AME-250 C1: Peças genéricas/alternativas

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Amazonas

Responder
Avatar do usuário
Lemes
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Abr 2008, 14:47
Localização: Taubaté

Alguém sabe quais peças de reposição são similares a outras motos?
exemplo:
Pastilhas de freio,
Freuio traseiro,
Cabo de velocimetro,etc
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Lemes,

Por ser algo extremamente novo, essas informações serão um pouco difíceis de aparecer agora.
Sugiro que de uma olhada com seu mecÂnico e peça para ele lhe indicar possíveis peças genéricas para sua moto. Pelo que vi existem duas comunidades no orkut sobre a Amazonas 250, lá não consta este tipo de informação, mas não custa perguntar aos seus participantes.

De qualquer forma, boa sorte!!
Caruso


Imagem
ticaosp
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Set 2008, 21:57
Localização: São Paulo

Pessoal, preciso de uma ajuda pra trocar o farol da minha AME. Já entrei em contato com todas as revendas em SP e nenhuma tem o farol. A informação que tenho é que as peças estão retidas no Porto de Santos (...isso já faz 4 meses...). Se eu não tivesse reformado o meu farol que quebrou...
Então, se alguém souber de algum outro farol que eu possa utilizar no lugar, fico agradecido. De qualquer forma e como estou ao lado da Gen. Osório, vou dar uma passada lá esta semana pra ver se acho algum que se encaixe no lugar do original.
Abraço.
AME C1 2007
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

Parceiro, acho que essa informação é verdade, pois eu também estou na espera do meu farol e do alxiliar faz tempo, velho procura na General, que tem sim, o nosso amigo que customizou a dele, ele trocou o farol, e ficou perfeito, eu só não troco também pq eu gosto desse, então, o jeito é colocar um Araldite e esperar o porto liberar. :D
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
zzeiros
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Jun 2008, 14:47
Localização: Hortolândia

Prezados, sabem que tipo de bucha da coroa posso colocar para substituir na minha amazonas? Os parafusos que prendem a coroa vivem partindo ao meio e o mecanico disse q as buchas estão folgadas q precisava de novas, de preferencia de nylon ou silicone (sei lá!!!) As originais não são faceis de encontrar e as concessionarias não estão com peças. Ta complicado ficar com a moto por conta disso. A bucha tem o diametro de uma moeda de 25 centavos e a profundidade de 1 dedo e meion (tou sem régua, rsrs). Obrigado
Zarak Campbell
Vivo em 4 cidades
Avatar do usuário
morcego
Mensagens: 86
Registrado em: 26 Abr 2008, 09:53
Localização: São Paulo

amigos, tirei uma relação da comunidade amazonas no orkut, 1 colega (eliezer) postou lá e acho q pode ser útil p/ gente q (ainda) tem amazonas e não vai conseguir peça original tão cedo (e é capaz até d nem querer mesmo):

RESUMO DE TODAS AS PEÇAS ALTERNATIVAS PARA AME 250
BATERIA - CB 500/XT
CABO DE ACELERADOR – INTRUDER 250
CABO DE EMBREAGEM – XL-250/ INTRUDER 250 TB ACEITA, PORÉM NECESSITA ADAPTAÇÃO NA EXTREMIDADE PERTO DO MOTOR.
CABO DE VELOCIMETRO – YES OU INTRUDER 250 com rosca dos dois lados.
CDI – CB400 ANTIGO/INTRUDER 250
ESTATOR – INTRUDER 250
FAROL PRINCIPAL – SHARK 250
FILTRO DE ÓLEO – INTRUDER 250
GLOBO ÓTICO – CG ANOS 80 / Globo ótico de Brasilia, troque o plugue por um para lâmpada H4 compre uma lâmpada H4.
LONAS DE FREIO – Na Sonautta motos - Al. Barão de limeira, 244 - Centro – São Paulo/SP - F. 3331-2736, eles trocam as lonas dos patins e pastilhas, raspam as que ainda tem nos patins e pastilhas e colam outra lona da mesma especificação e tamanho.
PASTILHAS DE FREIO – XTZ e YBR
PIÃO – XT/TENERE
CORRENTE – PASSO 520
GUIDÃO – VIRAGO 250 (mais próximo)
ESPELHO RETROVISOR – FYM 250 É SEMELHANTE MAS ACEITA QUASE TODOS EXISTENTES NO MERCADO AÍ VAI DO GOSTO.
REGULADOR DE EMBREAGEM – É UNIVERSAL
GICLÊ – 130 (Fusca)
COXINS DA COROA - DESENVOLVIDO PELA SPEED RIDER

espero q ajude. a lista é sujeita a mudanças s/ prévio aviso :lol:
abraço do morcego :[
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

Excelente morcego, vamos sempre atualizar a lista com as nossas esperiencias.

Motor:
inteiro é da intruder 250cc
valvulas tamto de admição quanto de escape
pistão, cilindro e anéis, intruder 250cc

eu tenho uma dica ai pra galera, o fio terra da Ame é muito fraco e fininho,
já o da intruder 250cc é excelente, recomendo a todos fazer essa troca.

Em relação a preço das valvulas, da Ame em média R$35,00 e Intruder 250cc R$110,00 - não sei em relação a qualidade mas é uma diferença absurda, recomendo comprar na Ame se quiser ficar esperando.

Lampada Farol Alto e Baixo - é o mesmo da Biz.

Daqui a um tempo espero não ter mais informações :D
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
morcego
Mensagens: 86
Registrado em: 26 Abr 2008, 09:53
Localização: São Paulo

vixe... qdo se fala d peça original da amazonas, me vem à kbeça o coelho da páscoa...

:o
abraço do morcego :[
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

Comentário de Felipe Garcia Movido!!!!!!!1

http://motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=5552
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Zé Luís
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Set 2008, 14:58
Localização: Curitiba

Olá

To postando pra avisar que em breve meu site vai vender peças direto pra todo o Brasil, tenho muita coisa original e tbm acessórios pra toda linha AME AMAZONAS.
Se precisarem de qualquer coisa é só entrar em contato que eu agilizo.
www.amazonmotocenter.com.br
Fone 41 3336-5232

Grande abraço a todos
ZÉ LUÍS AMAZON MOTO CENTER CURITIBA
Responder