AME-250 C1: Problemas e soluções

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Amazonas

Responder
João Alves dos Santos
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Set 2008, 18:17
Localização: Serra

Boa Noite,
Wallace
Será um grande prazer nos encontrarmos para trocar idéias sobre esta fantástica moto que nós temos . Quanto ao mecânico Nani , (que é um excelente mecânico) ele está lá ha pouco tempoe é apenas um dos quatro mecânicos que a speed Race tem . E se realmente tivessem colocados 200ml de óleo a mais na sua moto , isso não causaria vazamento no motor . Com relação a bateria a minha também é GTX9BS que é a original da motoe é a mesmanumeração que meu irmão usa na sua Shadown confirmado pela Honda que é de 9 amperes . mesmo que fosse de 8 amperes isso não é culpa da revenda .
Quanto ao fato de eu um atendimento preferencial , eu realmente acho que tenho rsrsrs... ,porém tenho vários amigos que possuem a mesma impressão . Por exemplo quando meu tanque de combustível estava vazando esles tiveram que mandar para São Paulo , e para que eu não ficasse com a moto parada eles me emprestaram um outro (ISSO NÃO É OBRIGAÇÃO DA REVENDA) e todos os problemas que minha moto apresentou eu me senti contemplado com soluções razoáveis .
Amigo tenha um pouquinho mais de paciência , entre em contato direto com os proprietários , a Simone ou o Jorge eles são super gente boa.
P.S
Vamos fazer contato pois a gente tem um grupo de apenas 11 motociclistas sendo 5 amazonas , no qula cada domingo nós almoçamos em alguma cidade próxima daqui.
Espero seu contato.
Valeu?
João
Os Homens são classificados pelos seus ATOS.
CHICOBOY
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Set 2008, 19:49

Galera;

A bateria original da C1 é a GTX9-BS e é de 8A, conforme especificado no manual do proprietário na página 30, vejam as fotos abaixo:
Imagem
Imagem
Links das fotos pra melhor vizualização:
http://img508.imageshack.us/my.php?image=manualbj0.jpg
http://img508.imageshack.us/my.php?image=bateriaja9.jpg
Avatar do usuário
wdutra
Mensagens: 22
Registrado em: 03 Set 2008, 20:03
Localização: Cariacica

Com relação aos problemas, sei que não estamos livres deles. O que deixa indignado é a falta de retorno da revenda e o descaso com relação aos problemas.

Conforme já foi relatado aqui, as peças em garantia estão sendo enviadas em pouco tempo. Até a fábrica já confirmou isto. Então não sei o motivo das minhas peças demorarem tanto.

A revenda entregou a moto com peças danificadas provavelmente no transporte, e sabia, tanto que foi relatado no relatório de entrega. Ficaram de pedir e até o momento somente o retrovisor foi trocado por um novo. A pedaleira foi trocada por outra menos arranhada. Já o tanque, disseram que a fábrica não ia dar garantia, somente cobrir a pintura, porém, ficaram de dar um retorno para resolver sobre a pintura e até o momento (3 semanas) nenhum retorno.

Alguma concessionária aqui empurra moto com peças danificadas. Falo empurra pois, saber que a moto esta com peças danificadas e mesmo assim emitir a Nota fiscal e emplacar a moto para o proprietário, não se pode chamar de outro nome.

Com relação a pintura que não deram o retorno, havia falado que não poderia ficar sem a moto, pois claro, como posso confiar que meu tanque não vai demorar meses para ser pintado. Propus-me a me emprestarem outro tanque ou a deixar a moto assim que fosse viajar no dia 29/Setembro, caso não houvesse uma solução para que eu não ficasse sem moto. Como não tive o retorno, levei a moto no dia 29 para aproveitar e fazer a revisão e reparar os problemas, porém para minha surpresa, não aceitaram a moto justificando que não tinha marcado previamente. Quando pedi apenas para acertarem os problemas, me responderam que só podem atender sem marcar quando a moto não estiver andando. Então tive que marcar a revisão e reparos para o dia 10/Outubro, ou seja, 11 dias de espera. E tem gente que diz ser atendido em no máximo 4 dias.

Isto demonstra que quem comprar uma Amazonas no ES terá que ter muita paciência.

Além de não ter sido atendido, fui duramente criticado pelos relatos dos problemas na Internet e exposição do nome da revenda. Sinceramente, fiquei ainda mais decepcionado com a revenda, pois a pessoa que reclamou, disse se quer saber dos problemas, que até em OS alguns foram solicitados. Esta atitude só demonstrou uma falta de organização e troca de informações entre os funcionários.

Pessoal, sou comerciante e fiquei surpreso ao ser criticado por reclamar de uma revenda. Geralmente a postura que tomamos é de resolver todos os problemas do cliente e corrigir os pontos falhos no atendimento e processos interno.

