mecânicos e tudo mais, ATENDIMENTO DE PRIMEIRA, inclusive quando fui a loja comentei com eles sobre as reclamações que os proprietários desta moto passam em SP e me falaram a mesma coisa que você ouviu sobre colocar mais óleo na suspensão dianteira e coxins no motor por causa das trepidações e tudo mais.

Cara o meu grande problema é saber se esta moto vai durar pois não pretendo me desfazer por uns 4 anos pois vou financiar 40% dela e depois de 1 ano se começar a quebrar TUDO ai f*deu!!!!!! :cry: :cry:

Vi em alguns outros fóruns que o motor dela é igual da CB400, isso confere ?

p*rra já pensou em acabar a garantia e ter que fazer motor dela, ai f*deu, pois o meu orçamento é a conta para dar a entrada e financiar o restante a pagar a gasosa diária que por ventura BEBE IGUAL GAMBÁ. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

p*rra cara, to entre ela e a KANSAS devido ao preço, pois se a KANSAS por ventura depois da garantia de alguma merd* fica mais tranqüilo para fazer o reparo devido as preços de peças e o financiamento dela ser bem mais barato assim ainda sobra uma grana legal.

Só não pego a intruder por ser FEIA feito o CAPETA :twisted: , put* que moto feia parece ser do século passado. A lanterna e o banco nem se fala dá até enjoou só de ver. :shock:

Dia 04/10 fui a loja de nova Iguaçu e o atendimento é uma porcaria a vendedora acho que nem sabe o que esta vendendo, quando cheguei na loja tinha um cara retirando uma PRETA e pedi para ele ligar pois ainda não tinha visto uma ligada, ACHEI MUITO fod* :lol: , resumindo MEU MEDO É SABER SE VAI DURAR, E SE NÃO DURAR ESTAREI f*dido QUANTO AS PEÇAS ??? :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
ProteusRJ
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Set 2008, 14:06
Localização: Rio de Janeiro

juchicesar escreveu:Cara, vc mora onde ?

Pois moro em xerém e estou pensando seriamente em comprar a FY-250 para trabalhar no centro, pegando Washington Luiz e linha vermelha e transito do centro, você já fez esses trajetos ?

Como a moto se comporta neste trânsito e no corredor ?

Já fez uma média da quilometragem por litro ?

Já fui até a loja da BARRA e falei com Daniele e conversei com os mecânicos e tudo mais, ATENDIMENTO DE PRIMEIRA, inclusive quando fui a loja comentei com eles sobre as reclamações que os proprietários desta moto passam em SP e me falaram a mesma coisa que você ouviu sobre colocar mais óleo na suspensão dianteira e coxins no motor por causa das trepidações e tudo mais.

Cara o meu grande problema é saber se esta moto vai durar pois não pretendo me desfazer por uns 4 anos pois vou financiar 40% dela e depois de 1 ano se começar a quebrar TUDO ai f*deu!!!!!! :cry: :cry:

Vi em alguns outros fóruns que o motor dela é igual da CB400, isso confere ?

p*rra já pensou em acabar a garantia e ter que fazer motor dela, ai f*deu, pois o meu orçamento é a conta para dar a entrada e financiar o restante a pagar a gasosa diária que por ventura BEBE IGUAL GAMBÁ. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

p*rra cara, to entre ela e a KANSAS devido ao preço, pois se a KANSAS por ventura depois da garantia de alguma merd* fica mais tranqüilo para fazer o reparo devido as preços de peças e o financiamento dela ser bem mais barato assim ainda sobra uma grana legal.

Só não pego a intruder por ser FEIA feito o CAPETA :twisted: , put* que moto feia parece ser do século passado. A lanterna e o banco nem se fala dá até enjoou só de ver. :shock:

Dia 04/10 fui a loja de nova Iguaçu e o atendimento é uma porcaria a vendedora acho que nem sabe o que esta vendendo, quando cheguei na loja tinha um cara retirando uma PRETA e pedi para ele ligar pois ainda não tinha visto uma ligada, ACHEI MUITO f*da :lol: , resumindo MEU MEDO É SABER SE VAI DURAR, E SE NÃO DURAR ESTAREI f*dido QUANTO AS PEÇAS ??? :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Rapaz, por em quanto ela ta fazendo 19/l (com garupa), eu espero que o processo de amaciamento ainda não esteja terminando e espero que ela faça pelo menos 25/l.

