Vblade - Sundown X Mirage - Kasinski

Moto: Sundown Vblade

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Sundown

Responder
Roberto Moraes
Mensagens: 63
Registrado em: 08 Set 2009, 19:16
Localização: Rio de Janeiro

Sou novo no grupo, porém tenho algumas dúvidas, estou querendo comprar uma moto custom porém não tenho muito conhecimento de causa, vejo muitas criticas a V Blade, porém nos classificados de venda só existem Mirages à venda, aí surgiu a dúvida, será que a V Blade é tão ruim que ninguém vende?
Porém vejo varias nas ruas, alguém pode me ajudar.
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Na minha opinião a Mirage é bem superior à VBlade, que tem uns problemas crÔnicos até hoje não resolvidos. De mais a mais a VBlade não é mais fabricada. No forum "classificados vais encontrar Mirage à venda.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
cowboy
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Ago 2008, 18:05
Localização: Rio de Janeiro

Roberto, as duas possuem uma série de probleminhas crônicos, e no meu entender o grande diferencial, hoje, está no fato da Kassinsk ter sido comprada e o projeto da Mirage estar sofrendo uma revisão, ou seja, a Vblade parou no tempo com seus probleminhas, enquanto a mirage tende a ter os seus solucionados.
Já tive uma Vblade, e seus problemas são fácilmente solucionaveis.
A verdade é que (excetuando-se as Japonesas consagradas), nenhuma destas máquinas asiáticas é fabricada com material de "primeira qualidade", pois seu preço não caberia para a disputa de mercado. São máquinas bonitas, de porte avantajado para a sua cilindrada, e com preços muito convidativos, mas a qualidade de seu material é determinante para a sua estratégia de preço e mercado, não podendo fugir do óbvio. Dentro deste raciocínio, você encontrará boas opções, de acordo com suas necessidades e condições de bolso.
Se você se interessou por um modelo asiático, tem grande chance de o preço ter sido um dos maiores atrativos (além do estilo, é claro), e se isso for verdadeiro, acredito que saberás compreender as limitações de cada projeto.
A Vblade é a custom mais macia que já pilotei (até 800 cc). Seu motor originalmente é manso, mas dá pra melhorar. Na minha opinião sua maior limitação está no quadro, que tem secção tubular, mas que possui skedule muito fino para o tipo de aço empregado, ou seja, procure seguir as limitações de peso do manual, e terás boas aventuras nesta bela máquina.
É uma moto bem equilibrada e de tocada agradável para seu estilo. Só a deixei para pegar uma máquina bem maior, e que pretendo manter até o fim dos meus dias como motociclista.
Se você tiver afinidade com mecânica e não se importar de mexer em algumas coisinhas, vais gostar muito da Vblade, pois rapidamente vais corrigir seus problemas e curtir muito, este incrível mundo das duas rodas, onde muitas vezes a paixão está em primeiro lugar.
A Mirage lhe exigirá menos atenção, com relação a correção dos problemas, pois é um projeto mais antigo (maduro) e também é uma boa escolha.
Felicidade e boa escolha.
Um abraço.
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Olha Cowboy, é realmente lamentável que a Sundown não tivesse dado a atenção necessária à VBlade, pois eu a acho muito bonita e estilosa, e quase comprei uma em 2007. Como eu não a conhecia comecei a fazer pesquisas e cheguei ao site dos "VBladers" e aí tomei a decisão de não adquiri-la devido às inúmeras reclamações dos proprietários e o total descaso da Sundown.É uma pena.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
cowboy
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Ago 2008, 18:05
Localização: Rio de Janeiro

Olá, gil. Concordo. A Sundown é um caso muito sério.
Roberto Moraes
Mensagens: 63
Registrado em: 08 Set 2009, 19:16
Localização: Rio de Janeiro