Com relação a bateria, é esta mesmo a bateria, existem baterias deste modelo com 9A e 8A, porém, fabricantes diferentes. Fiz confusão com a amperagem, pois nela não é informada a amperagem e sim a informação de carga, assim como a pessoa da Amazonas que me atendeu deve ter feito confusão ao informar que a amperagem da bateria era de 9A, talvez devido ao modelo ter um número 9 em seu nome.

As pessoas erram, máquinas erram, animais erram. O único ser perfeito que pisou em terra foi Jesus. Quem se acha perfeito esta equivocado.
Wallace Soares Dutra
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Ae gurizada.. Desvirtuação total no tópico.. rsrsrs... O assunto aqui não era paralama encostando no escape?
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

wdutra escreveu: Além de não ter sido atendido, fui duramente criticado pelos relatos dos problemas na Internet e exposição do nome da revenda.
:shock:

Mas você comentou isso com eles? Ou eles acessaram o site? Isso é interessante...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Mickimba escreveu:Ae gurizada.. Desvirtuação total no tópico.. rsrsrs... O assunto aqui não era paralama encostando no escape?
Nesse caso alterei o nome do tópico para ficar mais condizente.... :roll: :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
wdutra
Mensagens: 22
Registrado em: 03 Set 2008, 20:03
Localização: Cariacica

Ao conversar com a fábrica, pediram que registrassem por e-mail e se possível enviassem uma cópia para a revenda, e vice-versa, pois como eles são revenda, a fábrica também tem que solicitar as providências, não é simplesmente enviar uma decisão.

Com isto, enviei uma mensagem com os problemas para a fábrica com cópia para revenda. Achei que a revenda iria solucionar os problemas, mas creio que não irá ter uma solução.

Mas aproveitei e apresentei este fórum a Amazonas e a revenda, acho que seria de grande valor que eles acompanhe as reclamações dos usuários. Assim podem melhorar o produto, atendimento e suporte. Além de poderem esclarecer dúvidas caso tenham interesse.

Apresentei também na mensagem, alguns tópicos onde constam reclamações minhas. Apenas uma tentativa de fazer a revenda rever seus processos internos e tentar melhorar seu pós-venda. Infelizmente nem todos tem uma visão comercial do negócio que possui, acabando interpretando as coisas como tentativa de denegrir a imagem do próprio.

Tinha uma boa mensagem em mente, com muitos elogios e recomendações a fazer no caso da revenda solucionar os problemas. A final, uma empresa que soluciona os problemas de um cliente que chegou ao ponto de não recomendar a empresa, é algo extremamente merecedor de elogios, pois prova que a empresa assumiu, identificou e corrigiu sua deficiência.

Realmente o tópico fugiu de seu objetivo, mas em sua enquete ficou demostrado que mais pessoas estavam com o problema do paralama encostar no escapamento, agora a enquete sumiu.

Até ontem, de 5 proprietários que tinham votado, 4 também tem o problema do paralma encostar no escapamento.

Esta enquete era um bom parâmetro.
Wallace Soares Dutra
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Desculpe, Dutra, como o tópico mudou de sentido achei que a enquete não estava mais fazendo sentido...

Por isso exclui. :oops: :oops: :roll: :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
wdutra
Mensagens: 22
Registrado em: 03 Set 2008, 20:03
Localização: Cariacica

Também acho que aqueles votos eram antigos, com as novas mensagens, acho que a enquete nem estava sendo notada mais.
Wallace Soares Dutra
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

wdutra escreveu: Mas aproveitei e apresentei este fórum a Amazonas e a revenda, acho que seria de grande valor que eles acompanhe as reclamações dos usuários. Assim podem melhorar o produto, atendimento e suporte. Além de poderem esclarecer dúvidas caso tenham interesse.

Apresentei também na mensagem, alguns tópicos onde constam reclamações minhas. Apenas uma tentativa de fazer a revenda rever seus processos internos e tentar melhorar seu pós-venda. Infelizmente nem todos tem uma visão comercial do negócio que possui, acabando interpretando as coisas como tentativa de denegrir a imagem do próprio.
Dutra, acho que você agiu certo. Muito bom seria se as empresas olhassem os fóruns como uma ferramenta para descobrir o que seus clientes estão gostando e do que não estão gostando.

Aqui, todas as críticas são construtivas. Li no Vblabders que algumas revendas também cobraram deles que estariam "denegrindo" a empresa, mas não é esse o objetivo de ninguém. Queremos todos apresentar os problemas e encontrar soluções.

Importante ressaltar que muitas críticas vêem acompanhadas de declarações de amor a moto. Estamos apenas fazendo nosso papel, trocando informações e conhecendo mais cada modelo.

Então tente esclarecer isso na sua revenda, quem sabe até convidando-os à se cadastrarem no fórum...

Toda moto pode ter problema, e todo problema tem solução... :wink:
_____________________________________________________

Jovi, esse novo nome do tópico realmente ficou melhor...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Responder