AME-250 C1: Opinião de proprietários

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Amazonas

Responder
moises vieira
Mensagens: 84
Registrado em: 02 Jan 2012, 19:07
Localização: Vitória

Victor_Pereira escreveu:
moises vieira escreveu:
LeAnDrÃoSoU+InTrUdEr escreveu:Obrigado ZZO e TCI...

legal demais... mas a duvida persiste...
alguem sabe dizer se ela continua sendo fabricada? e como poderia eu adquirir uma já que aqui no ceará não existe revenda(moro no interior)... e o mais importante qual o preço medio dela okm?
Amigo

A Amazonas continua sim vendendo motos 0Km. O representante daqui de Vila Velha - ES continua vendendo sob encomenda. Aproximadamente 12 mil...
Se tiver a fim de vir à Vitória, te vendo a minha por 9 mil já com os acessórios e somente 12 mil rodados rss (quero subir de cilindrada). Se a Amazonas tivesse uma moto de 650 cc eu concerteza iria comprar... mas já que não tem....

Abraços,

Moises Vieira
Em Vilha Velha, existe umas das poucas concessionárias que ouço falar bem a respeito do atendimento.
Mas não sabia que faziam a moto sob encomenda...

Semana passada liguei lá, solicitando um conta-giros e sapata de freio novas, e a resposta foi "Não temos, e nem sequer previsão para entrega"

bom, problemas de peças isso é verdade... mas nunca fiquei sem peças para a motoka....

Aliás, minha oferta ainda está de pé... quer vir buscar??
AMAZONAS 250, agora SHADOW 600 - Apaixonado pela estrada.....
Victor_Pereira
Mensagens: 29
Registrado em: 14 Set 2010, 15:48
Localização: Ipeúna

moises vieira escreveu:
Victor_Pereira escreveu:
moises vieira escreveu:
LeAnDrÃoSoU+InTrUdEr escreveu:Obrigado ZZO e TCI...

legal demais... mas a duvida persiste...
alguem sabe dizer se ela continua sendo fabricada? e como poderia eu adquirir uma já que aqui no ceará não existe revenda(moro no interior)... e o mais importante qual o preço medio dela okm?
Amigo

A Amazonas continua sim vendendo motos 0Km. O representante daqui de Vila Velha - ES continua vendendo sob encomenda. Aproximadamente 12 mil...
Se tiver a fim de vir à Vitória, te vendo a minha por 9 mil já com os acessórios e somente 12 mil rodados rss (quero subir de cilindrada). Se a Amazonas tivesse uma moto de 650 cc eu concerteza iria comprar... mas já que não tem....

Abraços,

Moises Vieira
Em Vilha Velha, existe umas das poucas concessionárias que ouço falar bem a respeito do atendimento.
Mas não sabia que faziam a moto sob encomenda...

Semana passada liguei lá, solicitando um conta-giros e sapata de freio novas, e a resposta foi "Não temos, e nem sequer previsão para entrega"

bom, problemas de peças isso é verdade... mas nunca fiquei sem peças para a motoka....

Aliás, minha oferta ainda está de pé... quer vir buscar??
Oferta do moto!? rsrs
Já tenho a minha...
Mas se tu conseguir comprar um conta-giros (e aquela tampa cromada) e mais um jogo de sapata traseira originais pra minha motoca, eu te dou uma comissão ($$$)!
Pq tá f*da achar peças pra minha negona... :(
"Moto é igual amante todo homem sabe que é perigoso, mas quer ter uma!!!"
Alberto C. Claro
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jun 2013, 16:45
Localização: Nova Iguaçu

Boa noite pessoal,sou novo aqui no MOTOCUSTOM.Um amigo meu está querendo me vender uma AME 250 /2008 com 5000Km rodados(moto muito bem conservada,doc em dia).Pergunto:é muito dificil peças aqui no Rio de Janeiro?Existe alguma concessionária aqui no Rio(me falaram que tem uma em Niteroi)alguém sabe?Alguém tem idéia do valor de mercado? Tenho atualmente uma Dafra Kansas 150/2011(que por coincidencia me foi vendida pelo mesmo amigo)a qual não tenho reclamações,gosto muito dela,só que estou querendo subir de cilindrada.
Agradeço desde de já a atenção.
Avatar do usuário
morcego
Mensagens: 86
Registrado em: 26 Abr 2008, 09:53
Localização: São Paulo

Amigos, boa noite. Primeiramente parabéns aos torcedores do galo mineiro, que a maionese quase desandou, hein!?