sinceramente, nessa vaigem que eu fiz a Mágé ida e volta 120km não gostei da performance não, a moto trepidava de mais, o que tambem espero que diminua com o amaciamento do motor e a colocação do coxim.

agora cara, na estrada tinha muita gente com CG 125 /150, Yes, Intruder me passando, mas alem de eu estar com minha esposa tambem respeitei o tar de amaciamento do motor, não passei de 90km, até porque a trepidação é horrivel!

sendo assim, eu se fosse vc iria de Kansas, iria ficar com uma folga maior no orçamento e iria andar de igual com a Fy250(isso tirando pela minha que ainda ta amaciando, gostaria de ouvira a opnião de um proprietário com com mais tempo de rodagem na FY250) alem do mais a Kansas tambem é bonitinha!

sobre o motor o que eu sei é que a configuração dele é igual ao da CB400, 2 em linha e ambos sobem e descem ao mesmo tempo, mas a FY250 tem apenas 233cc usual, que pode ser aumentada pra 260cc com investimento que na FYM Barra fica por pouco mais de 1000 reias.

a pilotagem da motoca é boa,eu que não tenho muita experiencia em motos consigo andar bem pelos corredores, arrisco até uns zigzags e talz, pra trajetos curtos a motoca é muito boa!pros longos o que ta matando até agora é a trepidação!

o visual da moto é bonito, encorpado, todo mundo acha que a moto custa mais de 20.000 rsrsrs mas é na hora de andar que ela ta deixando a desejar, por enquanto.

to com 447km rodados, nada de anormal tem acontecido com a motoca.

[]'s
mateusbrum
Mensagens: 25
Registrado em: 13 Set 2008, 17:28

Sobre a "vibração", depois da primeira troca de olho, a mesma diminui, mas quando se está acima de 110km/h a mesma praticamente some!
Ou será que sou eu que estou me acostumando ? :?
Mateus Henrique Brum
Caçapava - SP
Kratoo
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Set 2008, 15:42

p*rra cara, to entre ela e a KANSAS devido ao preço, pois se a KANSAS por ventura depois da garantia de alguma merd* fica mais tranqüilo para fazer o reparo devido as preços de peças e o financiamento dela ser bem mais barato assim ainda sobra uma grana legal.

Só não pego a intruder por ser FEIA feito o CAPETA Twisted Evil , put* que moto feia parece ser do século passado. A lanterna e o banco nem se fala dá até enjoou só de ver. Shocked
Se eu pudesse voltar no tempo com o conhecimento atual e estivesse com a sua dúvida, pegaria a Intruder. Fuja das chinesas.
gostaria de ouvira a opnião de um proprietário com com mais tempo de rodagem na FY250) alem do mais a Kansas tambem é bonitinha!
Bom, andei pesquisando e não encontrei ninguém que tenha rodado com uma FY-250 mais do que eu, então lá vai minha opnião: o motor fica bem amaciado a partir dos 6.000 Km. Entre os 110 e 130 Km/h a vibração desaparece e a moto é uma delícia na estrada. A vibração permanece abaixo dos 110 e é muito incômoda. Acima dos 130 se vc conseguir desenvolver essa velocidade com sua moto a vibração retorna, mas com pouca intensidade. Eu consegui alcançar os 140km/h em uma descida acentuada. Quanto ao consumo, a minha depois de amaciada passou a fazer 32km/l.
agora cara, na estrada tinha muita gente com CG 125 /150, Yes, Intruder me passando, mas alem de eu estar com minha esposa tambem respeitei o tar de amaciamento do motor
Não se anime muito, exceto em subidas vc não vai andar na frenta das Titan 150 e se tentar vai passar vergonha. :)

[ ]'S
FY-250: "Alegria de pobre dura pouco."
Kratoo
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Set 2008, 15:42

Ae pessoal, a alegria voltou! Por uma atitude responsável e de respeito ao consumidor da Motolab de Sorocaba, trocaram o cabeçote do motor considerando a garantia. Só paguei as peças de menor valor e soldaram o quadro por um preço bem amistoso. Espero que agora a coisa aguente bastante, pois casei com a motoca.
[]'s
FY-250: "Alegria de pobre dura pouco."
Responder