FY 250: Opiniões de proprietários

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

Responder
Luciano Dodaro
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Set 2008, 14:11

Fala galera,

Sou novo aqui no forum. Comprei minha FY250 amarela faz um mês mais ou menos. Até agora não deu problema nenhum. Obvio, chequei agora aos 1000Km, vou fazer a primeira revisão e não passei de 80Km por hora. Mas depois que entrei nesse forum fiquei aterrorizado. Tem o tópico "Abaixo assinado" que me fez ter vontade de devolver a moto na hora pra evitar problemas futuros. Porém, de maneira bem mais rara encontro alguns posts favoraveis a moto. Eu particularmente não tenho nada a reclamar. Gostei muito, ainda pelo preço, anda bem, desenvolve bem, só realmente achei a pedaleira muito baixa e já raspei com ela algumas vezes no chao.

Escrevo para pedir que se alguém tem algo a falar positivamente sobre a moto, por favor fale. Pq se for sintetizar o que foi escrito aqui, eu fiz um péssimo negocio.

abraços a todos
Longa vida ao Deus Homer!!
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

É isso aí Luciano..

Geralmente quem teve algum problema tem a tendência de por a boca no trombone, e quem não teve fica rodando quietinho.. :lol: :lol: :lol: ...


Grande Abraço, parabéns pela Motoca
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
ProteusRJ
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Set 2008, 14:06
Localização: Rio de Janeiro

Luciano Dodaro escreveu:Fala galera,

Sou novo aqui no forum. Comprei minha FY250 amarela faz um mês mais ou menos. Até agora não deu problema nenhum. Obvio, chequei agora aos 1000Km, vou fazer a primeira revisão e não passei de 80Km por hora. Mas depois que entrei nesse forum fiquei aterrorizado. Tem o tópico "Abaixo assinado" que me fez ter vontade de devolver a moto na hora pra evitar problemas futuros. Porém, de maneira bem mais rara encontro alguns posts favoraveis a moto. Eu particularmente não tenho nada a reclamar. Gostei muito, ainda pelo preço, anda bem, desenvolve bem, só realmente achei a pedaleira muito baixa e já raspei com ela algumas vezes no chao.

Escrevo para pedir que se alguém tem algo a falar positivamente sobre a moto, por favor fale. Pq se for sintetizar o que foi escrito aqui, eu fiz um péssimo negocio.

abraços a todos
Fala Luciano! blz?

rapaz, sempre quando aparece algo novo é comum todos torcerem o nariz, até eu torci e fiz uma pequena pesquisa rapida, mas foi o preço o maior atrativo sem contar a estética da motóca, das 250 custom foi a que mais me agradou. porem, foi lendo os compartivos que veio a 1° decepição ou desapontamento (ou coisa que não me agradou rsrsr) foi sua baixa performance, é a mais manca de todas as custom, se ao menos fosse a mais economica, blz! mais ainda é aque tem menor autonomia. pra mim que devo rodar uns 135km/dia, devo me tornar amigo do frentista logo logo! mas até aí blz! não vo correr com a moto mesmo e não tenho nada contrar frentista, tennho um primo que é frentista. o que ta me assustando e deixando cabreiro é essa trinca no quadro, 2° relato que leio, e isso me deixou encucado. mas tambem não saco nada de moto, talvez nem seja um problema tão grave! (acredito que sim).

eu não vejo a falta de relatos positivo da moto como um agravante, tendo em vista que a maioria das pessoas só procuram um forum quando esta com algum problema ou duvida. então sendo assim as coisas não parecem estar indo tão mal...
Luciano Dodaro
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Set 2008, 14:11

Eu espero ser exceção da regra, e sempre ter boas noticias. Para falar a primeira, a mão de obra pra revisão custa R$ 35,00 e o material pra revisão custa R$ 37,00. Sendo que as três primeiras revisões são gratuitas de mão de obra. Pelo menos aqui na Barra da Tijuca (RJ).

Eu pagava bem mais quando tinha uma suzuki intruder 125.
Longa vida ao Deus Homer!!
Kratoo
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Set 2008, 15:42

No forum as pessoas relatam as experiências vividas com suas motos. No caso da FY-250 várias pessoas estão tendo experiências desagradáveis, como eu. Estou decepcionado com o produto. Foi um sonho que realizei: uma moto custom, e agora virou um pesadelo. (O sonho chegou ao FYM)

Luciano, boa sorte com sua FYM!
Luciano Dodaro
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Set 2008, 14:11

