FY 250: Comparativo com outras similares

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

Responder
Avatar do usuário
ostuni
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Dez 2008, 15:13
Contato:

joviman escreveu:Ostuni,

Tem de ver bem direito essa afirmação de que essas motos se parecem por que na minha opinião não parecem em nada... :roll:
entao, como eu disse eu nao manjo mto, mas pelas pesquisas q fiz inclusive nas especificações postadas nesse forum das duas motos, e como algumas pessoas do meio me disseram, se essas motos não forem iguais são bem parecidas principalmente em relação a motor estrutura etc, será que essa informação do problema da rebel não seria valida pra fym tb? sei que posso estar errado, por isso queria saber a opinião de voces.

vlw abraços =)
Diogenes Ostuni
Designer
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Sobre o problema, acho que só testando, mas mesmo assim também estou especulando... :wink: :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Olhem as 2 primeiras fotos, a vela na Rebel sai do lado do motor, na FYM, não dá pra ver, mas pode ser por cima, só isso já significa um motor diferente.
Imagem
Friggi
Mensagens: 45
Registrado em: 15 Set 2008, 14:11
Localização: São Paulo

O quadro me parece diferente também, o que já atrapalha a intenção de utilizá-la como comparação sobre trincas no quadro.

Elas são semelhantes na aparência, principalmente por utilizarem o motor com dois cilindros em linha, mas fazendo um "jogo dos sete erros" nas partes vitais (motor, quadro, suspensão, freios etc.) percebe-se as diferenças.

Não é o caso de alguém na China pegando uma na linha de produção e despachando para o Brasil, com o nome FYM, e outra para os EUA, com o nome Honda (isso talvez aconteça com outras motos).

Acho melhor trocar idéias com usuários da mesma moto, no Brasil.

Abraços,
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Eu acho que não tem comparação. Chinesa tem que ser comparada com chinesa e não com Honda, Yamaha, Suzuki...
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
baguall
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jan 2009, 20:04

Opa!

Na verdade o motor é o memso da Honda Rebel 250, somente muda a capa de cima.

O quadro da moto é exatamente igual ao da Suzuki GZ 250.
http://www.totalmotorcycle.com/photos/2 ... auderb.jpg

Ou seja, como foi escrito na comunidade da FYM, temos umas "Suzunda".

Detalhe: o motor da Suzuki é o mesmo da AME C1, Com um cilindro e 250cc. Teoricamente o motor da FYM deveria ser melhor, mas acho que isso pode ser resolvido com um bom preparador. Acho mais bonita a GZ pois as rodas raiadas e o guidão maior ficam mais harmonicos. Quem quiser deixá-la parecida use as rodas da viraguinho e o guidão CB II que resolve. Também deve-se retirar o marcador de marchas e de combustível.

Com certeza farei algo parecido.

Abraço[/code]
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

cros escreveu:Olhem as 2 primeiras fotos, a vela na Rebel sai do lado do motor, na FYM, não dá pra ver, mas pode ser por cima, só isso já significa um motor diferente.
Depois de analisar bem as três fotos, posso dizer sem sombra de dúvidas que eu vi uma Rebel, uma FYM, e uma Intruder...

:lol: :lol: :lol:
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
salo
Mensagens: 70
Registrado em: 26 Set 2008, 20:09
Localização: São Pedro da Aldeia

sim , mas qual delas vc´s indicam para a rapeize?
considerando que será usada para viagens curtas. :shock:
mais um viragueiro feliz
alexandrepalhynha
Mensagens: 67
Registrado em: 21 Jan 2011, 09:36
Localização: São Paulo

ja viajei muito na rebel 250 e posso dizer que nao tem nada a vercom estas motos.
Tomanik
Mensagens: 190
Registrado em: 05 Jan 2009, 16:47
Localização: Betim

A Rebel pode até lembrar a FY250, mas é a "musa inspiradora" da Traxx Shark:

Imagem
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
Responder