AME-250 C1: Comparativo com Intruder 250

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Amazonas

CHICOBOY
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Set 2008, 19:49

20 Set 2008, 12:04

Para encerrar as dúvidas quanto às informações da AME 250 C1 possuir ou não o mesmo motor da Suzuki Intruder 250, aí vão as fotos comprobatórias.
A AME 250C1 possui o mesmo Motor da Suzuki Intruder 250 sim, com pequenas alterações, inclusive o motor da Intruder 250 é fabricado pela mesma fábrica na China, a LONCIN, que vende o mesmo motor para 14 clientes e marcas diferentes espalhados pelo mundo, América, Europa e Ásia.

As diferenças do motor AME 250 C1 para o motor Suzuki Intruder 250, são as seguintes:
-Tampas Laterais possuem o Logo AME Amazonas ao invés de Suzuki.
-A carburação da AME C1 posui filtro de CO2 para uso em conjunto com o catalizador do escape
-No mais, ambos os motores são idênticos, Fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
gildalfer
Mensagens: 2384
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

21 Set 2008, 10:36

A grande diferença entre a AME Amazonas e a Suzuki, a respeito, especificamente, das "250" é que a Suzuki faz um controle de qualidade rigoroso nos seus produtos fabricados na China, o mesmo sucedendo com a Honda e Yamaha. Basta notar que v. encontra nas ruas muitas Intruder 250 (de 1997 a 2002) rodando tranqüilamente por nossas cidades e estradas. Será que vai acontecer o mesmo com a C1 :?:
CHICOBOY
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Set 2008, 19:49

24 Set 2008, 20:45

gildalfer escreveu:A grande diferença entre a AME Amazonas e a Suzuki, a respeito, especificamente, das "250" é que a Suzuki faz um controle de qualidade rigoroso nos seus produtos fabricados na China, o mesmo sucedendo com a Honda e Yamaha. Basta notar que v. encontra nas ruas muitas Intruder 250 (de 1997 a 2002) rodando tranqüilamente por nossas cidades e estradas. Será que vai acontecer o mesmo com a C1 :?:
Falando-se em termos de motor e quanto à questão de controle de qualidade, imagino que a informação que VC obteve está um tanto desencontrada, a Loncin que fica na China fabrica sim motores para diversas marcas mundiais, como Honda, Suzuki, Yamaha e Ducati, entre algumas outras, e o controle de qualidade para todas estas marcas é feito na própria fábrica da Loncin, pelos técnicos especializados da Loncin, e não por técnicos das montadoras que adquirem os produtos da Loncin, é inconcebível mesmo para as grandes montadoras adquirirem motores já motados e lacrados, pelos quais pagam regiamente valores vultuosos por cada carga que recebem, para então terem que desmontá-los e remontá-los somente para fazer controle de qualidade dos mesmos, falando-se não somente em termos de motores, mas de qualquer componente de uma moto ou automóvel, sempre o controle de qualidade é de obrigação e feito pelo fabricante do produto, dessa forma amigo, cabe às motadoras fazer o controle de qualidade do que elas mesmas produzem, ou seja, "as motocicletas" que eles fabricam a partir do "ajuntamento" das diversas peças que eles adquirem dos fornecedores.
Se VC tiver a oportunidade de observar veículos zero Km (tal como a saudosa Intruder 250 p. ex.) de quaisquer modelos de montadoras que utilizam motores da Loncin, VC verá colado no motor uma etiqueta com um código de barras, esse código de barras é atrelado nos arquivos da Loncin ao histórico completo da concepção do produto números de série de fabricação, e inclusive os dados levantados durante o controle de qualidade do mesmo; funciona da mesma forma no mundo inteiro para dezenas de marcas de veículos.
CHICOBOY
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Set 2008, 19:49

24 Set 2008, 20:52

OOOooops.... e só pra constar, a AME Amazonas, análogo às outras marcas que consomem produtos da Loncin, tem lá dentro da fábrica da Loncin, um escritório administrativo que inclusive possui técnicos especializados que re-vistoriam todos os produtos, de peças à veículos, antes dos mesmos receberem a ordem de embarque final para o nosso país, eles fazem uma espécie de check-list final, inclusive no tangente a qualidade dos produtos, antes dos mesmos serem expedidos.
João Alves dos Santos
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Set 2008, 18:17
Localização: Serra
Contato:

27 Set 2008, 20:49

Boa Noite , Chicoboy
Entrei hoje neste site , e sou novato por aqui, mas pesquisando sobre os comentários da C1 , fiquei muito assustado quanto ao comentário de um conterrâneo meu , mandei-lhe até algumas ponderações, e pelo que vi você é também mecânico, inclusive de uma revenda Amazonas có-irmã da Speed Race no ES. Conheço bastante a revenda Speed Race no qual sou cliente e já comprei 3 motos deles , e posso lhe afirmar que alguma coisa de errado tem aí , pois a Speed Race sempre foi dedicada e competente com o trabalho que executa .Éstou lhe enviando as ponderações que enviei para nosso amigo Wallace.