Obrigado cara,

Bom, sou otimista pois uso minha moto apenas pra trabalhar (por enquanto). São basicamente uns 30 Km por dia só. Mas ano que vem por exemplo vou fazer faculdade, fora extras que fazemos, fins de semana e pretendo viajar com a moto. Na verdade comprei essa moto com esse intuito. Estou esperando apenas colocar um mata cachorro com comando avançado, trocar as pedaleiras por algumas mais confortaveis, as pedaleiras do carona e o sissy bar que o original é muito pequeno e desconfortavel para o carona. Colocar também uns alforges removiveis e tals. Depois disso vou dar uns rolés em Minas e na região dos lagos aqui no Rio. Mas já não sei se é um sonho atingível tendo em vista as reclamações que vi aqui e que não vou fazer seguro dessa moto (sai o preço de outra).
Mas tomo alguns cuidados. Vou levar a TODAS as revisões, e lavo ela 1 vez por semana num posto a R$ 10,00 (só pra vcs verem o nivel da lavagem).
Minha unica duvida no momento é se compro uma capa de moto pra proteger da chuva ou deixo no tempo mesmo (meu estacionamento é parqueamento). Ouvi dizer que colocar uma capa abafa e aumenta a corrosão por ferrugem.
Vou levar na revisão o abaixo assinado que vi aqui no forum, e já pedir pra fazer as adaptações necessárias.
Alguem me sugere mais alguma recomendação pra quando levar na primeira revisão. Alguma sugestão de alteração na moto pra prevenir problemas futuros..??

abraços a todos
Longa vida ao Deus Homer!!
ProteusRJ
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Set 2008, 14:06
Localização: Rio de Janeiro

fala rapaziada!

já peguei a bixinha! hehehe :D

a moto é muito bonita! não tem um que não repare, estou sendo vorazmente assediado na rua, frentistas, loistas... todos perguntão qe moto é essa e quanto custo!( eta povinho sem enducação :P ) uns até arriscam: "30 mil uma dessa né?" eu respondo 1/3 disso... quer dizer, meus planos de ser discreto foi por agua a baixo. eu e minha esposa adoramos andar na moto, ela se sentiu muito confortavel atras e curtiu muito o sisibar, eu gostei da direção da moto, do conforto e da segurança que ela passa.

Poooooreeeeem... nem tudo são flores....

Peguei a moto em na revenda em Nova Iguaçu, pois só la tinha a champanhe e pramim ficava até mais facil, seira um onibus só, e lá não tive o atendimento que esperava, fui atendido pelo Leandro no qual após preencher a papelada deu uma breve explicação sobre o alarme e se despediu-se sem tirar todas as minhas duvidas, fiquei conversando com o mecanico mais ainda sim sair sem saber como tirava o banco e sem saber onde fica as ferramentas. mas até aí blz, posso tirar essas duvidas no manual ou conversando aqui.
o pessoal da loja não teve se quer o cuidado de passar um paninho na moto me entregando a mesma toda suja cheia de pueira, tambem não gostei disso.

No trajeto até em casa, +ou- uns 40km percebi que estava dificil reduzir da 3° pra 2° e pra 1° marcha e ainda esta assim, 2° o Rodrigo da Barra e o Leandro de Nova Iguaçu isso é normal e vai melhorar com o tempo de uso. os amigos confirmam isso?
por falta de atenção minha, não percebi que o farol alto não esta funcionando, até pq era de dia. acredito que essas 2 falhas foi na hora da montagem mas que deveria ter sido revisada no minimo umas 3 vezes antes de entregarem a moto.
Amanha devo ir a Barra resolver assusntos pessoais, aproventiando vejo isso tambem.

bom galera! tamos com 55km rodados, e fora esses 2 problemas ta tudo normal amnaha volto aqui pra dizer como foi o atendimento na Barra e como fico a moto!

me desejem sorte!

[]'s
ghaeles
Mensagens: 96
Registrado em: 18 Ago 2008, 17:20
Localização: Lagoa Santa

Parabens pela moto amigo^^
e boa sorte :wink:
se der, depois poste umas fotos dela ai :D
Abraços

Maxwel (Ghaeles)
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

ProteusRJ escreveu:só la tinha a champanhe
Mas champagne vem em garrafa geralmente, pra comprar isso em lata é difícil mesmo....

rsrsrssrsr... não resisti, a fonética ficou engraçada...

Parabéns pela moto!!!! :P :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Luciano Dodaro
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Set 2008, 14:11

O atendimento na barra é muito bom. Vou levar a minha pra revisão dia 01 de outubro, e ainda espero por aqui mais indagações ou ideias e duvidas pra serem tiradas com o pessoal da Fym aqui da barra.

abraços a todos.
Longa vida ao Deus Homer!!
Responder