Fala pessoal.
Bom, acabei de adquirir uma FY-250, minha primeira moto custom.
Gostaria de algumas dicas do pessoal mais experiênte, e principalmente dicas de como amacia-la da melhor maneira.
Falow.
Tags: FYM 250, FY 250, Fym Custom
FY 250: Opiniões de proprietários
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Mateus Henrique Brum
Caçapava - SP
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- RobSauro Rex
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- Registrado em: 09 Set 2008, 21:36
Ola..possuo uma FYM tbm ...minha primeira moto eu sempre consultei o manual quando pintava alguma duvida ou msm por curiosidade sobre ela ...acredito eu que seja o melhor meio de se adequar a moto, a bom e consulta ao manual !
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- Mensagens: 25
- Registrado em: 13 Set 2008, 17:28
Certamente, é importante consultar o manual.
Mas seria mais produtivo se os usuários com mais tempo com a moto passa-se algumas dicas em geral sobre a moto.
Abraços.
Mas seria mais produtivo se os usuários com mais tempo com a moto passa-se algumas dicas em geral sobre a moto.
Abraços.
Mateus Henrique Brum
Caçapava - SP
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Tenho uma receita de bolo infalivel.
Alguns puristas podem não concordar pq é um pouco mais cara que a convencional, mas vale a pena.
Esquece todo aquele falcore de esquentar a moto ou dar pau para amaciar..
Nos primeiros 1000 km
1 - velocidade moderada. Regrinha de ouro não passe dos 80 (ou dois terços da velocidade de cruzeiro)
2 - não permaneça na mesma rotação por mais de 25 minutos. (apos 25 minutos pare 10). Não viajar.
3 - Use gasolina de excelente qualidade (Podiumm da petrobras) e mais cara mas prepara os componentes nesta fase de ajuste. se não tiver em sua cidade use a V-power da Sheel mesmo, (NÃO USE COMBUSTIVEL DE ORIGEM DUVIDOSA NESTE MOMENTO).
Oleo
Primeira troca com 300 km: (oleo indicado pelo fabr.)
(tirar rebarbas metalicas)
a Espectrofotometria de absorção atômica ira acusar um indice elevado de particulas metalicas devido aos primeiros ajustes.
segunda troca com 600 km : (oleo indicado pelo fabr.)
O indice de particulas e moderado , mas pode influenciar na vida util do motor se ficar no oleo.
Terceira troca com 1000 km : Oleo sintetico de boa
qualidade e 10% de adtivo (Bardal b12 plus ou outro) que ira criar uma pelicula protetora.
Não perdem a viscosidade, mantendo as mesmas características do óleo novo.Não formam borra dentro motor. Por serem mais finos, alcançam todas as partes do motor, lubrificando melhor.Diminuem o desgaste das peças do motor, durante a partida a frio mantém as mesmas características, mesmo em altas temperaturas.
Permitem cada troca de óleo por longos períodos (de 10.000 a 15.000km).Mantém o motor limpo, aumentando o desempenho e reduzindo o consumo de combustível.
resumindo voce troca 2X a mais que o mamual , e usa uma gasolina mais cara a dif fica uns 100 reais ,mas vale cada sentavo. depois e so alegria
Alguns puristas podem não concordar pq é um pouco mais cara que a convencional, mas vale a pena.
Esquece todo aquele falcore de esquentar a moto ou dar pau para amaciar..
Nos primeiros 1000 km
1 - velocidade moderada. Regrinha de ouro não passe dos 80 (ou dois terços da velocidade de cruzeiro)
2 - não permaneça na mesma rotação por mais de 25 minutos. (apos 25 minutos pare 10). Não viajar.
3 - Use gasolina de excelente qualidade (Podiumm da petrobras) e mais cara mas prepara os componentes nesta fase de ajuste. se não tiver em sua cidade use a V-power da Sheel mesmo, (NÃO USE COMBUSTIVEL DE ORIGEM DUVIDOSA NESTE MOMENTO).
Oleo
Primeira troca com 300 km: (oleo indicado pelo fabr.)
(tirar rebarbas metalicas)
a Espectrofotometria de absorção atômica ira acusar um indice elevado de particulas metalicas devido aos primeiros ajustes.
segunda troca com 600 km : (oleo indicado pelo fabr.)
O indice de particulas e moderado , mas pode influenciar na vida util do motor se ficar no oleo.
Terceira troca com 1000 km : Oleo sintetico de boa
qualidade e 10% de adtivo (Bardal b12 plus ou outro) que ira criar uma pelicula protetora.
Não perdem a viscosidade, mantendo as mesmas características do óleo novo.Não formam borra dentro motor. Por serem mais finos, alcançam todas as partes do motor, lubrificando melhor.Diminuem o desgaste das peças do motor, durante a partida a frio mantém as mesmas características, mesmo em altas temperaturas.
Permitem cada troca de óleo por longos períodos (de 10.000 a 15.000km).Mantém o motor limpo, aumentando o desempenho e reduzindo o consumo de combustível.
resumindo voce troca 2X a mais que o mamual , e usa uma gasolina mais cara a dif fica uns 100 reais ,mas vale cada sentavo. depois e so alegria
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- Registrado em: 13 Set 2008, 17:28
Quando é dito "não viajar", isso quer dizr que eu não posso de maneira alguma viajar ou evitar a viajem?
