FY 250: Opiniões de proprietários

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

Responder
mateusbrum
Mensagens: 25
Registrado em: 13 Set 2008, 17:28

Bom, atualmente minha moto faz ou chega perto de fazer 30 Km/L.
Quando nos primeiros 500Km tava fazendo em média 26 Km/L, até que um valor razoável.
Na estrada sem esforço vai a 110 Km/h tranquilo, mas deve chegar sim a uns 130 ~ 140.
Mateus Henrique Brum
Caçapava - SP
ProteusRJ
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Set 2008, 14:06
Localização: Rio de Janeiro

Luciano Dodaro escreveu:E quanto é o prejuizo (digo) investimento nisso?? Qual o preço que te deram lá na barra?
rapaz, não sai por menos de mil não!
Luciano Dodaro
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Set 2008, 14:11

ProteusRJ escreveu:
Luciano Dodaro escreveu:E quanto é o prejuizo (digo) investimento nisso?? Qual o preço que te deram lá na barra?
rapaz, não sai por menos de mil não!
Sorte, achei que tinha que vir empurrado junto o cano esportivo que me cotaram a 2 mil lá na barra. Menos de mil pra aumentar a potencia melhorar o ronco... talvez valha. Se financiar em 72 meses com a primeira pra 60 hehehe.
Longa vida ao Deus Homer!!
Kratoo
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Set 2008, 15:42

Muito interessante esse negócio de aumentar a potência do motor, mais 6cv dá muita diferença. O problema é que o quadro da moto não suporta nem os 17cv. E considerando o problema que o motor da minha moto apresentou agora, ao atingir 30 mil rodados, ou seja, o aquecimento e o esfriamento do motor e as sucessivas viagens que faço com a moto ocasionaram o empenamento do cabeçote. Então pode-se suspeitar que a estrutura do motor também não aguentaria rodar muito com mais potência.
FY-250: "Alegria de pobre dura pouco."
Carrasco
Mensagens: 59
Registrado em: 02 Ago 2008, 14:46
Localização: São Paulo
Contato:

Caro Luciano

Comprei um mirage 250 juntamente com uma capa e seguro.
Aqui vai algumas recomendações:
A Capa me custou 65,00 e deve ser usada todos os dias, porém se você pegou uma chuva ai não, espere a mesma secar.
Fiz um seguro e me custo 547,00 somente roubo caso queira o email do meu corretos aqui vai...
etevaldo.tutoia@terra.com.br
o nome dele é Etevaldo e ele esta aqui em São Paulo.
Vai depender do seu perfiu pois o meu é
46 anos não uso para trabalho (Mentira) e bla bla bla...
Espero ter lhe dado uma noticia boa pelo menos
Abraço
Carrasco
Estrada ai vou eu minha familia e a Mirageeee...
Luciano Dodaro
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Set 2008, 14:11

Caro Carrasco,

Muito obrigado pela dica. Vou comprar a capa mesmo, não tem jeito. Quanto ao seguro, vou tentar realmente no mercado um seguro mais barato, pq pelo meu banco ficou em mais de 2 mil reais. Um absurdo!! Estou pra fazer um seguro de vida de 16 reais por mês só pra garantir uma assistencia de reboque, no ademais vou confiar no alarme de fabrica da moto e nas minhas habilidades na condução mesmo. Mas se o Etevaldo descobrir um seguro barato pra mim, show.

Galera, hoje fui na Fym aqui da barra, mais uma vez super bem atendido (o unico defeito deles é não ter suporte pra quantidade de serviço que ta pintando na oficina deles, minha revisão tive que marcar com uma semana de antecedencia, parece dentista). Conversando com a Daniele, descobri que todas as motos modelo 2008 estão vindo revisadas afim de evitar os costumeiros defeitos descritos nesse forum. Nâo que eles estão lendo o que escrevemos, mas as reclamações foram muitas, então pelo menos as montadas na Fym da barra estão vindo adaptadas ao transito brasileiro, quiça carioca.
Como nosso amigo proteus falou, o coxim está em fase de teste. os amortecedores já estão adaptados, o que infelizmente é da moto e não pode ser previamente mudado são as pedaleiras realmente muito baixas (será que na china não tem curva?)

No mais estou satisfeitissimo com minha Amarelona e espero ser o inicio de exceções as motos de 2007 que deram muito errado.

abraços a todos...

obs: (Motociclistas do Rio, vamos bolar um encontro!?)
Longa vida ao Deus Homer!!
mateusbrum
Mensagens: 25
Registrado em: 13 Set 2008, 17:28

Este problema de disponibilidade de tempo para a manutenção ocorre aqui na minha cidade, só consegui marcar a revisão dos 1000km daqui a 11 dias. :?
Mateus Henrique Brum
Caçapava - SP
Luciano Dodaro
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Set 2008, 14:11

Recomendo a todos, não marcar a revisão quando atingir a quilometragem. Façam o calculo de 1 semana para marcar a revisão, de maneira que quando ela for feita efetivamente vc atinja a quilometragem.

Fui ligar pra marcar quando estava com 1000km e só pude deixar uma semana depois a moto com 1300 km. Antes tivesse ligado e marcado quando a moto estivesse com os 700km.
Longa vida ao Deus Homer!!
ProteusRJ
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Set 2008, 14:06
Localização: Rio de Janeiro

:? hummm Bom saber disso, vou marcar a minha com antecedencia!

Luciano! vc já deu uma volta naquela 260cc? se não pede pra dar e diz que vc acho!

[]'s
Luciano Dodaro
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Set 2008, 14:11

Nâo sei se vão deixar eu andar não. Comentei sobre o assunto e a Daniele falou inclusive que eles não estão nem comercializando isso. Fizeram um teste numa moto, vão ver como ela se comporta até pelo menos uns 30 mil Km, e depois disso vão repassar o plano pra fabrica.

Voltando ao assunto do meu antigo post: Hà motociclistas do Rio afim de marcar um encontro?
Longa vida ao Deus Homer!!
Responder