Bom, meu problema é o câmbio da C1, ferrou a 3ª marcha e eu preciso saber o seguinte: as peças do câmbio da Amazonas C1 são REALMENTE IGUAIS as da Intruder 250 da Suzuki? Alguém aqui já abriu o câmbio e viu? Foi testemunha ocular? Porque achar que é igual faz uma diferença danada, eu poderia encomendar algumas peças na Suzuki aqui perto de casa para troca, mas não posso gastar dinheiro comprando peça Denorex, que parece, mas não é, certo? Porque na fábrica ninguém tem nada, concessionária AME parece duende, tem gente que acredita que tem, tem gente que até já viu uma, mas endereço mesmo ninguém tem... no site deles... Aliás, que site? (eu tô falando daqui de SP Capital, tá?)

Brincadeirinhas com fundo de verdade à parte, gostaria de saber de quem realmente viu ou sabe onde tem. Um pião aqui perto de casa abriu a tampa lateral e disse que é a engrenagem da 3ª primária, que só mandando usinar ou colocando um motor de CB nela

:shock:

Num outro mano, disseram que só abrindo pra saber (250 paus), independente de resolver ou não, mas que é igual a Intruder, "todo mundo fala" (e esse é o meu medo) e que se eu quiser pode rolar uma troca de motor de Intruder belezinha. O motor é dele, claro...

Alguém tem uma luz ae?

Tks, boa noite e durmam com os anjinhos. E se der, respondam logo. Que eu preciso da minha magrela rodando.

8)
abraço do morcego :[
Manzano
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Abr 2013, 16:46

Cara, dá uma olhada nesses caras, segundo eles, possuem peças de reposição.

abraços

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 77856.html
byjr2004
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Jul 2013, 11:37
Localização: Jacareí

Boa tarde a todos, comprei minha AME C1 250cc, a 2 meses, peguei uma do lote da Receita, 2008/2009 na caixa, montei a mesma, desmontei toda as partes elétricas limpei com limpa contatos etc... e montei tudo bati ligou na hora fiquei muito feliz já rodei 600km e já troquei o óleo nos 500km, até agora só alegria.

Um ponto negativo é que o motor quando ta frio é muito ruim de sair, so consigo com o afogador no último, depois de uns 3 min volto o afogador e tudo jóia.Este é o único contratempo até agora.

Abraços espero ter colaborado e vou mantendo minhas impressões a cada 1000km.
moises vieira
Mensagens: 84
Registrado em: 02 Jan 2012, 19:07
Localização: Vitória

byjr2004 escreveu:Boa tarde a todos, comprei minha AME C1 250cc, a 2 meses, peguei uma do lote da Receita, 2008/2009 na caixa, montei a mesma, desmontei toda as partes elétricas limpei com limpa contatos etc... e montei tudo bati ligou na hora fiquei muito feliz já rodei 600km e já troquei o óleo nos 500km, até agora só alegria.

Um ponto negativo é que o motor quando ta frio é muito ruim de sair, so consigo com o afogador no último, depois de uns 3 min volto o afogador e tudo jóia.Este é o único contratempo até agora.

Abraços espero ter colaborado e vou mantendo minhas impressões a cada 1000km.
Olá Amigo,

Também tenho uma C1. Vc só necessita solicitar ao seu mecânico para abrir mais o giglê de do carburador. A AME é uma moto Chinesa, e ela vem preparada para a gasolina de lá, não essa nossa "mijolina"!

Quaisquer dúvidas, me chame.

