FY 250: Comparativo com outras similares

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores FYM

Responder
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1318
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG
Contato:

17 Set 2008, 02:27

Costa vou te dar uma opinião pessoal, nunca andei nem na mirage nem na FYM, e também estou pesquisando a uns 5 meses para comprar, mas eu não compraria a FYM nunca, vou dizer por que.

Esses dias recebi um email de um relato de uma proprietaria que está na justiça para devolver a moto devido a milhões de problema, principalmente (mas não só) na parte eletica, e não foi só ela já vi varias pessoas citanto queimas de fusiveis constantes nessa moto, eu não acho ela nem um pouco confiavél, pesquise no orkut no forum e outros lugares e me dará razão.

A mirage além de só ouvi elogios e pouquissimos problemas relatados nesse forum e no orkut, além de já estar a vários anos no mercado e já tem pessoas com 70 000 km na moto, se fosse ruim não chegaria a tanto. Na verdade nunca ouvi ninguem falar mal, sempre falam que o problema é a kasinski mesmo.

Li alguns foruns ingleses e muitas pessoas comentando da qualidade da hyosung (quem realmente faz a moto) e falando as mesmas coisas que nós, que é uma marca de qualidade que compete de igual a igual com as japonesas e olha que europa eles são super rigorosos com qualidade e tem grandes marcas lá. Se você não tiver dinheiro para comprar a mirage ai vai de FYM mesmo, mas se poder esperar ou pegar um financiamento os 5 mil da mirage a mais podem ser 5 mil preucupações a menos.

Se eu não comprar a mirage eu vou pensar na dafra, pois com a mídia que ela tá fazendo acho que vai ter estabilidade no mercado e apresentar motos com mais qualidade, além que o modelo me parece muito bonito.
mcarrozza
Mensagens: 132
Registrado em: 17 Set 2008, 16:03
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

17 Set 2008, 16:20

Fala pessoal meu nome é Marcelo sou novo aqui no forum...

Motos que tive:
Garelli - Caramba só dava problema...mas foi a 1ª e essa amigos ninguem esquece...
mobillete ( acho que é assim que escreve ) - Andava legal...competia com a Push (tb acho q e assim), mas so vivia afogando...e pegava no empurrão...roubada...
yamaha RD50 - Ótima moto....tenho até hj - (não vendo)
yamaha xls 100 - também muito boa abalou na época...
yamaha rdx 125 - A melhor...ganhei muitas gatinhas...
yamaha tt 125 - Show trail o inicio...para mim...
yamaha rd 350 - acho que não preciso falar nda né...branca..carenagem...
yamaha virago 250 - moto muito boa...estilosa...mas me deu dor de cabeça...entre outros o pior queima do CDI...


Bom relativo aos problemas é complicado dizer que a motoka é ruim...a FYM já é a terceira em vendas nesse estilo...o pós vendas da empresa é um espetaculo...já tive carro zero que não fiquei 3 meses de tanto problema...
A Mirage é uma P moto...meu mano ja teve...agora...não sei numeros mas se bobear ja tem mais fym no mercado que a mirage com seu 200 anos de vida....e isso é claro aumenta o numero de reclamações...bom quem partir para mirage...esquece a kasinski...pq ela so existe para vender...

Estou sem motoka agora...mas retornei as pesquisas...e nesse final de semana vou fazer teste na fy 250...a mirage eu ja conheço...

abraço
Mickimba
Mensagens: 3228
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga
Contato:

17 Set 2008, 16:58

Cabe ressaltar que a FYM ficou em terceiro lugar na reportagem Melhor Negócio 2008 da revista Motociclismo na categoria até R$ 15.000,00... Perdendo apenas pra Twister e Fazer...

Acredito que isso sirva mais para quem mora em SP...

Então para quem está na dúvida, uma das mais conceituadas revistas do mercado está assindo em baixo que é um bom negócio..

Relatos com problemas todas as marcas tem...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Avatar do usuário
Costa
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Set 2008, 02:42
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

17 Set 2008, 18:24

Ai caramba :( :( :(
Galera na minha cabeça é a Mirage que eu quero, o que ta pegando é que será minha 1ª moto e provavelmente vou ficar com ela uns 2 anos(até terminar de pagar).Pensando assim o mais certo é que eu pegue a mirage.
valeu, abraços.
Mickimba
Mensagens: 3228
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga
Contato:

17 Set 2008, 19:12

Costa escreveu:Ai caramba :( :( :(
Galera na minha cabeça é a Mirage que eu quero, o que ta pegando é que será minha 1ª moto e provavelmente vou ficar com ela uns 2 anos(até terminar de pagar).Pensando assim o mais certo é que eu pegue a mirage.
valeu, abraços.
Ae Costa, acho que vc acabou com sua dúvida... Vai de Mirage e o resto é só alegria... rsrsrs... Não vai se arrepender. :P
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
ProteusRJ
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Set 2008, 14:06
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

18 Set 2008, 08:35

Bom galera, ha 4 anos atras tive uma XL250 minha 1° moto, fiquei com ela por 6 meses e vendi, a Fym 250 vai ser minha 2° apos esses 4 anos andando só de carro, e pretendo ficar com ela no minimo mais 4 anos...