Boa Tarde Wallace.
"Sou proprietário de uma C1 250 vermelha desde abril de 2008 , ela está com 12.800km rodados ,ela apresentou a necessidade de alguns ajustes como por exemplo : Ajuste do giclê do carburador , suspensão dianteira era excessivamente macia ,barulho no protetor de corrente e vazamento de combustível no tanque. Porém apesar desses pequenos detalhes que na realidade são defeitos de projeto a concessionárias Speed Race sempre me atendeu prontamente e com muita amabilidade, em certos momentos até peça de moto 0km foi retirada para me atender ( para que eu não esperasse 3 ou 4 dias vir de São Paulo ) , fato que não é da obrigação deles . Sempre fui tratado com respeito sinceridade e pontualidade ,por tanto os fatos que você relatou nesse site me deixa curioso e sem compreender ,pois tem fatos que não procedem como por exemplo :
a) se realmente colocassem 200ml de óleo a mais no motor da sua moto, ele teria queimado no próprio funcionamento da moto e em hipótese alguma causaria um vazamento de óleo (como você detectou 200ml precisamente a mais de óleo);
b) Quanto a bateria da C1 ela é de 9 amperes e seu tamanho é característico (grande) já a de 4 amperes é uma bateria pequena usada para moto sem partida elétrica, fato que não teria capacidade para fazer sua moto se quer ligar (ela ta funcionando ??? Quem lhe deu essa informação , foi na autorizada ???);
Por que consultar uma revenda no sul do país se eles não estão vendo sua moto e portanto não podem fazer uma análise apropriada.
Portanto Wallace , como estou no ES e tenho como Hoby mecânica , (apesar do meu hoby só a Speed Race mexe na minha moto e tenho total confiança nos seus serviços)me ofereço para um final de semana desses nos encentrarmos para curtirmos nossas motocicletas e até mesmo se você quiser te apresentar ao proprietário da Speed Race que é um cara super acessível" .

Bom, mas o que eu queria falar mesmo é que fiquei super feliz com esse site e em especioal com os seus esclarecimentos , poi eu adoro minha C1 e não tenho nada a reclamar da assistência aqui no Estado .
Um grande abraço,
João
Os Homens são classificados pelos seus ATOS.
CHICOBOY
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Set 2008, 19:49

29 Set 2008, 00:47

João Alves dos Santos escreveu:Boa Noite , Chicoboy
Entrei hoje neste site , e sou novato por aqui, mas pesquisando sobre os comentários da C1 , fiquei muito assustado quanto ao comentário de um conterrâneo meu , mandei-lhe até algumas ponderações, e pelo que vi você é também mecânico, inclusive de uma revenda Amazonas có-irmã da Speed Race no ES. Conheço bastante a revenda Speed Race no qual sou cliente e já comprei 3 motos deles , e posso lhe afirmar que alguma coisa de errado tem aí
Não entendi Amigo, onde está a coisa errada, é nesse tópico ou em outro? Explica melhor vei hehehehehe...

Abraços
João Alves dos Santos
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Set 2008, 18:17
Localização: Serra
Contato:

29 Set 2008, 22:41

Boa Noite , Chicoboy
Meu camarada sou novato e só achei essa forma(entrando nesta pergunta) para conseguir me comunicar com vc.
Me desculpe por isso. Mas o que me referi que parece ter algo errado é a estória do Wallace, que não tem embasamento técnico mesmo por que eu conheço a revenda speed race e é de alto nivel.
Valeu o contato.
abraço João
Os Homens são classificados pelos seus ATOS.
Avatar do usuário
wdutra
Mensagens: 22
Registrado em: 03 Set 2008, 20:03
Localização: Cariacica
Contato:

09 Out 2008, 22:52

Olá Chicoboy, então posso usar o filtro de óleo da Intruder 250 por exemplo?

Olá João, tive o prazer de conhecer seu amigo Jorge da revenda em questão. Inclusive, segundo ele, irei receber um processo por calúnia, talvez seja por reclamar aqui sem embasamento técnico. De qualquer forma, aprendi outra forma de resolver o problema do cliente, processando ele.

Acredito que ele seja uma pessoa boa sim, mas está cego para seus problemas internos.

Ele não tem nenhum conhecimento dos problemas da moto, somente pensa que os problemas não foram passados para revenda, simplesmente expostos na Internet. Quando digo cego, me refiro a rejeição por parte dele quando mencionei que alguns problemas foram relatados no relatório de entrega da moto, e outros pedidos para ser solucionado na revenda de Vila Velha.

Ele insiste em colocar seus funcionários acima de qualquer possibilidade de errar. Espero que ele procure saber quem não deu a atenção que devia a moto, ao invés de querer me processar. A moto está na revenda, se ele procurar as ordens de serviços e cruzar com os problemas ainda existentes, irá perceber que deixaram de executar serviços solicitados.

Não seria muito inteligente por parte de uma empresa, processar um cliente que reclamou da mesma na Internet. Pelo menos eu não compraria nada de uma empresa destas.
Wallace Soares Dutra
CHICOBOY
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Set 2008, 19:49

12 Out 2008, 22:30

wdutra escreveu:Olá Chicoboy, então posso usar o filtro de óleo da Intruder 250 por exemplo?
OOOOpppssss, desculpe pela demora, mas já tô aki kkkkkkkk......

Claro vei, não só o filtro, como tudo o mas que componha o motor, qualquer peça mesmo, inclusive as tampas (que só mudam o logo pra Amazonas), pistão, anéis, biela, jogo de juntas, engrenagens, balancins, parafusos, tudo mesmo, porém a carburação da intruder tem algumas diferenças da carburação da AME, a bem da verdade, já que a intruder tá fora de linha de produção, agora tá mais fácil dizer que os proprietários de Intruder poderão usar as peças da AME C1 hehehehehe....
Ingrid
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Nov 2008, 15:56
Contato:

10 Nov 2008, 16:02

Apesar da diferença dos carburadores, vocês sabem se o da C1 encaixa e funciona na Intruder 250 sem problemas?
Responder