Vblade 250: Opiniões de proprietários

Moto: Sundown Vblade

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Sundown

Responder
facepreta
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Jan 2011, 14:40

Pretendo comprar uma vblade só que oque me intriga é algumas reclamações dela o design dela é bonito e é mais barata que a mirage, aqui no meu estado é meio dificil encontrar uma custom a venda a não ser que pegue da loja, vocês recomendam eu pegar uma vblade? Se sim me passe algumas dicas de peças a serem mudadas pra que quando eu compre eu não tenha que empurrar ela até minha casa kkkk
Lamon; Maurício
Mensagens: 14
Registrado em: 08 Jun 2011, 11:59
Localização: São Paulo

Boa Escolha. Comprei a minha há alguns meses, usada também, to curtindo pra carvalho!

Mas prepare-se para ter dor de cabeça com as peças. Dor de cabeça e bolso também...
Achar peça original pra ela beira o impossível...só na concessionária mesmo, que nem sempre tem de pronta entrega =p
“Born to lose, live to win.”
vbladers
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jul 2011, 21:22
Localização: São Paulo

Lamon; Maurício escreveu:Boa Escolha. Comprei a minha há alguns meses, usada também, to curtindo pra carvalho!

Mas prepare-se para ter dor de cabeça com as peças. Dor de cabeça e bolso também...
Achar peça original pra ela beira o impossível...só na concessionária mesmo, que nem sempre tem de pronta entrega =p
Ola este é meu primeiro post aqui. Tinha uma YBR e comprei uma V blade 2008 com apenas 3000 km. Estou adorando. Ja participei de outrosn foruns e espero conseguir novos amigos aqui.

Esta moto que comprei foi de um coroa que quase não uso. Não fez nem a revisão dos 1000 km. E veio sem manual. Preciso trocar o oleo e andar com ela para ter certeza que não terei surpresas. Não tem mais revenda sundown que eu conheça. Os amigos recomendam algum oleo ou oficina em sp que mecha com sundown?

obrigado
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Olá Vbladers,

N conheço nada em SP, mas aqui onde eu moro eu levava a minha em um mecânico de confiança e nunca tive surpresas, fiquei com ela por 2 anos e meio e só precisei fazer os reparos de rotina que teriam que ter sido feito em qualquer motoca... :D

Ah e seja bem vindo!

:wink:
Imagem
vbladers
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jul 2011, 21:22
Localização: São Paulo

Monaski escreveu:Olá Vbladers,

N conheço nada em SP, mas aqui onde eu moro eu levava a minha em um mecânico de confiança e nunca tive surpresas, fiquei com ela por 2 anos e meio e só precisei fazer os reparos de rotina que teriam que ter sido feito em qualquer motoca... :D

Ah e seja bem vindo!

:wink:
Obrigado parceiro. Eu troquei o oleo (yamalube) e dei uma lavada e polida. Não vi defeito nela ainda, mas não gostei do freio dianteiro meio duro. É assim mesmo?

obrigado
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

vbladers escreveu:mas não gostei do freio dianteiro meio duro. É assim mesmo?
Esse meio duro é relativo, n sei qual era sua antiga moto para fazer essa comparação, mas verificou se esta tudo ok com o freio?! pastilhas?! regulagem?! óleo?! (:
Imagem
vbladers
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jul 2011, 21:22
Localização: São Paulo

Monaski escreveu:
vbladers escreveu:mas não gostei do freio dianteiro meio duro. É assim mesmo?
Esse meio duro é relativo, n sei qual era sua antiga moto para fazer essa comparação, mas verificou se esta tudo ok com o freio?! pastilhas?! regulagem?! óleo?! (:
Duro mesmo. Ja andei em diversas outras motos, inclusive uma mirage 250 e o freio não é tão pesado. Da a impressão de que a "bomba" do manete esta travada. Ja olhei tudo e me falaram que é assim mesmo. Que o freio dela e da stx são duros mesmo (problema de qualidade ja escrito em revistas). Como é uma moto pesada, tem que fazer ainda mais força para parar em espaço pequeno.
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

vbladers escreveu:Que o freio dela e da stx são duros mesmo (problema de qualidade ja escrito em revistas). Como é uma moto pesada, tem que fazer ainda mais força para parar em espaço pequeno.
Estranho parceiro n lembro da minha ter esse freio tão duro assim...

:roll:
Imagem
Avatar do usuário
Xamã
Mensagens: 15
Registrado em: 15 Mai 2011, 21:01
Localização: Vitória

vbladers escreveu:Duro mesmo. Ja andei em diversas outras motos, inclusive uma mirage 250 e o freio não é tão pesado. Da a impressão de que a "bomba" do manete esta travada. Ja olhei tudo e me falaram que é assim mesmo. Que o freio dela e da stx são duros mesmo (problema de qualidade ja escrito em revistas). Como é uma moto pesada, tem que fazer ainda mais força para parar em espaço pequeno.
:D vbladers,

troque o fluido de freio por um DOT 5.1 o mais rápido possível.

O freio está duro assim, ou melhor, "borrachudo" por conta da desnaturação do fluido de freio. Frise-se que o fluido é higroscópico, ou seja, absorve água da atmosfera. Dessa forma, pelo ano de fabricação da moto e muito provavelmente pelo fato do fluido nunca ter sido trocado, já deve haver quantidade acima do normal de água em sua composição.
Isto é o que gera bolhas quando há o aquecimento do sistema de freio e faz com que a manete fique cada vez mais difícil de acionar.

Na minha moto, que ativei somente agora em 2011, mas que é 2008 (ficou guardada no concessionário por três anos... :lol: ), uma das primeiras providências que tomei foi fazer a sangria do óleo do freio e substituir por um fluido sintético, de especificação DOT 5.1.

Tem um fluido da Bosch nesta especificação (embalagem cinza) que é o tal do "bom e barato"... :P

Parabéns pela moto e tenho certeza de que ficará apaixonado por ela com o passar do tempo. A minha já está chegando aos 3.000 kms!

O óleo que uso é o Petrobrás Top Turbo (15W - 40, API - SL), mas o Ursa Premium TDX e o Castro Tection 15W - 40 (de mesmas especificações) são excelentes também. São óleos de uso misto, do tipo "heavy duty" e garantem uma proteção muito boa à moto.

Sempre troco o filtro quando substituo o óleo. Tô gostando do elemento filtrante da Valflex. Barato e fácil de achar (coisa de R$ 9,00). É o mesmo filtro das Teneré 600 e Virago 250, OK!?!

Vale lembrar que o manual de reparação da V - Blade especifica óleo 20W - 40 como o ideal para o motor V2 e não óleo de gradação SAE 50, como são o Yamalube, o Moto GP da Lubrax e tantos outros óleos ditos "específicos" para motos.

Um abraço grande,
Xamã :wink:
Sundown V - Blade 250 2008 (Flecha de Prata)
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Isso foi uma verdadeira aula!

:D
Imagem
Responder