Amigos,
A Amazonas que ando, já faz 5 meses, tem 6300 km.
Ele vibra quando chego a 130 ou 140km/hora...ae é forçar ela pra caramba, por isso vibra. abaixo disso ela é firme. Não tive problemas com ela...ainda...kkkkkkkk
Amazonas AME-250 C1: Como se comporta na estrada
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Zarak Campbell
Vivo em 4 cidades
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Bem gente, na verdade muitas das motos Ching-Ling-Nhonesas apresentam vibração sim, geralmente em alta velocidade, imagino que esse seja um problema cultural daquele País huash huash huash huash huash huash...... a própria AME C1 apresenta vibrações quando VC está na faixa dos 135 a 140 Km por hora, mas vejam bem 140KM/h pra AME C1 é o pau-da-viola; ela vai estar dando tudo que pode hehehehehehe, na verdade no regime máximo maioria das motos, principalmente as Ching-Lings vibram, sacaram? Mas fala sério; também num é uma exclusividade das Ching-Lings, e se por ae tem um cara que já levou uma YAMAHA DT180 à 120 Km/h que prove que eu tõ mentindo kkkkkkkkkkkkkkkk.... já tive dezenas de DT´s, preparei muitas pra enduro e vendi, esse mês tenho 4 em reforma, é uma moto que num tem final nenhuma, vibra mais que Lambreta de Baiano, e pelo menos por aqui, todo mundo quer, sempre que coloco à venda, tem neguin que tá disposto a sair no tapa pra comprar primeiro kkkkkkkkk....
MAS ae: Vibração em regime normal de giro pode ter vários motivos, os principais e mais frequentes são:
1-Carburador mau regulado ou sujo
2-Motor fora de ponto, o CDI pode ter ficado meio lelé e manda a ordem de faísca no tempo errado. Oxidação nos contatos dos plugs do chicote do sistema de ignição, também pode causar problemas.
3-Parafusos soltos ou apertados com torque errado
4-Combustível adulterado, apresentando octanagem muito baixa ou extremamente elevada
MAS ae: Vibração em regime normal de giro pode ter vários motivos, os principais e mais frequentes são:
1-Carburador mau regulado ou sujo
2-Motor fora de ponto, o CDI pode ter ficado meio lelé e manda a ordem de faísca no tempo errado. Oxidação nos contatos dos plugs do chicote do sistema de ignição, também pode causar problemas.
3-Parafusos soltos ou apertados com torque errado
4-Combustível adulterado, apresentando octanagem muito baixa ou extremamente elevada
- rcaporrino
- Mensagens: 3
- Registrado em: 25 Out 2008, 00:53
Senti isso após 80km/h, e senti também dificuldades em mantê-la na faixa.
Depois de alguns km, ela passou à vibrar absurdamente, me forçando a andar na Imigrantes à 50km/h.... Puuuuta risco......
Deixei-a na mecânica, e acharam uma folga na mesa. E, pasmem! Apesar de terem feito a revisão de entrega da moto (o tal check up 0km) me entregaram a mesma com 10lbs à mas nos pneus!!!!
Achei extremamente irresponsável por parte da loja não checar a calibragem após encher os pneus.
Mesmo assim, estou apaixonado pela moto.... ando todos os dias e é impressionante o poder dela nas ruas...
Vc sente que chama mesmo a atenção e que, os motoristas respeitam mais, pois não ficam ressabiados achando que é mais um "cachorro louco" (como alguns que existem infelizmente) ao seu lado, pronto para esbarrar em seus retrovisores.
É isso!
Depois de alguns km, ela passou à vibrar absurdamente, me forçando a andar na Imigrantes à 50km/h.... Puuuuta risco......
Deixei-a na mecânica, e acharam uma folga na mesa. E, pasmem! Apesar de terem feito a revisão de entrega da moto (o tal check up 0km) me entregaram a mesma com 10lbs à mas nos pneus!!!!
Achei extremamente irresponsável por parte da loja não checar a calibragem após encher os pneus.
Mesmo assim, estou apaixonado pela moto.... ando todos os dias e é impressionante o poder dela nas ruas...
