FY 250: Opiniões de proprietários

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

Responder
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

ixe olha como eu escrevi possibilidade kkkkkkk
não há de que !

na minha moto esta a lona da vblade ! só tive que arrumar outra mola mais curta ! as molas da twister deram certinho !
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
reinaldinho
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Jun 2011, 13:50
Localização: São Paulo

Ola amigos, comprei minha fym 250 a 15dias, ja mandei arrumar algumas coisas para ficar inteira para poder botar na estrada, porem uma duvida: estou achando ela muito dura, pula demais, ja mandei trocar o oleo das bengalas mais não mudou nada, o mecanico disse que acha que a bengala esta empenada, mais fiquei na duvida, pergunta: ela realmente é meia dura?
Avatar do usuário
betotsidkenu
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Jan 2011, 13:00
Localização: São Paulo

A minha não era,esperimente andar em outra custom e comparar, quanto a suspensão não vejo muita diferença da minha Drag.

Abs
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

reinaldinho escreveu:Ola amigos, comprei minha fym 250 a 15dias, ja mandei arrumar algumas coisas para ficar inteira para poder botar na estrada, porem uma duvida: estou achando ela muito dura, pula demais, ja mandei trocar o oleo das bengalas mais não mudou nada, o mecanico disse que acha que a bengala esta empenada, mais fiquei na duvida, pergunta: ela realmente é meia dura?
a minha tem um calço interno (um caninho ) foi colocada na concessionaria fym pra tirar um barulho que fazia na bengala ! com quatro anos de uso ela começou a pular ! resolvido com troca do oleo da bengala !
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
reinaldinho
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Jun 2011, 13:50
Localização: São Paulo

Rogerio Rocha escreveu:
reinaldinho escreveu:Ola amigos, comprei minha fym 250 a 15dias, ja mandei arrumar algumas coisas para ficar inteira para poder botar na estrada, porem uma duvida: estou achando ela muito dura, pula demais, ja mandei trocar o oleo das bengalas mais não mudou nada, o mecanico disse que acha que a bengala esta empenada, mais fiquei na duvida, pergunta: ela realmente é meia dura?
a minha tem um calço interno (um caninho ) foi colocada na concessionaria fym pra tirar um barulho que fazia na bengala ! com quatro anos de uso ela começou a pular ! resolvido com troca do oleo da bengala !

Então Rogerio, mandei trocar o oleo da bengala e não alterou em nada, hoje fui buscar a moto na oficina (mandei fazer carburação) e tinha outra fym la com 250km rodados(zero) dei uma volta e ela esta apenas um pouco mais macia doque a minha. o mecanico me perguntou se eu sabia a quantidade de oleo que vai na bengala pq ele não achou informação em lugar nenhum.
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

são 300 ml a bengala é a mesma da twister ,bem como o retentor e acredito que as peças internas da bengala também ! a quantidade do oléo da bengala também ! se a sua realmete estiver empenada pode colocar a da twister ! segundo relados na comunidade do orkut e na net ! compare com a sua antes de comprar !


a frente pula um pouco ,bem pouco, mas pula ! quando a gente faz curva subindo em solo bem irregular !
a minha shadow também faz isso ! mas não sei dizer se é normal, mas faz !
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
Avatar do usuário
Agtoledo
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Ago 2008, 10:45
Localização: Santo André

De um mês para cá tenho sentido a minha FYM 250 pular demais e notei que os amortecedores traseiros não estão amortecendo nada, só sobrou a mola, não sei se é por isso que a frente tá meio esquisita, alguém tem alguma sugestão de amortecedor traseiro compatível??

Abraços....
fbattestin
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Jan 2013, 08:57
Localização: São Paulo

Bom dia a todos!

Sou novo no fórum e recentemente comprei uma FYM/250, sinceramente estou muito satisfeito com a moto, e o fórum tem me ajudado quanto ações preventivas.
Estou começando a customizá-la e gostaria de começar pelas molas / suspensão, estou pensando em aumentar as molas e suspensão (contrário das boobers), quero deixar a moto mais alta e com pneus baloes com sulcos bem fundos, como não manjo muito de mecânica e suas possíveis consequências gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência como essa e seus prós e contras.

Obrigado à todos!
Fábio Battestin
edu-sam
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jan 2013, 21:06
Localização: São Paulo

Boa noite a todos. Eu pretendo comprar uma moto custom, a minha primeira. E gostaria de saber de quem tem ou teve uma Fym fy 250 2008, é uma boa moto. Tanto na questão de pilotar, torque, e motor. E gostaria de saber também como se faz com possiveis peças para manuteção periodicas, e reposição, sendo que a fabrica esta fechada.
Desde já agradeço pela atenção de todos
Avatar do usuário
betotsidkenu
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Jan 2011, 13:00
Localização: São Paulo

edu-sam escreveu:Boa noite a todos. Eu pretendo comprar uma moto custom, a minha primeira. E gostaria de saber de quem tem ou teve uma Fym fy 250 2008, é uma boa moto. Tanto na questão de pilotar, torque, e motor. E gostaria de saber também como se faz com possiveis peças para manuteção periodicas, e reposição, sendo que a fabrica esta fechada.
Desde já agradeço pela atenção de todos
Edu, a Fym é uma moto muito bacana pra quem quer começar, eu tive uma por quatro anos, rodei 70.000 kms com ela antes de trocar pela minha atual, ja tive esportivas, trails, customs e a que mais me identifiquei foi a custom, mais falando da Fym todos problemas de peças que tive consegui encontrar no mercado de peças, quase todas as peças da Fym são de outras motos, coisa de chineses, é só levar a peça em qualquer loja e não falar que moto é que o vendedor logo encontra, é uma moto muito maneável de fácil tocada, e como toda custom vibra um pouco em alta, mais tem soluções de melhorias para isso, quanto a motor não é um dos mais potentes, pois não é essa a proposta de customs, mais num resumão tenho muita saudades da minha fym, e se for possível vou comprá-la de volta e dar de presente pra minha mulher rsrs, espero ter esclarecido um pouco.

Abs
Responder