Vblade 250: Rodas e Pneus, troca e manutenção

Moto: Sundown Vblade

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Russo
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22 Dez 2008, 12:16

Pow parceiro vc esta me convencendo a não mecher... :roll:
Conselho: deixe como está ou no máximo, coloque um pneu metzeler 140.
Vc sabe me informar alguma site que eu possa encontrar esse pneu?!?!! pq aqui na minha região é complicado só tem pneu pra POP, BIZ, BROS e TORNADO! hehehehehee
Ae Kamerad:

Quer mais um argumento?

Customização não agrega nenhum valor na hora da revenda! Experiência de quem está customizando a quarta ou quinta motoka...

Eu comprei recentemente 2 jogos de Metzeller, um prá HD883 e outro prá CB400CR no Alemão, em SP:

www.alemaorodas.com.br
" A smooth sea never made a skilled mariner "
cros
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22 Dez 2008, 14:18

Pra não falar que na hora de comprar um peneu mais largo o custo é mais largo, se um 140 tá custanto r$ 400, um mais largo vai a uns 700/800..

Essa gambiarra deve comer a coroa e o pinhão lateralmente e enfraquecer a corrente.

Conversando com um camarada sobre custos, e agente começar a repensar isso de ter uma moto mais potente, pra quem não tem bala na agulha pra manter é brabo...

Relação original da VT600 1.000, peneu traseiro deve ser uns 900... eu já chorei quando paguei 350 no meu.
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Hoje Falcon 2007
Russo
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22 Dez 2008, 15:22

cros escreveu:Pra não falar que na hora de comprar um peneu mais largo o custo é mais largo, se um 140 tá custanto r$ 400, um mais largo vai a uns 700/800..

Essa gambiarra deve comer a coroa e o pinhão lateralmente e enfraquecer a corrente.

Conversando com um camarada sobre custos, e agente começar a repensar isso de ter uma moto mais potente, pra quem não tem bala na agulha pra manter é brabo...

Relação original da VT600 1.000, peneu traseiro deve ser uns 900... eu já chorei quando paguei 350 no meu.
Então faz que nem o tio Russo fez: compra uma Harley!

Jogo de pneus metzeller para HD 883:
Dianteiro: 21-90/90: R$ 400,00
Traseiro: 16-150-90: R$ 600,00

Jogo de velas: 2 X R$ 24,00

Filtro de óleo: R$ 65,00 (troca a cada 8 mil km)

Filtro de Ar: K&N SE R$ 195,00 - lavável, dura mais de 100.000 km

Óleo do Motor: RIMULA ST (para caminhões diesel)
R$ 120,00 o balde com 20 Litros - da para umas 5 trocas
( 4.000 X 5 = 20.000 km, mais barato que CG)

Óleo da Caixa: Motul Preto R$ 10,00 a cada 8.0000 km

E o preço da correia dentada: R$ 1.300,00.
Mas dura cerca de 100.000 milhas (160.000 kms) e não precisa limpar, nem lubrificar, nem esticar, nunca.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
cowboy
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23 Dez 2008, 00:40

É monask, é isso mesmo, você acertou. A roda fica estreita p/ o talão do 170, e se você (sem querer, é claro) rodar com pressão baixa, o pneu vai saltar da roda, o que não acontece com pneus com tamanhos compatíveis com a roda.
O que os colegas estão falando procede, principalmente com relação as arruelas, que são muito largas e deixam o parafuso muito afastado (para fora) da coroa, causando outro efeito indesejável de alavanca, que com as vibrações naturais e os trancos do sistema, podem acabar por "comer" a rosca do tambor de freio, que é um metal muito macio (provavelmente alumínio ou uma liga semelhante em peso e dureza) e é o que chamamos de "ancorado em fôfo".
Não se aumenta braço de alavanca em ferro fundido, alumínio, antimônio e outros metais macios e/ou vitrificáveis. é um risco muito grande.
Caso queira fazer esta alteração, mude a roda, pois todo o conjunto estará alinhado para o novo pneu. Não irá precisar de arruelas e outras gambiarras.
O colega da adaptação foi muito criativo e a iniciativa merece o devido reconhecimento, mas se for fazer, não cometa os mesmos erros.
Um conselho: se for aumentar a balança, use um tubo de secção retangular que caiba por dentro da original, e passe um cordão de solda entre eles. Evite serviço de corte e costura sempre que puder.
Abração.
Monaski
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Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
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26 Dez 2008, 16:39

Pow galera vcs estão conseguindo fazer com q eu fique usando o tamanho original mesmo,

segue abaixo um orçamento feito no Alemão:

MONASKI

METZELER 130/90 - 15 R$ 358,00
METZELER 140/90 - 15 R$ 550,00
METZELER 170/90 - 15 R$ 760,00 :shock: :shock: :shock:
FRETE + - R$ 120,00 (interior do PA)

OBRIGADO ALEMAO
WWW.ALEMAOPNEUS.COM.BR
ORKUT http://www.orkut.com/Home.aspx
CUMUNIDADE http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4394332
TEL 113846-6932 FAX 11 3845-7488


=D
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Baydir
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26 Dez 2008, 21:50

Achei no orkut isso, na comunidade da vblade, achei que ficou bacana:

http://picasaweb.google.com.br/rodrigos ... Modificada#

capas laterias arredondadas
placa lateral
pneu largo na traseira 170mm (da shadow)
novo paralama arredondado, acompanhando a curvatura do pneu
lanterna traseira importada



Ele acresceu ainda:
"O pneu da shadow 170mm é a largura máxima que cabe na vblade. Pra colocar esse pneu tive que fazer pequenas modificaçoes, como aumentar o corte da balança pra puxar a roda pra trás, aumentar 3 gomos na corrente, afastar a coroa pra corrente nao pegar no pneu, coisas simples... Basta seguir este manual: http://rapidshare.com/files/146899375/v ... E.pdf.html



Abraço!
Fundador do moto clube Legião Cobra MC - www.LegiaoCobra.com
Monaski
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02 Jan 2009, 14:25

Havengar escreveu:Basta seguir este manual: http://rapidshare.com/files/146899375/v ... E.pdf.html
Certo amigo,
eu ja havia postado esse tutorial na pagina anterior, e a discussão é justamente baseada nos contras que essa adaptação pode causar, sem falar no total que sera gasto para se fazer isso... =/
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Monaski
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02 Jan 2009, 16:12

>> Aloprando <<

Alguem ja usou pneu de fusca na motoca?!?! :shock: :shock: :shock:
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Baydir
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03 Jan 2009, 07:14

Monaski não tinha visto. Na verdade esse meu post não estava nem nesse tópico.

Eu criei um novo tópico na seção customização, mais para mostrar as customizações mesmo (paralama traseiro + pneu) algum moderador transformou meu novo tópico da seção customização, em post desse tópico. =/

Nem entendi o pq...



Moto com pneu de fusca é meio insano xD



Abraço
Fundador do moto clube Legião Cobra MC - www.LegiaoCobra.com
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