Vc sente que chama mesmo a atenção e que, os motoristas respeitam mais, pois não ficam ressabiados achando que é mais um "cachorro louco" (como alguns que existem infelizmente) ao seu lado, pronto para esbarrar em seus retrovisores.
É isso!
Abs,
Digão
"Wild Hogs, babe"
AME 250
Digão
"Wild Hogs, babe"
AME 250
- rcaporrino
- Mensagens: 3
- Registrado em: 25 Out 2008, 00:53
wdutra escreveu:Pessoal,
lamentavelmente não deu para chegar até a loja para apertar o parafuso do paralama dianteiro. Um se perdeu o outro acabei apertando na oficina de meu cunhado mesmo, pois fiquei com receio de perde-lo também.
mais encontrei várias peças que estavam vibrando em minha C1.
1 - Meu farolete direito estava sem parafuso.
2 - As peças de plástico estava todas com os parafusos frouxos.
3 - A tampa do tanque vibra muito quando aumenta a aceleração da moto. Rodei a tampa um pouquinho e a vibração parou. Porém, a tampa como já relataram, não veda legal, deixando combustível vazar.
Mesmo assim fiquei um pouco insatisfeito com a moto. A medida que vou andando, encontro muitos problemas:
Me entregaram uma moto cheia de defeitos. A loja ficou de perguntar a fábrica se seria caso de trocar as peças ou de mandar pintar as que estão com problemas de fabricação. Ainda nem tive respostas, já se passaram 2 semanas e nada.
Só para ter uma idéia, nem o manual da moto a loja tinha, ainda estou sem o meu. Não sei se quer a calibragem que tenho que usar nos pneus.
A moto é muito confortável, mas vem cheia de problemas logo de fábrica. Fui encontrando vários a medida que vou andando. Segue alguns:
1 - Pintura do tanque borrada. E não adianta polir a pintura foi borrada e o verniz aplicado por cima do defeito.
2 - Pedaleira do carona totalmente arranhada.
3 - Roda traseira travada pelo freio traseiro.
4 - Roda traseira desalinhada.
5 - Protetor de corrente bate o tempo inteiro.
6 - Tampa do tanque não veda e o combustível vaza.
7 - Tampa do tanque vibra como um pandeiro quando a rotação do motor esta um pouco acima dos 5000 RPM.
8 - Paralama dianteiro com os parafusos frouxos. Quando descobri já era tarde. Um parafuso já se perdeu.
9 - Freio dianteiro sem sangria. A roda dianteira travava do nada quando acionava o freio. Quase me levou pro chão a 90 km/h.
10 - Paralama dianteiro trava no escapamento ao frear, causando o travamento da direção. Tome muito cuidado, pois se frear e precisar virar a direção, vai pro chão. Além de o meu paralama estar com as bordas toda derretida.
11 - Farolete dianteiro direito sem parafuso. Um dos motivos de tanta vibração.
12 - Peças de plástico com parafusos frouxos. Causando muita vibração.
13 - No início a fábrica até respondeu ao meu e-mail, mas quando perguntaram os problemas e mandei outra mensagem os relatando, não respondem mais nada.
Fui à loja hoje para buscar o manual, pois ficaram de me entregar no dia 08/09/2008. Como já esperava o manual não tinha chegado.
Aproveitei para falar sobre o paralama que trava no escapamento e o mecânico falou que a suspensão dianteira está com pouco óleo. Pediram para levar a moto amanhã para completarem o óleo. Como não entendo muita coisa, irei levar a moto amanhã. Estou curioso para saber como ele irá resolver a distância entre o escapamento e o paralama com óleo. Acho que de duas uma, ou a moto irá ficar com a dianteira igual a da tenére ou outra trail, ou a suspensão irá ficar tão dura que não irá mexer nem um centímetro para cima.
Abs,
Digão
"Wild Hogs, babe"
AME 250
Digão
"Wild Hogs, babe"
AME 250
Alguem ja fez viagens de mais de 2 horas com esta moto?
Qual o comportamento dela na estrada?
Qual o comportamento dela na estrada?