AME-250 C1: Consumo de gasolina

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Amazonas

DaltonJJ
Mensagens: 56
Registrado em: 21 Fev 2009, 19:46

Ola

Me interessei na moto e queria sebr o consumo da moto.

T+
Suzuki Burgman 125Suzuki Burgman 125Suzuki Burgman 125
ferranto
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Fev 2009, 23:32
Localização: São Bernardo do Campo

Olá, tive uma AME C1, por um ano e rodei 6000 km, qundo nova fazia em torno de 23 a 25 km/l, depois dos 5000 instalei mandei dar uma melorada no potencia do motor e ela baixou em dois km/l.
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

A minha, justamente por tambem ter dado uma melhorada na moto, ela faz erca de 23 ou 22 Km/l

Mas ela zero, ela faz cerca de 25 ou 26Km/l
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
labarba
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Mar 2011, 10:43
Localização: Rio de Janeiro

Pessoal, to quebrando a cabeça aqui....talvez alguém possa me ajudar.
Sou novato com relação a AME, estou dando as primeiras voltas com ela.
Estes dias a minha AME entrou na reserva.....logo parei a moto e coloquei 10 litros de combustível, zerei o hodômetro parcial e fui embora.
Depois de 180km rodados, a moto entrou na reserva novamente. Fiz o mesmo procedimento e marquei a kilometragem. Hoje aconteceu a mesma coisa....chegou aos 180 km rodados e ela entrou na reserva.
Alguns usuários da Amazonas dizem que estão fazendo, em média, 23km/L e pelo visto eu estou fazendo 18km/L. Isso pode ser alguma regulagem que está faltando? Troca de algum componente?

Obrigado!
moises vieira
Mensagens: 84
Registrado em: 02 Jan 2012, 19:07
Localização: Vitória

DaltonJJ escreveu:Ola

Me interessei na moto e queria sebr o consumo da moto.

T+
Olá

Comprei minha Amazonas faz duas semanas, e o consumo da minha moto na estrada foi de 27,5 km/l.
Na cidade ainda não verifiquei.
AMAZONAS 250, agora SHADOW 600 - Apaixonado pela estrada.....
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

labarba escreveu:Pessoal, to quebrando a cabeça aqui....talvez alguém possa me ajudar.
Sou novato com relação a AME, estou dando as primeiras voltas com ela.
Estes dias a minha AME entrou na reserva.....logo parei a moto e coloquei 10 litros de combustível, zerei o hodômetro parcial e fui embora.
Depois de 180km rodados, a moto entrou na reserva novamente. Fiz o mesmo procedimento e marquei a kilometragem. Hoje aconteceu a mesma coisa....chegou aos 180 km rodados e ela entrou na reserva.
Alguns usuários da Amazonas dizem que estão fazendo, em média, 23km/L e pelo visto eu estou fazendo 18km/L. Isso pode ser alguma regulagem que está faltando? Troca de algum componente?

Obrigado!

Isso depende muito da mão de quem pilota e também da regulagem do carburador, verifique se a sua moto estoura nas reduzidas.

É importante vc levar a moto para alguem regular o carburador.

evite ficar acelerando quando a moto estiver parada.

ela deve estar acelerada de 1000 à 1500 rpm com a moto parada

evita sair com muita força e troque a marcha no tempo certo, lembre-se que quanto maior a rotação maior o consumo de combustível.

outra coisa que influencia é aonde vc está andando com a moto?

Em São Paulo (capital) nós temos muito transito e faróis então o consumo é maior mesmo.
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
byjr2004
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Jul 2013, 11:37
Localização: Jacareí

Bom dia a todos, tenho minha AME C1 desde de Julho e já rodei 2.000km, os últimos dois tanques me deixaram muito impressionado, pois abasteci achando que tinha queimado o indicador de combustível, rsrsrsss

Embora use ela somente para ir trabalhar (12Km de casa ) eu ando em uma estradinha sinuosa a 60 - 80Km/h todos os dias e a mesma fez 34Km/l, lembrando que sou muito mão leve, talvez ai a resposta.

Espero ter ajudado.
Alcir
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Dez 2012, 16:39
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Ola amigos,possuo minha Amazonas 250 cc ano 2008-9 comprada em outubro de 2013 ate o momento estou muito satisfeito,embora rode muito pouco com ela,ela sempre se comportou bem e seu consumo nao muda e fica em torno de 32 km na estrada usando somente gasolina PODIUM BR.Eu mesmo fiz a regulagem inicial do carburador e ela ficou excelente e responde bem as retomadas de velocidade.Uma coisa que me incomoda e a estabilidade duvidosa nas ultrapassagens,sinto ela rebolar um pouco principalmente quando transito rapidamente pela faixa amarela na divisoria da pista,ja pensei em trocar os pneus por outros mais largos,alguem sugere algo diferente e se possivel me indiquem um bom par de pneus para ela.Agradeço aos amigos.Alcir de Macae-R.J
rodrigocsvix
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Jan 2014, 10:34
Localização: Vitória

Fala meu amigo Alcir, a minha esta fazendo 23km na cidade, sempre usando gasolina aditivada... Nao sei o que fazer para melhorar esse consumo! Esses dias eu estava passando de Vitoria para Vila Velha pela terceira ponte (creio que vc conheça por ser quase um capixaba) e proximo ao vão central senti a moto literalmente deslizar para o lado com o vento, fiquei bastante assustado pois estava em uma velocidade consideravel e na mesma hora reduzi bem a velocidade! Rodei pela BR 101 esse fds e a menina aguentou muito bem, fiquei impressionado! Ja pretendo colocar ela na estrada novamente!
Alcir
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Dez 2012, 16:39
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Ola amigo,vejo que ainda nao resolveu o caso do consumo em sua motoca.A minha continua fazendo 32 km na estrada.Quanto a estabilidade,to aguardando uma soluçao para trocar os pneus para mais largos,talvez isso melhore a estabilidade,ontem fiz uma limpresa e regulagem da corrente,foi a primeira que fiz,e ficou excelente.Faço tudo em minha moto e nao pago nada e ta funcionando perfeito.Caso tenha alguma dificuldade me contacte que passo informaçao sem problema ok. Grande abraço a todos.Alcir
Responder