Pessoal, estou com minha Amazonas 250 há cerca de 2 anos...gosto muito dela, e não pretendo-a vender tão cedo.
Mas tem 2 coisas que vem me deixando chateado:
1º Disponibilidade de peças na fábrica é quase zero, toda vez que ligo lá eles não tem. E também não tem prazo para chegada. Sorte que grande parte das peças são compativeis a Intruder 250.
2º A roda traseira vive constantemente estourando os coxins, que por sua vez fazem o parafuso que segura o prisioneiro quebrarem também. Além disso a lona traseiro já tá quase no fim...e não existe outra que seja compatível (se existir por favor me informem o modelo). Já estou até pensando em fazer a troca total da roda traseira....vocês sabem alguma que cabe certinho sem precisar de adaptações, ou coisas do tipo?
Grato, desde já.
AME-250 C1: Trocar Roda Traseira
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Amazonas
-
- Mensagens: 29
- Registrado em: 14 Set 2010, 15:48
- Localização: Ipeúna
"Moto é igual amante todo homem sabe que é perigoso, mas quer ter uma!!!"
No meu caso, eu fiz uma adaptação utilizando lonas de freio para carro. Se quiser, faça o seguinte :Victor_Pereira escreveu:Pessoal, estou com minha Amazonas 250 há cerca de 2 anos...gosto muito dela, e não pretendo-a vender tão cedo.
Mas tem 2 coisas que vem me deixando chateado:
1º Disponibilidade de peças na fábrica é quase zero, toda vez que ligo lá eles não tem. E também não tem prazo para chegada. Sorte que grande parte das peças são compativeis a Intruder 250.
2º A roda traseira vive constantemente estourando os coxins, que por sua vez fazem o parafuso que segura o prisioneiro quebrarem também. Além disso a lona traseiro já tá quase no fim...e não existe outra que seja compatível (se existir por favor me informem o modelo). Já estou até pensando em fazer a troca total da roda traseira....vocês sabem alguma que cabe certinho sem precisar de adaptações, ou coisas do tipo?
Grato, desde já.
- Pegue seu lona de freio antiga (com o suporte) e remova toda a lona do suporte (tem que lixar, cuidado para não lixar o suporte).
- Vá até uma loja de carro e compre uma lona onde a largura seja a mesma do seu suporte (Tem, já fiz isto duas vezes, moto com 86000km e contando). Não vai ter uma com o mesmo comprimento.
- Alinhe-a com o suporte a partir do início (onde tem dois furos) e faça os furos no suporte. Corte o excesso e verifique que ela encaixe dentro do suporte.
- Prenda a lona com rebites próprios para a lona comprada. Certifique-se que a lona fique bem presa e rente ao suporte. Não a dobre rápido demais para encaixar no suporte, senão ela quebra. Comece colocando os dois primeiros rebites e vá forçando aos poucos, sem pressa. Cole o lado cortado e espere secar.
- Lixe os dois cantos da lona de forma que eles não formem um degrau com o suporte. Olhando ela de lado, fica algo mais ou menos assim ( /--------\ ) (isto é para evitar problemas, já que a lona fica mais alta que o suporte e o canto poderia quebrar).
- Instale de volta na moto e curta um freio bom que dura muito mais que o original, é bem mais barato e pode ser encontrado em qualquer lugar.
Lembrando que lonas de freio para carro precisam de um tempo para se ajustar. Com relação a isso, não sei se passando uma lixa fina na superfície resolve. Só sei que funciona e uso apenas isso.
Espero que ajude.
