FY 250: Opiniões de proprietários

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

Responder
ProteusRJ
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Set 2008, 14:06
Localização: Rio de Janeiro

Evandro Santos escreveu:Tenho uma FY250 e está com cerca de 1200km a moto não apresentou grande problemas que com a revisão não pudessem ser corrigidos. Creio que um problema ainda seja peças de reposição. Fiz a revisão dos 1.000km porém não arrumaram o marcador de combustível devido não terem em estoque, estou aguardando para trocarem dentro da garantia. Gostaria de saber se tiram problemas com o escapamento, o meu quebrou a a fixação na parte de cima dele na fixação traseira. Li que algumas pessoas tiveram esse problema porém a fábrica não se dispos a trocar se tiver algum ralado na parte inferior, porém onde está quebrado é na parte superior do escapamento. Alguém ai teve esse problema?
eu não tive problemas com o escapaneto não, nem do cromo escurecer nem do mesmo trincar, apesar de usar o coxim, porem, ja bati com ele varais vezes no chão, sempre fazendo curvas pra direita com o nosso "belissimo" asfalto e garupado. mas isso é quase imposivel de não acontecer nessa cituação pois a descaraga é muito baixa.
agora, eles não quererem trocar o cano!? procon neles! e no proximo modelo eles que acertem o projeto da descarga.
┌∩┐(-_-)┌∩┐
Avatar do usuário
abarreto.jr
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Jun 2008, 22:41
Localização: Rio de Janeiro

Não posso falar muito sobre a durabilidade do escapamento, pois a minha moto está praticamente zerada. Mas, por 2 vezes escotei-o no chão. Exatamente nesta mesma situação, fazendo curva para direita, é claro né!!!, e com uma pessoa na garupa.

Depois destas 2 arrastadas, tenho tomado muito cuidado com as curvas para direita. Curvas acentuadas, nem pensar...

Como o meu conhecimento não é grande em relação a esse assunto, não posso falar muito a respeito, mas acho que em geral motos custom não são muito boas de curva mesmo. Mas penso realmente que o projeto pode melhorar em relação a este problema.

Em relação a colocar no PROCON, isso é sempre confuso, pois normalmente os prestadores de serviço (empresas) têm a inclinação a dizer que foi devido a mal uso. De qualquer forma vale a pena levar esta questão a frente.

Boa sorte irmão!!!

Abraços
Avatar do usuário
motoneta
Mensagens: 34
Registrado em: 03 Jan 2009, 18:03
Localização: Guarujá

cara eu tanbem não tive esse problema mas eu vi numa que estava em Rio Grande RS que foi colocado duas chapas bem embaixo do carter com dois parafuzos fazendo tipo um sanduiche. ao falar com o dono ele falou que tinha tido um problema paresido com o seu ai ele coloco par de escape novo edise que aquelas chapas tinha resolvido o problema pois acabo a vibração
Avatar do usuário
Hey Bulldog
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Jan 2009, 21:27

Ola a todos os proprietaris da FY 250

Comprei minha moto em BH em setembro de 2008 tirei minha carteira em dezembro a moto hoje esta com exatos 750 Km até agora ela não deu nenhum problema mas pesso se possível dicas importantes para evitalos.
polaka
Mensagens: 439
Registrado em: 25 Jul 2008, 11:23

bom.. graças a deus a minha Janis ( moto) nunca me deu problema.. completou 7000km ontem ..tambem fiquei com o pe atraz quando fui trocar de moto ..mas como ja havia rodado com fym do meu amigo resolvi arriscar ..exceto alguns pertos que eu tive que fazer ( colocar porcas travantes em tudo que e parafuso..rs,rs,)...mas nada serio ... hoje ela esta equipadinha e redondinha...por ser uma boa garota ganhou ate um escape novo ...esta linda!!! logo logo ...coloco uma fotinho da janis para vc´s
Viagem longa - SP/GO/DF- Dezembro
http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... highlight=

Ditado custom: Quando morrer quero ser cromada!!!!

ISRA # 30842
polaka
Mensagens: 439
Registrado em: 25 Jul 2008, 11:23

Hey Bulldog escreveu:Ola a todos os proprietaris da FY 250

Comprei minha moto em BH em setembro de 2008 tirei minha carteira em dezembro a moto hoje esta com exatos 750 Km até agora ela não deu nenhum problema mas pesso se possível dicas importantes para evitalos.

ola ... a minha dica e colocar as porcas travantes ..rs.rs.rs e ficar de olho nas bengalas ..ja ouvi relatos que as bengalas estavam batendo muito .. mas nada que uma boa completada de oleo n resolva

bjkas !!!!
Viagem longa - SP/GO/DF- Dezembro
http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... highlight=

Ditado custom: Quando morrer quero ser cromada!!!!

ISRA # 30842
Avatar do usuário
Fidel
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Jan 2009, 22:46
Localização: Tatuí

:twisted: virou o bicho pra andar e subir
com gasolina podium da br
deu uma diferença consideravel
vale a pena experimentar
acho que ela nao esta preparada para esse lixo que
abastecemos aqui no brasil
ta dado a dica
abraços a todos
marcosm
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jan 2009, 00:27
Localização: São Paulo

Procurei no site da FYM, e nao achei nenhuma concessionaria da Mooca.

Não existia uma concessionaria na mooca?
abraços,

MarcosM
polaka
Mensagens: 439
Registrado em: 25 Jul 2008, 11:23

existe sim...rs.rs.rs anote o numero ...22684166 pede para falar com o Afonso (mecanico)... conhecido meu ..se quiser pode citar meu nome como referencia ...o cara e bom..bjkas !!!
Viagem longa - SP/GO/DF- Dezembro
http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... highlight=

Ditado custom: Quando morrer quero ser cromada!!!!

ISRA # 30842
marcosm
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jan 2009, 00:27
Localização: São Paulo

valeu polaka!! é que eu moro no ipiranga é mais perto dar uma passada lá!
abraços,

MarcosM
Responder