FY 250: Opiniões de proprietários

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

Responder
H.R.
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Mai 2012, 17:28
Localização: Capão Bonito

Olá pessoal, acabei de me cadastrar aqui...

Eu tenho um FY250 e levei no mecânico para trocar a bateria e limpar o carburador.
O imbecil do mecânico quebrou meu retrovisor esquerdo e trincou a cuba do carburador.
Estou sem poder andar com a moto e não encontro a peça. Já procurei nas lojas e no mercado livre e até agora nada.

Por favor, alguém poderia me dizer onde consigo comprar a cuba do carburador. Ou se existe a possibilidade de colocar uma similar que funcione adequadamente?
Obrigado
H.R.
gilnatsp
Mensagens: 49
Registrado em: 14 Abr 2012, 01:26
Localização: São Paulo
Contato:

Olá H.R.,

Primeiramente seria bom informar o nome e endereço desse tal "mecânico" pra eu ter certeza que jamais vou passar nem perto, rs. Caracas, o cara tá mais pra destruidor que pra mecanico, mas enfim, voltando ao seu problema, não seria responsabilidade e obrigação do cara se virar pra resolver isso? de qualquer forma se eu achar algo por ai te aviso ok? afinal, é pra isso que estamos aqui, pra nos ajudarmos no que for possível não é?
Abraços e boa sorte
** Moto é a única paixão eterna **
gilnatsp
Mensagens: 49
Registrado em: 14 Abr 2012, 01:26
Localização: São Paulo
Contato:

Olá H.R,

Achei um carburador mas é completo, vê se serve...

http://barataomotopecas.mercadoshops.co ... rs_1402xJM
** Moto é a única paixão eterna **
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

H.R. escreveu:Olá pessoal, acabei de me cadastrar aqui...

Eu tenho um FY250 e levei no mecânico para trocar a bateria e limpar o carburador.
O imbecil do mecânico quebrou meu retrovisor esquerdo e trincou a cuba do carburador.
Estou sem poder andar com a moto e não encontro a peça. Já procurei nas lojas e no mercado livre e até agora nada.

Por favor, alguém poderia me dizer onde consigo comprar a cuba do carburador. Ou se existe a possibilidade de colocar uma similar que funcione adequadamente?
Obrigado
bom dia ! mas que mecanico é esse ? pelo amor de Deus !
eu tenho um carburador usado em ótimo estado completo por 250,00
esta anunciado aqui mesmo na seção dos classificados :

Peças Originais em bom estado da FYM FY 250 a venda clique agui

o carburador e outras peças também ! veja se lhe interessa tem fotos do mesmo ! abs
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
H.R.
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Mai 2012, 17:28
Localização: Capão Bonito

Olá pessoal...

Poxa! Obrigado pela velocidade de resposta de vocês, fico agradecido; gostei desse forum!

Não sei se posso expor o nome da mecânica assim na net sem me encrencar rss, mas eu moro na cidade de Capão Bonito (a 60 km de Itapetininga) e é a mecânica mais recente aqui. Fui lá por indicação de algumas pessoas. Mas só tive dor de cabeça. Aff...

Há dois mecânicos bons aqui (O Urso e o Araujo) mas infelizmente eles não trabalham com esta moto.
No momento minha moto está guardada no Urso, são muito educados e atenciosos.

O seu carburador por 250 reais é tentador rsss, mas o meu carburador está inteiro e novo, minha moto fez 10mil km agora, ainda é nova. Foi quebrado apenas a tampinha em baixo. Acredito que o imbecil tenha apertado com muita força e trincou a cuba. Eu preciso na verdade comprar a cuba e a borracha de vedação, você teria apenas esta peça para vender?
Eu compraria com prazer.
Eu fiquei tão desgostoso com a situação que penso em arrumar e vender a moto.

Obrigado pela atenção
Abraços
H.R.
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

H.R. escreveu:O seu carburador por 250 reais é tentador rsss, mas o meu carburador está inteiro e novo, minha moto fez 10mil km agora, ainda é nova. Foi quebrado apenas a tampinha em baixo. Acredito que o imbecil tenha apertado com muita força e trincou a cuba. Eu preciso na verdade comprar a cuba e a borracha de vedação, você teria apenas esta peça para vender?


Obrigado pela atenção
Abraços
entendo sua situação ! mas pra mim o interessante é vender o carburador completo !
a minha nunca deu problemas com o carburador e ele tambem está novo ! alguem falou que a junta da twister serve ,mas alguem tambem falou que colocou e continuou vasando ! talves a cuba seja igual ! leva a sua em uma loja de peças e compare tanto a cuba quanto a borracha de vedação ! mas será que vendem só a cuba ?

Peças Originais em bom estado da FYM FY 250 a venda clique agui
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
dark_knight
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Mai 2012, 21:49
Localização: Natal
Contato:

Boa noite senhores;
Estou pesquisando nos foruns sobre a fym 250. Tenho a oportunidade de comprar uma 2008. O dono me pareceu gente fina e aparentemente cuida muito bem da moto. Minha dúvida é comprar ou não? Ele está pedindo R$6.000,00...O problema é o medo de não encontrar peças.
Aos irmãos mais experientes, alguma dica?

Espero poder contribuir futuramente caso feche essa compra.
dark knight
dark_knight
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Mai 2012, 21:49
Localização: Natal
Contato:

Gostaria de saber como os donos das fyn´s estão passando com a questão das peças de reposição. Estou pensando em comprar 1. Há umas 3 a venda (que conheço aqui em Natal- RN), variando de R$4.000,00 a R$6.000 - ano 2008 a 2009, já com acessórios...
dark knight
Dridri Brown
Mensagens: 56
Registrado em: 05 Mar 2009, 16:00
Localização: São Paulo

Olá Dark Knight.

Realmente a FY250 é uma motoca fora do convencional (honda-yamaha). Mas nem tudo está perdido. Nela, servem perfeitamente peças ditas "genéricas" de outras marcas (suzuki, honda, yamaha, dafra) sem precisar fazer adaptações, nem gambiarras. Por exemplo: a lanterna é a mesma da Yes (é tirar uma e por outra). As manetes são as mesmas da CB400/450. O mesmo se dá com velas, cachimbos, bobina de ignição, cabo de velocímetro, etc... Sempre tem uma outra que substitui a original perfeitamente.

A FY250 possui uma mecânica relativamente simples. É a minha primeira moto, já rodei mais de 70.000km com ela e nunca me deixou na mão. Faço manutenção básica, limpeza, lubrificação geral e uma boa inspecionada nas partes mais críticas.

Seria interessante se você já tiver um pouco de familiaridade com a mecânica/elétrica de motos/carros. Isto afastaria os maus mecânicos e pouparia uns trocados. E esqueça as concessionárias. Seja FYM, Honda, Yamaha, Suzuki, as peças vão custar absurdamente caras e o serviço nem é lá aquelas coisas.

Qualquer dúvida ou esclarecimentos, estamos aí.

Ótimas estradas!
Remember what the doormouse said:
"Feed your head. Feed your head."
H.R.
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Mai 2012, 17:28
Localização: Capão Bonito

Olá, Rogério
Eu ainda me interesso pelo Carburador Completo da FY250.
Vou comprá-lo de ti.
Como faço para negociar contigo?
Obrigado
H.R.
Responder