Antonio Mendes
fala victor. tenho o mesmo interesse que você. os prisioneiros dessa moto parecem ser fracos pelo tipo de moto, ou em quantidade insuficientes, como diria meu mecânico, se comparado com motos da mesma cilindrada ou torque. além do que para calibrar os pneus com o espaço disponível nesse tipo de roda é um sacrifício... se souber de alguma novidade nesse sentido, me avisa, eu gostaria de ter outras opções como a do mendes...
abraço do morcego :[
A minha moto tambem quebrava prisioneiros direto. Um loja aqui na cidade de Sorocaba fez um serviço na roda e quebrou o prisioneiro depois de 40000km com a moto (a minha está com 78400km e contando). Vou tentar explicar, mais adianto que não entendo dessa parte.morcego escreveu:fala victor. tenho o mesmo interesse que você. os prisioneiros dessa moto parecem ser fracos pelo tipo de moto, ou em quantidade insuficientes, como diria meu mecânico, se comparado com motos da mesma cilindrada ou torque. além do que para calibrar os pneus com o espaço disponível nesse tipo de roda é um sacrifício... se souber de alguma novidade nesse sentido, me avisa, eu gostaria de ter outras opções como a do mendes...
Eles gastaram um pouco o local onde vai a coroa e colocaram algo parecido com um tubo de aço, a trava que prende a coroa fica agora presa neste tubo. Eles trocaram tambem as buchas antigas por buchas de nilon. Com isso, os prisioneiros não quebram como antigamente. Segundo o pessoal da loja (SOROCABA RODAS), é um serviço que era feito nas antigas CGs, que tambem quebrava os prisioneiros.
Espero ter ajudado.
opa, e muito. qdo eu for à sorocaba (meus pais e irmão moram aí) vou tentar levar a moto, quem sabe, se der certo, daí dá pra trocar uma idéia...
onde fica a oficina?
onde fica a oficina?
abraço do morcego :[
A oficina eu não sei onde fica, porque deixei a moto na "Sorocaba Moto Peças", que fica na Av. General Carneiro, 1157. Eles repassaram o serviço para a outra empresa fazer com a minha autorização e quando voltou, ele explicou o que foi feito. Converse com o mecânico deles. Ele é gente boa e bem atencioso para tirar estas dúvidas. Qualquer coisa, fale para ele da Amazonas 250 Policial, que eu sempre levo lá.morcego escreveu:opa, e muito. qdo eu for à sorocaba (meus pais e irmão moram aí) vou tentar levar a moto, quem sabe, se der certo, daí dá pra trocar uma idéia...
onde fica a oficina?
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 31 Jan 2014, 07:36
- Localização: São Paulo
Tem como você tirar algumas fotos?
anmendes escreveu:A minha moto tambem quebrava prisioneiros direto. Um loja aqui na cidade de Sorocaba fez um serviço na roda e quebrou o prisioneiro depois de 40000km com a moto (a minha está com 78400km e contando). Vou tentar explicar, mais adianto que não entendo dessa parte.morcego escreveu:fala victor. tenho o mesmo interesse que você. os prisioneiros dessa moto parecem ser fracos pelo tipo de moto, ou em quantidade insuficientes, como diria meu mecânico, se comparado com motos da mesma cilindrada ou torque. além do que para calibrar os pneus com o espaço disponível nesse tipo de roda é um sacrifício... se souber de alguma novidade nesse sentido, me avisa, eu gostaria de ter outras opções como a do mendes...
Eles gastaram um pouco o local onde vai a coroa e colocaram algo parecido com um tubo de aço, a trava que prende a coroa fica agora presa neste tubo. Eles trocaram tambem as buchas antigas por buchas de nilon. Com isso, os prisioneiros não quebram como antigamente. Segundo o pessoal da loja (SOROCABA RODAS), é um serviço que era feito nas antigas CGs, que tambem quebrava os prisioneiros.
Espero ter ajudado.
Morcego, voce fez alguma mudança para evitar a quebra dos prisioneiros também?morcego escreveu:opa, e muito. qdo eu for à sorocaba (meus pais e irmão moram aí) vou tentar levar a moto, quem sabe, se der certo, daí dá pra trocar uma idéia...
onde fica a oficina?
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
A roda traseira da FYM 250 cabe normal? Pesquisei e alguém falou que sim.
Estou pesquisando para um colega.
Estou pesquisando para um colega.
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
-
- Mensagens: 7
- Registrado em: 20 Mar 2014, 14:03
- Localização: São Paulo
Oi amigo, a roda da virago 250 serve tranquilo, eu fiz a troca da minha.
Att.
Daniel Paiva
Amazonas 400cc!!!!
Daniel Paiva
Amazonas 400cc!!!!