Att

Moises Vieira
AMAZONAS 250, agora SHADOW 600 - Apaixonado pela estrada.....
Tulio Ferreira
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Ago 2013, 11:20
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Olá pessoal sou novo por aqui e preciso que me ajudem. Minha Amazonas está com problemas, engasgando muito, custa pra arrancar depois que esquenta vai, mas mesmo assim ocorre alguns engasgos durante o percurso. Fizeram uma revisão nela como limpeza do carb. regulagem de válvulas, ate a limp. do tanque, regulagem do carb., vela e cabo. Mas mesmo assim continua muito ruim. Quando comprei era lisinha funcionava bacana. Tenho ela a poucos meses..(comprei em uma importadora no inicio do ano. Ela e 2009 mas zero KM)A moto tem só 4mil rodados!!!!
Já levei em 3 mecânicos diferentes e nada... Li na internet um cara que tava com problema semelhante e depois de limpar o estator melhorou.. mas como não entendo venho pedir essa ajuda a vocês, e que talvez evite mais um gasto desnecessário com mecânico.
Alguém ai poderia me informar o que pode ser? Ou quem bom de serviço pode resolver isso pra mim aqui na região de Belo Horizonte-MG?
Enfim quem souber ficarei muito grato.
moises vieira
Mensagens: 84
Registrado em: 02 Jan 2012, 19:07
Localização: Vitória

Tulio Ferreira escreveu:Olá pessoal sou novo por aqui e preciso que me ajudem. Minha Amazonas está com problemas, engasgando muito, custa pra arrancar depois que esquenta vai, mas mesmo assim ocorre alguns engasgos durante o percurso. Fizeram uma revisão nela como limpeza do carb. regulagem de válvulas, ate a limp. do tanque, regulagem do carb., vela e cabo. Mas mesmo assim continua muito ruim. Quando comprei era lisinha funcionava bacana. Tenho ela a poucos meses..(comprei em uma importadora no inicio do ano. Ela e 2009 mas zero KM)A moto tem só 4mil rodados!!!!
Já levei em 3 mecânicos diferentes e nada... Li na internet um cara que tava com problema semelhante e depois de limpar o estator melhorou.. mas como não entendo venho pedir essa ajuda a vocês, e que talvez evite mais um gasto desnecessário com mecânico.
Alguém ai poderia me informar o que pode ser? Ou quem bom de serviço pode resolver isso pra mim aqui na região de Belo Horizonte-MG?
Enfim quem souber ficarei muito grato.
Amigo,

Limpar o carburador somente não resolve nada... Essa moto é importada, não anda direito com a nossa "mijolina" que o pessoal tem a cara de pau de chamar de gasolina. Peça para o seu mecânico abrir o giglê dele... mas não é uma abertura comum... tem que ser com uma broca de dentista. Segure a broca com um alicate, e torça o giglê com a mão até abrir o giglê. Depois, aumente um ou dois degraus na agulha. Assim, ela vai funcionar que é uma beleza... A autorizada Amazonas daqui do ES (Kenji motors) faz isso com maestria. Minha moto nunca precisou utilizar o afogador em nenhum momento... fico às vezes dois ou três dias sem ligá-lo, e quando ligo, vem de primeira e não puxo o afogador...
Mas cuidado. Não é qualquer mecânico que faz isso. Leve em pessoal especializado em motos custom.
Outro detalhe: qualquer peça, qualquer peça mesmo desse motpr é o da Suzuki intruder 250... é só tirar de uma e colocar no da AME... inclusive TODAS as peças do câmbio.

Espero ter ajudado.

Saudações

Moises Vieira
AMAZONAS 250, agora SHADOW 600 - Apaixonado pela estrada.....
Tulio Ferreira
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Ago 2013, 11:20
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Amigo,

Limpar o carburador somente não resolve nada... Essa moto é importada, não anda direito com a nossa "mijolina" que o pessoal tem a cara de pau de chamar de gasolina. Peça para o seu mecânico abrir o giglê dele... mas não é uma abertura comum... tem que ser com uma broca de dentista. Segure a broca com um alicate, e torça o giglê com a mão até abrir o giglê. Depois, aumente um ou dois degraus na agulha. Assim, ela vai funcionar que é uma beleza... A autorizada Amazonas daqui do ES (Kenji motors) faz isso com maestria. Minha moto nunca precisou utilizar o afogador em nenhum momento... fico às vezes dois ou três dias sem ligá-lo, e quando ligo, vem de primeira e não puxo o afogador...
Mas cuidado. Não é qualquer mecânico que faz isso. Leve em pessoal especializado em motos custom.
Outro detalhe: qualquer peça, qualquer peça mesmo desse motpr é o da Suzuki intruder 250... é só tirar de uma e colocar no da AME... inclusive TODAS as peças do câmbio.

Espero ter ajudado.

Saudações

Moises Vieira[/quote]


Muito obrigado Moisés.. lá vou eu pra mais essa tentativa!!
Responder