FY 250: Alguem tirou os "catalizadores de motor"?

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

Responder
Avatar do usuário
OPALERO
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Jun 2013, 12:41
Localização: São Caetano do Sul
Contato:

26 Jun 2013, 14:26

Nao serve pra NADA, sua unica finalidade é atrapalhar o rendimento, aumentar as emissoes (pelo escape), e salvar o 0,00001% do planeta...

Essa porcaria manda os vapores de oleo devolta pro motor, q alem de nao queimar, aumentar a temperatura, ainda saem no escape dps.. f*dendo até com a controlar !! tem igual nos carros antigos (Opala)..

Na minha desliguei tudo e vedei a mangueira que sai do coletor de admissao, e pra compensar a mistura (que ficou bem mais rica) arranquei totalmente o filtro de ar e o bocal de borracha do bura.. e dobrei o gap das velas.. equalizando-a novamente, mas com muito mais volume.. isso somado a limpeza total do escape, ficou um CANHAO.. a 4a marcha simplesmente nao existe na moto !!
FYM FY-250 ASPIRADA

fod*-se se a vida fala não.. eu digo sim !

Avatar do usuário
therion
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Abr 2015, 08:43
Localização: Canoas
Contato:

28 Abr 2015, 08:41

Eu tirei tudo da minha. Catalizadores, mangueiras dos catalizadores, uma caixinha que parece um CDI, caixa de ar e coletores de admissão.
Vedei os furos do coletor que fica entree os carburadores e o motor com parafusos e coloquei 2 filtros esportivos.
Ficou muuuiito melhor de andar.
Com o filtro da ar original e aqueles catalizadores, ela ficava engasgando em altas rotações e dificilmente eu conseguia passar de 100Km/h, agora, vou tranquilo (ou quase isso) a 120Km/h.

Outra coisa que arranquei dela, foi o alarme, pois começou a me incomodar. Eu ligava na chave, ela andava os 8 minutos como se tivesse ligado no controle e desligava, daí tinha de desligar e ligar de novo. Aí me irritei e arranquei tudo. O melhor é que sem o alarme e sem a caixa de ar, me sobrou um espação para um porta trecos. Tirei aquela caixa que tinha em baixo do banco com as ferramentas e construí de fibra uma que ocupa todo o espaço que tinha ficado livre. Daí tenho acesso tirando o banco com a chave para um porta luvas girante!!!

Avatar do usuário
DiegoLBC1
Mensagens: 41
Registrado em: 16 Jan 2017, 16:12
Localização: Campinas
Contato:

16 Fev 2017, 14:59

Fiz a modificação: retirei as tais "válvulas" e desliguei o modulo.

Antes, apenas por desencargo, verifiquei se elas estavam atuando de alguma forma, e BINGO: pareciam estar "entupidas", ou seja, ligadas ao sistema porém inoperantes.

Não precisei alterar nada no carburador, visto que, devido as valvulas inoperantes, ele já está regulado como se elas não existissem, então apenas retirei as valvulas e desliguei/retirei o modulo.

Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante