Amazonas AME-250 C1: Como se comporta na estrada

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Amazonas

ISAIAS PINTO
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Jul 2008, 21:44

wilson luiz escreveu:AV ADHEMAR DE BARROS 609 VL ADYANA SJCAMPOS


COMPRAR AMAZONAS????????


FAÇA MELHOR COMPRE E GANHE UM AMIGO !!!!

MOTOMANIA - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
PROCURE MEU AMIGO E IRMÃO - FARID
ISAIAS pint* - MASSOTERAPEUTA DAS ESTRELAS

www.isaiaspinto.blig.ig.com.br

ISAIAS pint* (12)9733 4088
Avatar do usuário
wilson luiz
Mensagens: 27
Registrado em: 24 Jun 2008, 18:48
Localização: São José dos Campos

Algumas dessas alterações já havia providenciados, quanto a custamizar a moto, estou fazendo devagar, pois algums acessorios ainda são adaptação, mais já encontrei o sissy-bar para amazonas, o suporte de alforge tem que adaptar( já fiz), quanto aos alforge tem uma cara em Sp que faz de fibra, porem ela precisa da moto para fazer o molde, estou tentando alguem de la para levar a moto para ele fazer o molde, pra mim não dá pois ele trabalha de segunda a sexta.
dica: Pedir para tirar um diodo de dentro da caixa do farol, da minha moto pegou fogo e perdi a caixa do farol, esta na garantia, estou agardando a 15 dias outro farol.
quando for´pegar estrada da um toque, viajo sempre com minha noiva e sempre aos finais de semana.

wilson
Muito obrigado
Avatar do usuário
Eduardo Luiz
Mensagens: 22
Registrado em: 06 Ago 2008, 17:40
Localização: São José da Lapa

Olá pessoal,
Acabei de me registrar aqui no Moto Custon, acontece que também comprei uma Amazonas 250 e tambem estou tendo problemas de vibração com minha moto, alguém sabe me dizer o que realmente devo fazer para solucionar este problema?

Um abraço a todos!
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Amigo Eduardo,

Seja bem vindo ao fórum, por favor, sobre esse assunto peço que continue a discussão no tópico já existente abaixo:

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=986
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
Eduardo Luiz
Mensagens: 22
Registrado em: 06 Ago 2008, 17:40
Localização: São José da Lapa

Caro Joviman, obrigado mesmo pela dica, mas será que o problema de vibração e de ajustagem ou vou ter que amaciar o motor, como fez o nosso amigo Wilson.

obrigado!
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Eduardo,

Não sei dizer, mas o problema de vibração é o mesmo na cidade ou na estrada.

Agora posso sugerir ajustes e apertos numa revisão como ponto de partida...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
wdutra
Mensagens: 22
Registrado em: 03 Set 2008, 20:03
Localização: Cariacica

Pessoal, também comprei uma Amazonas C1, realmente a vibração é grande principalmente na traseira. O motivo na minha era o protetor de corrente, a Amazonas já tem um outro para substituir, porém, não é mais cromado e sim preto fosco.
Na dianteira também tem uma vibração, observei que o parafuso direito do paralama dianteiro esta com folga, deixando o paralama meio solto, irei levar na autorizada para apertarem e depois irei verificar se a vibração continua.
Um problema que a minha veio foi o travamento da roda dianteira. O freio era muito fraco e travava muito, a solução veio com a sangria dos freios.
Avatar do usuário
Eduardo Luiz
Mensagens: 22
Registrado em: 06 Ago 2008, 17:40
Localização: São José da Lapa

Amigo Wdutra,

valeu mesmo a dica, mas pelo que me parece é que a maioria do pessoal que teve o mesmo problema de vibração com a AME está relacionado com a aceleração, o que estava acontecendo também com minha moto. estou acompanhando alguns comentarios do forum sobre vibração e pelo o que tenho observado e que depois de alguns KMs rodados a vibração diminui.
Minha moto já está com mais de 400 km rodado e realmente parece que a vibração está diminuindo, agora não sei te informar se realmente a vibração diminui ou se nós e que acostumamos com ela...

Mas com vibração ou sem vibração as estradas e que vai tremer com as AME´s

Felicidades e um forte abraço!

Eduardo Luiz
Sergio
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Ago 2008, 12:39

A minha tenho a dez meses e inclusive fiz um passeio para campos com o pessoal da fym, com garupa. Ela se mostrou perfeita na serra e até 110, ela não vibra nada. Forçando acima de 120 ela começa a vibrar um pouco. Um amigo nosso teve esse problema, porcausa do para brisa. se este é seu caso retire para fazer um teste e depois coloque-o o mais inclinado (um bom parametro é o alinhamento do garfo).Pode ser tambem falta de balanceamento da roda dianteira, e issso faz muita diferença. Experimente!Um Abraço!
CHICOBOY
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Set 2008, 19:49

wilson luiz (e outros que acompanham o tópico);

Desde a primeira 250 C1 que montamos e ativamos aqui na Amazon Motocenter Matriz Ctba. temos substituído o diodo do farol, pelo diodo retificador da Honda CG 125, e não eliminando-o simplesmente, realmente a peça original aparentemente é de baixa capacidade (não confunda baixa capacidade com baixa qualidade plz) e não observamos qualquer tipo de problema quanto a isso em quaisquer das várias 250 C1 que já estão rodando aqui na minha Cidade, todas ficaram perfeitas usando o diodo da CG 125 e sem quaisquer problemas. Quanto ao diodo original, na verdade ele pode causar eventuais problemas, devido às condições de uso do veículo aqui no nosso País, que diferem em muito do País onde a motocicleta é fabricada, em suma; aqui "Damos Mais Gás" e ptanto geramos bem mais corrente elétrica hehehehe, esse diodo na verdade faz parte do circuito das lanternas frontais, ao lado do farol, circuito este que inclui também a lanterna trazeira e iluminação do painel, a minha recomendação e opinião pessoal é de fazer exatamente isso que fazemos aqui em Curitiba, substituir o diodo original pelo da CG 125, OK vei?
Quanto à vibração: Vibra sim, dentro da normalidade para o estilo custon do veículo, e desde que a carburação esteja devidamente regulada, ou seja "Moto Afinada", rodas bem balanceadas e peças diversas devidamente apertadas com o torque correto, além da suspensão bem regulada, ou seja, dentro destes parâmetros a vibração é mínima, totalmente tolerável e inclusive muito, mas muito menor que a de muitos modelos de fabricantes até bem famosos, como exemplo posso citar a Shadow 600, que vibra muito mais do que a 250 C1. Como já foi observado no tópico, o amaciamento do motor, com o tempo de uso, com certeza diminui a vibração, já que a folga entre pistão e cilindro se ajusta diminuindo o atrito e ameniza-se também com o amaciamento a compressão na câmara de combustão, isso diminui a vibração transmitida ao chassi, blz? Ptanto cheque esses ítens na sua moto, mistura muito pobre influencia demais no tangente à vibrações, e ao meu ver essa coisa de querer economizar combustível ao extremo, é coisa pra quem usa motocicleta pra trabalhar e não de quem usa motocicleta pra curtir passeios e viagens, obviamente economia é muito bom, mas desde que o conforto não seja prejudicado, principalmente quando se fala de grandes viajens, Abraços a todos...
Responder