Cowboy e todos,gostei dos seus informes, mas continuo na maior duvida apareceu 01 Mirage 2001 lindona com 13.000 km e 01 VBlade 2006 com 1.700 km, originais e ambas de conhecidos, o meu mecanico,confirmou que as duas estão no mesmo nivel,porém, com mesmo preço, aí pesou o ano delas, então pirei. Me ajuda, tô perdidão, já vi as vantagens e desvantagens das duas, porém acho a VBlade mais bonita, porém a mirage é mais potente, vou usá-las somente para lazer.
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

Se a Mirage estiver por menos de 11 mil vale a pena pegar ela e se a vblade estiver por menos de 8 mil pega ela.
Mirage 250
cowboy
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Ago 2008, 18:05
Localização: Rio de Janeiro

Roberto, a Vblade tem menor valor de mercado. Cuidado com a ilusão de "as duas tem o mesmo preço". Como você não cita valores, fica complicado uma opinião mais precisa, mas vamos lá:
Supondo que as duas estejam na faixa dos 6/8K, no máximo, e com a mecânica em ordem. Sendo assim, é melhor você ficar com um conjunto mais moderno. Assima deste valor a Vblade não se justifica.
Lembre que são máquinas que não aguentam maus tratos, e seu estado geral vai variar muito dependendo do cuidado do antigo dono e com a quilometragem de uso.
O conjunto mecânico da Mirage, contudo, é mais resistente, além de possuir um desempenho substancialmente melhor.
Com esta diferença de kilometragem, e sem saber a faixa de preço, a escolha recai no estado geral da moto e no estilo que mexe mais com você.
Você não mencionou se tem afinidade com mecânica. A Vblade (para quem mexe por conta própria) tem uma manutenção muito mais fácil e barata que o conjunto mecânico da Mirage.
Pense nisto também. Caso você não mexa com mecânica, não vai tirar vantágem neste quesito, e creio que a Mirage vai te atender melhor, mas do contrário, a Vblade lhe trará um custo / benefício mais favorável.
Ah! Não se esqueça de que o grande barato deste estilo de motocicleta é o rodar macio. Velocidade?!... Há outras mais baratas e que fazem isto muito melhor.
Faça um test drive.
Grande abraço.
cowboy
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Ago 2008, 18:05
Localização: Rio de Janeiro

Roberto, a Vblade tem menor valor de mercado. Cuidado com a ilusão de "as duas tem o mesmo preço". Como você não cita valores, fica complicado uma opinião mais precisa, mas vamos lá:
Supondo que as duas estejam na faixa dos 6/8K, no máximo, e com a mecânica em ordem. Sendo assim, é melhor você ficar com um conjunto mais moderno. Assima deste valor a Vblade não se justifica.
Lembre que são máquinas que não aguentam maus tratos, e seu estado geral vai variar muito dependendo do cuidado do antigo dono e com a quilometragem de uso.
O conjunto mecânico da Mirage, contudo, é mais resistente, além de possuir um desempenho substancialmente melhor.
Com esta diferença de kilometragem, e sem saber a faixa de preço, a escolha recai no estado geral da moto e no estilo que mexe mais com você.
Você não mencionou se tem afinidade com mecânica. A Vblade (para quem mexe por conta própria) tem uma manutenção muito mais fácil e barata que o conjunto mecânico da Mirage.
Pense nisto também. Caso você não mexa com mecânica, não vai tirar vantágem neste quesito, e creio que a Mirage vai te atender melhor, mas do contrário, a Vblade lhe trará um custo / benefício mais favorável.
Ah! Não se esqueça de que o grande barato deste estilo de motocicleta é o rodar macio. Velocidade?!... Há outras mais baratas e que fazem isto muito melhor.
Faça um test drive.
Grande abraço.
marcelovmb
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Dez 2009, 14:39

Olá pessoal,

Eu nem sabia onde postar, pois sou novo aqui e sou iniciante nesse mundo das motos.

Queria tirar uma dúvida, qual melhor moto a Mirage 250 ano 2010 ou a V-blade também ano 2010?

No geral, essas marcas são boas para custons 250 cc, qual o problema, reposição e etc? Pois não conheço a Mirage...

Desde já, agradeço pela informação e pela experiências de vocês.
Marcelo Vinicius
Responder