Vblade 250: Rodas e Pneus, troca e manutenção

Moto: Sundown Vblade

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Monaski
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05 Jan 2009, 14:09

Havengar escreveu:Monaski não tinha visto. Na verdade esse meu post não estava nem nesse tópico.

Eu criei um novo tópico na seção customização, mais para mostrar as customizações mesmo (paralama traseiro + pneu) algum moderador transformou meu novo tópico da seção customização, em post desse tópico. =/

Nem entendi o pq...
:arrow: Sem problemas parceiro, o moderador so mudou o seu post de lugar pq ja existia esse meu falando do mesmo assunto, entendeu?!

Moto com pneu de fusca é meio insano xD
:arrow: Vc acha q é coisa de doido?!?!?! :lol: :lol: :lol: hehehehe
Monaski,

Mirage com pneu de Fusca...

viewtopic.php?t=184&postdays=0&pos torder=asc&start=45
:arrow: Verdade, eu ja tinha visto esse post, mas la esta falando de diversos pneus e gostaria de abrir uma discussão mais especifica sobre o assunto...

=D
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Monaski
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19 Jan 2009, 14:43

Galera voltando a questão:

encontrei um pneu que pelo menos de marca é muito bom!

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PNEU MICHELIN COMMANDER 150x90/15 = 466,00 Dinheiros

O que vcs acham?!?! realmente é um excelente pneu?! macio? duro? (Custo x Beneficio) :idea: :idea: :idea:

PS: Achei feio esses cortes dele, e tb por ser um 150 continuo achando q terei q mecher na minha relação de coroa e pião. :?: :?: :?:
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Monaski
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20 Jan 2009, 14:16

Acho q vou fechar com esse mesmo:

Não importa a distância, seja dono da estrada.

* Elevado grau de conforto e pilotagem mais agradável graças a otimização do composto.
* Excelente rendimento quilométrico e performance no molhado, oferecida pela profundidade elevada dos sulcos.
* Desenho atraente com sulcos direcionais para garantir melhor estabilidade.

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Ah e o melhor de tudo é valor dele...

170 dinheiros!!!! :D :D :D

heheeheheheh

Alguem conhece ou ja usou esse?!?!?!
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urubuone
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20 Mar 2009, 17:04

Bom li esse tópico todinho e estou com duvida também e gostaria da ajuda de vocês. Minha vblade ta com 11 mil e pouco km rodados, e ja percebi q os meus pneus tanto dianteiro como traseiro no meio estão praticamente lisos. é a primeira moto q tenho, por isso nao tenho experiência no assunto, mas um problema na moto é que ela é meio dura e quando esta de 2, o passageiro sente isso. Gostaria de saber se tem algum pneu que seja mais macio e que de conforto mas que seja de medidas originais 130/90-15 e 3.00/18. Tirando o metzeler o pirelli mt66 route seria boa opção?? alguem ja uso?? e o que significa m/c 66 ou m/c 47. o S eu sei que é ate a velocidade q pode atingir com eles.
Monaski
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20 Mar 2009, 17:20

Amigo, realmente pro garupa essa nossa motoca é um pouco dura... agora não sei se a melhor saida seria um pneu macio, acho q isso não ajudaria em muita coisa não, isso ja é mais parte de amortecedores, no caso da nossa é mono, leve ela a uma assistencia e comente com o mecanico a respeito desse assunto, funciona como um carro, quanto mais rebaixado mais duro, então o que vc tem a fazer é ver como ta a regulagem do seu amortecedor... =D
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urubuone
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20 Mar 2009, 17:31

mas e o pneu pirelli mt66 route você ja usou ou sabe alguem que usou?? ele parecer maior q os outros, ao menos nas fotos ele parecer ser. A minha moto tem hora que sinto que esta derrapando, nao entendo se moto faz alinhamento e balanceamento também e se pode ser isto, ou se é por causa do pneu gasto. Mas o pneu esta gasto so no meio, nas laterais ainda tem sinal ate dos pelinhos de quando novo. Qual você indicaria??

sem querer abusar mas ja abusando, por acaso e o curioso aqui encontro sua pagina no orkut, posso te add??
vlww pela ajuda..
Monaski
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20 Mar 2009, 17:48

Parceiro o pneu traseiro original que vem na nossa motoca é um 130/90-15, mas tem gente q ja colocou ate um 170/80-15... mas tem q fazer uma serie de adaptações e eu acabei por desistir... minha motoca esta apenas com 6000 km rodados e ja esta careca o pneu, e realmente o centro do pneu é o q mais desgasta, por andarmos a maioria do tempo com a moto reta... certo?! sem duvida tem pneus q são mais macios, mas tb não fazem milagres... hehehehe

ah e pode add, acho q o 1º ja esta lotado! mas no segundo ainda cabe bastante amigos!!! =D
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Baydir
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31 Mai 2009, 09:24

Acredito que um 150x80x15 talvez não precise aumentar a balança, regular a suspensão, aumentar gomo da corrente. Eu colocaria só ruela a mais pra evita da corrente pegar no pneu.

Mas aí uma uma alteração mais soft. Queria saber se alguém já tentou colocar um pneu com essa configuração 150x80x15



Abraço
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Monaski
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01 Jun 2009, 08:35

Havengar escreveu:Eu colocaria só ruela a mais pra evita da corrente pegar no pneu.
Parceiro, mas é ai q mora o perigo...
uma vez q vc faça isso estara mechendo no alinhamento
da coroa com o pião e a corente ficaria literalmente "atravessada" reduzindo assim a vida util do seu kit,

Foi isso q me deixou pra baixo e fez com que eu desistisse de colocar um pneu mais robusto na minha motoca... :cry:
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Baydir
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09 Jun 2009, 06:22

Caras, fui no http://www.roadburger.com.br/ excelente lanchonete com decoração, motos, e todo estilo de postos-restaurante dos anos 30 no Texas. Lanches show de bola, recomendo o kit Harley.

Bom, mas enfim, na porta tem uma Harley, nem sei qual é o modelo, mas o que me chamou a atenção foi a largura do pneu traseiro. Para se ter uma idéia, dá uns 2 de carros, um do lado da outro. A moto ficou muito bandida.

Conversando com o dono, que estava lá, ele gastou de adaptação+pneu+roda, em torno de 15 mil reais. :shock:


Mas caras..... a moto não é bonita, mas aquela roda traseira... pqp. Um dia quem tiver pelos lados da Mooca, em São Paulo e com fome, passa lá que vale a pena.
Fundador do moto clube Legião Cobra MC - www.LegiaoCobra.com
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