E de até quantos kilometros seria uma viajem não danosa?
E de até quantos kilometros seria uma viajem não danosa?
Mateus Henrique Brum
Caçapava - SP
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- Desvirtuador
- Mensagens: 4044
- Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
- Localização: Montenegro
- Contato:
A partir de que momento posso começar a usar combustível de origem duvidosa ???braulio89 escreveu:
... (NÃO USE COMBUSTIVEL DE ORIGEM DUVIDOSA NESTE MOMENTO)...
hehehe
Brincadeira...
abraço
Bem, nas estradas da vida. principalmente na regiao nordeste do pais e muito comum achar postos sem bandeira que vendem uma mistura de solventes que chamam de gasolina, mas de gasolina mesmo em torno de 20% quando tem. Em são paulo um posto tinha 0% de gasolina era tudo solvente e aditivo.
Depois de macia sua maquina pode beber quase tudo, da uns tiros umas mascadas mas vai embora.
depois que retifiquei o motor de uma Honda 750 four
que tive tomei estes cuidados e rodei mais uns 120.000 sem problemas antes de vender.
(msg anterior tinha um Centavo escrito com S) fugi da escola rssss
Depois de macia sua maquina pode beber quase tudo, da uns tiros umas mascadas mas vai embora.
depois que retifiquei o motor de uma Honda 750 four
que tive tomei estes cuidados e rodei mais uns 120.000 sem problemas antes de vender.
(msg anterior tinha um Centavo escrito com S) fugi da escola rssss
Comprei uma FY-250 em dezembro 2007 entre outras opções que eu estava vendo, (Fazer, Twister) me apaixonei pela moto: estilo, beleza, preço. Comprei a moto para servir de condução para ir trabalhar, moro em Sorocaba e trabalho em São Paulo, são 200Km de ida e volta, 1.000Km por semana. A moto é gostosa de andar, confortável e econômica (+- 32Km/l), mas a cada 1.000Km eu tinha que levar a moto na concessionária para arrumar algo: panes elétricas, alarme, setas, velocímetro, embreagem, comando de válvulas (acho que trocaram o comando - não me deixaram saber). Agora (21/09/08) ela está com 29.000Km (na realidade é mais - o velócimetro deixou de funcionar muitas vezes) tem um vazamento de óleo no motor que eles não conseguem sanar e a moto está com o quadro trincado. Garantia? não tenho mais, devido a não ter feito todas as revisões - só fiz as três primeiras. Conclusão: não posso mais usar a moto para ir trabalhar devido não oferecer segurança pois o quadro pode abrir e perder a estabilidade. É uma pena, pois poderia ser uma moto muito boa se fosse fabricada com material de boa qualidade.
Aff! 2° relato que leio sobre quadro trincado!Kratoo escreveu:Comprei uma FY-250 em dezembro 2007 entre outras opções que eu estava vendo, (Fazer, Twister) me apaixonei pela moto: estilo, beleza, preço. Comprei a moto para servir de condução para ir trabalhar, moro em Sorocaba e trabalho em São Paulo, são 200Km de ida e volta, 1.000Km por semana. A moto é gostosa de andar, confortável e econômica (+- 32Km/l), mas a cada 1.000Km eu tinha que levar a moto na concessionária para arrumar algo: panes elétricas, alarme, setas, velocímetro, embreagem, comando de válvulas (acho que trocaram o comando - não me deixaram saber). Agora (21/09/08) ela está com 29.000Km (na realidade é mais - o velócimetro deixou de funcionar muitas vezes) tem um vazamento de óleo no motor que eles não conseguem sanar e a moto está com o quadro trincado. Garantia? não tenho mais, devido a não ter feito todas as revisões - só fiz as três primeiras. Conclusão: não posso mais usar a moto para ir trabalhar devido não oferecer segurança pois o quadro pode abrir e perder a estabilidade. É uma pena, pois poderia ser uma moto muito boa se fosse fabricada com material de boa qualidade.
quando isso acontece não é possivel soldar? pq aí vc fica sem a moto né?
depois que eu me mudar pretendo rodar no mínimo uns 135km/dia "casa/trabalho/faculdade/casa". fica a pé vai ser sinistro!!!!
Aff! 2° relato que leio sobre quadro trincado!
quando isso acontece não é possivel soldar? pq aí vc fica sem a moto né?
depois que eu me mudar pretendo rodar no mínimo uns 135km/dia "casa/trabalho/faculdade/casa". fica a pé vai ser sinistro!!!![/quote]
É possível soldar o quadro, e vai ser feito mas só depois que o perito nomeado pelo juiz liberar. Agora imagine: uma moto com 9 meses de uso e 30.000km rodados dando manutenção de moto velha e de alto custo.
quando isso acontece não é possivel soldar? pq aí vc fica sem a moto né?
depois que eu me mudar pretendo rodar no mínimo uns 135km/dia "casa/trabalho/faculdade/casa". fica a pé vai ser sinistro!!!![/quote]
É possível soldar o quadro, e vai ser feito mas só depois que o perito nomeado pelo juiz liberar. Agora imagine: uma moto com 9 meses de uso e 30.000km rodados dando manutenção de moto velha e de alto custo.