Fui ver a moto ontem, vi pessaomente, achei a moto mais bonita do que por fotos, aparentemente com um bom acabamento, na loja na Barra tem duas, uma com a pedalera em plataforma e a outra com o cano esportivo, o cano da um ronco bem bonito a moto, pena que custa 1000 reais! a pedaleira 500!

2° a Daniele (vendedora) a diferença de preço do Rio pra São Paulo se da as tais adequações :?

bem, como quem não morre não ve Deus, assinei o contrato agora é só esperar! quando eu estiver com a motoca em mãos eu venho aqui falar pra vcs! to ansioso... hehehe
mcarrozza
Mensagens: 132
Registrado em: 17 Set 2008, 16:03
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

18 Set 2008, 15:52

ProteusRJ escreveu:Bom galera, ha 4 anos atras tive uma XL250 minha 1° moto, fiquei com ela por 6 meses e vendi, a Fym 250 vai ser minha 2° apos esses 4 anos andando só de carro, e pretendo ficar com ela no minimo mais 4 anos...

Fui ver a moto ontem, vi pessaomente, achei a moto mais bonita do que por fotos, aparentemente com um bom acabamento, na loja na Barra tem duas, uma com a pedalera em plataforma e a outra com o cano esportivo, o cano da um ronco bem bonito a moto, pena que custa 1000 reais! a pedaleira 500!

2° a Daniele (vendedora) a diferença de preço do Rio pra São Paulo se da as tais adequações :?

bem, como quem não morre não ve Deus, assinei o contrato agora é só esperar! quando eu estiver com a motoca em mãos eu venho aqui falar pra vcs! to ansioso... hehehe
fala proteus, vc comprou uma dessas? ou encomendou? qual o cor vc achou mais bonita...

abraço
ProteusRJ
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Set 2008, 14:06
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

18 Set 2008, 16:37

mcarrozza escreveu:
ProteusRJ escreveu:Bom galera, ha 4 anos atras tive uma XL250 minha 1° moto, fiquei com ela por 6 meses e vendi, a Fym 250 vai ser minha 2° apos esses 4 anos andando só de carro, e pretendo ficar com ela no minimo mais 4 anos...

Fui ver a moto ontem, vi pessaomente, achei a moto mais bonita do que por fotos, aparentemente com um bom acabamento, na loja na Barra tem duas, uma com a pedalera em plataforma e a outra com o cano esportivo, o cano da um ronco bem bonito a moto, pena que custa 1000 reais! a pedaleira 500!

2° a Daniele (vendedora) a diferença de preço do Rio pra São Paulo se da as tais adequações :?

bem, como quem não morre não ve Deus, assinei o contrato agora é só esperar! quando eu estiver com a motoca em mãos eu venho aqui falar pra vcs! to ansioso... hehehe
fala proteus, vc comprou uma dessas? ou encomendou? qual o cor vc achou mais bonita...

abraço
fala mcarrozza! rapaz, eu comprei, mas pelo que eu entendi a moto vai ser montada ainda, deve ficar pronta lá pra 2° ou 3° feira e no meio da montagem vai ser feitas as adequações.

eu fiquei com uma Champanhe ou prata ou dourada como diz a daniele! rsrsrs a preta é bonita,mas achei basica, e a amarela minha mulher adorou, só que não tinha! (que bom :P ) mas essas duas só por foto...

espero que o mecanico acerta a mão e não faça besteira na hora de juntas as peças! hehehe
[]'s
Avatar do usuário
RobSauro Rex
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Set 2008, 21:36
Contato:

18 Set 2008, 21:06

Possuo uma FY amarela...pode ter certeza que nao ira se arrepender de adquiri-la ! Boa diversao com seu novo brinquedo ^^ :)
Mickimba
Mensagens: 3228
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga
Contato:

19 Set 2008, 00:31

ProteusRJ escreveu: Fui ver a moto ontem, vi pessaomente, achei a moto mais bonita do que por fotos
Isso é comum... Nada como ver a "bixinha" ao vivo e a cores :P :P

Cara, parabéns pela aquisição... :P
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Responder