Vblade 250: Alterar cilindrada de 250cc para 300cc

Moto: Sundown Vblade

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Sundown

Responder
tessomc
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jun 2009, 12:05

Ola amigos,
este é o meu primeiro post no forum...
Possuo uma vblade 250cc... gosto muito dela... nao é perfeita.. estou terminando uns projetos de customizacao, colocando um guidon do tipo ape hanger/seca-suvaco/big hemp hehehe... e um sissy bar do estilo do da capitao america do filme easy rider (sem destino).

Bom oque eu queria saber.. é sobre mudança de cilindrada... nao sobre o processo em si, mas questoes como consumo e melhoria do desempenho dela..

a minha vblade anda bem a 100km/h (nao anda folgado, anda proximo do seu limite que é 120 e alguns km/h)

gostaria de saber se passando p/ 300cc, eu vou conseguir algo como 110km/h, 120km/h como hj consigo os 100km/h com ela 250cc.

outra coisa, o consumo... ela anda fazendo uns 26km/l.. como sera q fica o consumo dela com 300cc (logico q vai depender do servico do kra.. regulagem e tal)

to tentando ter uma ideia dessa mudança p/ vers se vale a pena ou nao passar p/ 300cc

o meu objetivo nao eh ter uma moto potente q ande mto... eu sou estradeiro.. nao tenho pressa p/ chegar... mas nas nossas rodovias 100km/h é um quesito p/ uma boa viagem.. entao queria dar uma folga maior ao motor aos 100km/h e tbm poder pegar uns trechos a 110, 120 km/h, as vezes ateh uns 130 em uma ultrapassagem...

Grato desde já,
Tesso M. Costa
DaltonJJ
Mensagens: 56
Registrado em: 21 Fev 2009, 19:46

sei como vc se sente

ja tive uma viraguinho250, alias mesmo motor da vblade

andar 100km/h sem folga é complicado mesmo, andando como s e o motor fosse explodir é cansativo :lol: :lol: :lol:

axo q transformar em 300cc nao acho uma boa ideia

Se quer uma custom 250 q anda bem troque por uma mirage
Suzuki Burgman 125Suzuki Burgman 125Suzuki Burgman 125
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Prá fazer esse tipo de serviço, tens que ter um mecânico muito bom, que entenda realmente do riscado e mesmo assim não acho interessante, pois além de gastar uma boa grana, a moto deve ganhar somente uns 2 ou 3 HP e isso, no final, fará pouca diferença. Além disso essa alteração diminui a vida útil do motor. Se queres uma Custom 250 mais potente, compre uma Mirage que tem 8 HP a mais que a VBlade e aí sim, vais sentir a diferença.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
balmant
Mensagens: 222
Registrado em: 07 Mai 2009, 05:42
Localização: São Paulo

Puts, sabia que o motor é fraquinho, mas nem tanto assim!! :oops:
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Realmente no quesito potencia do motor ela deixa a desejar, mas pra mim esta bom... uma vez q ela desse 140 eu so ia querer andar a essa velocidade... é mal de brasileiro usar ate o limite, então fico satisfeito com os meus 110Km/h... hehehehe

Ah e acho q não é vantagem aumentar a cilindrada, ja q a vida util do motor reduzira drasticamente, sem falar no alto gasto para esse feito!!! =/
Imagem
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Só por curiosidade, Monaski. Será que daria prá adaptar o motor da Virago 250 na VBlade? Não seria uma boa? Eu acho que ela teria mais força e andaria um pouco mais.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

gildalfer escreveu:Será que daria prá adaptar o motor da Virago 250 na VBlade? Não seria uma boa? Eu acho que ela teria mais força e andaria um pouco mais.
Pow parcerio, pode cre!!!

realmente é uma excelente ideia, pena q é um investimento um tanto alto pra um pequeno aumento de poetncia, prefiro juntar essa grana e montar numa motoca maior... =D
Imagem
RENATO_MARISE
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Dez 2013, 16:55
Localização: Santos

ola também tenho uma vblade 250 e tenho o mesmo problema, engarupado então não chega nem aos 100km, estive pensando, quem sabe trocando a coroa da relação por uma menor chegaria aos 120km. alguém pode responder????????????? :D
Responder