Vblade 250: Dúvida sobre válvula de vácuo

Moto: Sundown Vblade

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Sundown

nelbra2009
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Out 2013, 18:58
Localização: Monte Sião

Danilo Grangeiro escreveu:
nelbra2009 escreveu:
Danilo Grangeiro escreveu:amigo o que gera o vacuo para a bomba e a torneira e uma mangueira que vai no coletor de admisão, ao lado do carburador tem um conector e ali que vai. a valvula de vacuo nao e fundamental. mas se ela entupiu posso fazer um video de como abrir e desentupila. se quiser e so postar ai que faço o video.
Oi Danilo, na verdade o que ocorreu foi que o diafragma que fica na lateral onde é ligada a mangueira fina derreteu e o pininho interno esta travado, e quando eu ligo a moto com as mangueiras ligadas ela não dá marcha lenta, desliguei e a marcha lenta ficou ótima, só que ainda não rodei o suficiente para verificar se o consumo aumentou1 o Q VC ACHA?

agora saquei, refazer o diafragma da valvula e mais dificil. a minha usando a valvula ou nao usando nao varia a marcha lenta. a unica diferença e na alta a uns 130 com a valvula ela anda com mais força. nao usando a valvula a cuba do carburador esvazia mais rapido e a queima fica pobre com mais ar do que gasolina. e em uma subida em velocidade ela fica fraca. mas o consumo almenta. com valvula ela faz 26 sem a valvula ela faz 30.

achei a valvula nova aqui: http://www.vivapecas.com.br/product.php?id_product=484

a marcha lenta nao era para ser influenciada pela valvula de vacuo. pensando aqui, por acaso nao esta ligando a mangueira do suspiro do carburado na valvula? aa ligação sao assim sai uma mangueira (fina) da parte de cima da valvula de vacuo que vai ligada a um T la ela se divide uma parte vai para o coletor de admisão e a outra novamente se divide em um T, um lado liga a bomba de combustivel e a outra liga a torneira. Na valvula ainda tem duas mangueiras, uma media que vai no filtro de ar a direita, e uma grossa que vai no escapamento.
então Danilo, como já te falei, agora eu desliquei a valvula porque não tinha opção, as mangueiras eu liguei como vc descreveu, só que ficava uma fininha ligada ao "T", essa era a que vinha para a valvula, ai eu tampei ela e a moto ficou com a marcha lenta boa e tb não deu problema após uma pequena volta, vou ver amanhã na estrada, pois moro no sul de minas, monte sião e trabvalho em socorro-sp, são apenas 25 km, mas vai dar pra sentir a menina. valeu cara.
Danilo Grangeiro
Mensagens: 28
Registrado em: 06 Jan 2013, 13:59
Localização: Gama

nelbra2009 escreveu:então Danilo, como já te falei, agora eu desliquei a valvula porque não tinha opção, as mangueiras eu liguei como vc descreveu, só que ficava uma fininha ligada ao "T", essa era a que vinha para a valvula, ai eu tampei ela e a moto ficou com a marcha lenta boa e tb não deu problema após uma pequena volta, vou ver amanhã na estrada, pois moro no sul de minas, monte sião e trabvalho em socorro-sp, são apenas 25 km, mas vai dar pra sentir a menina. valeu cara.
entao amigao. como ela reagiu na estrada? ficou gastadora?
nelbra2009
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Out 2013, 18:58
Localização: Monte Sião

Danilo Grangeiro escreveu:
nelbra2009 escreveu:então Danilo, como já te falei, agora eu desliquei a valvula porque não tinha opção, as mangueiras eu liguei como vc descreveu, só que ficava uma fininha ligada ao "T", essa era a que vinha para a valvula, ai eu tampei ela e a moto ficou com a marcha lenta boa e tb não deu problema após uma pequena volta, vou ver amanhã na estrada, pois moro no sul de minas, monte sião e trabvalho em socorro-sp, são apenas 25 km, mas vai dar pra sentir a menina. valeu cara.
entao amigao. como ela reagiu na estrada? ficou gastadora?
Iai

Iai cara, blz!
Então, demorei para responder, desculpá, mas já to rodando sem a valvula faz uns 1000 km, acabou o problema da marcha lenta, o que os mecanicos aqui da minha região falaram é que está valvula funciona apenas para diminuir a emissão dos gazes, como aqui não tem vistoria veicular, não me precocupei. E aquela mangueira que vai para o "T" do vácuo eu fechei como vc ensinou... resumindo, a motoca roda muito mais livre e a marcha lenta ficou 10.
Sobre o consumo, ela deu uma caida para a média de 23km/L. mas já tá quase na hora de trocar as velas, já rodei 8.000 km.
Conversei com um cara lá de manaus-AM que trocou o carburador dele por um novo da virago e ele disse que a moto dele voltou a fazer em média 28km/L, será que a vale a pena o investimento?
Um abraço?
angelo1sales
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Out 2014, 18:36
Localização: Salvador

segue foto de esquema para ligar bomba de combustível, etc ...


Imagem
Edifrans
Mensagens: 24
Registrado em: 13 Dez 2011, 11:04
Localização: Santo André
Contato:

Bom dia Danilo,

Estou tendo problemas de força com minha motoca e tenho quase certeza que a fonte do problema seja essa valvula de vácuo. (troquei velas, cabos, CDIs, carburador, bomba de comb., mangueiras, filtro de ar - tudo novo)
Mesmo assim vejo que a motoca não tem força (não segura o ritmo em 5 marcha) e nas subidas sofre um bocado. Poderia me esclarecer como fez essa ligação direta das mangueiras (ligou o quê, com onde?).
Se pudesse me mandar o link do video da limpeza dessa valvula eu fico agradecido.

Não sei se isso ajuda, mas percebi que na mangueira que conecta na bomba de comb. (do vácuo) esta ficando acumulado um pouquinho de liquido (creio que seja gasolina) coisa mínima. Isso é normal?

Será que a válvula de vácuo é a responsável pela motoca ficar fraca?!?!?!

Qualquer ajuda é muito nem vinda.
"Distância é apenas uma coisa inversamente proporcional ao desejo, atitude e paciência!!!"
Danilo Grangeiro
Mensagens: 28
Registrado em: 06 Jan 2013, 13:59
Localização: Gama

amigo, ja faz tempo mas ainda precisa de ajuda?
ela estar sem força em 5 pode ser o ajuste de ar do carburador.
se tiver duvidas me mande mensagem e te mando meu watsap.
Responder