AME-250 C1: Problemas e soluções

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Amazonas

Responder
Avatar do usuário
wdutra
Mensagens: 22
Registrado em: 03 Set 2008, 20:03
Localização: Cariacica

Hoje deixei a moto para revisão e correção dos problemas que tenho relatado aqui.

Fui recebido pelo dono, que apesar de ameaçar me processar por calúnia e difamação, se mostrou sem conhecimento algum dos problemas. Fiquei mais aliviado, pois sem conhecimento dos problemas a impressão que ficou foi que, relatando os problemas diretamente a ele, estes serão resolvidos.

Agora o que mais me deixou impressionado foi a forma como as pessoas julgam as outras. Sou do tipo que uso bermuda, camiseta e tênis. Estes trajes levam as pessoas a pensarem que não somos ninguém, ou talvés um simples dono de uma "banquinha de revista", como fui chamado.

Só para título de informação a usuários que a pedido da revenda entram no fórum para desacreditar minhas reclamações. Não sou dono de uma banquinha e sim 4 (quatro) banquinhas + 1 empresa de informática + 1 empresa provedora de internet Predial.

A banquinha foi apenas uma diversão para mim. Tirei umas férias a dois anos atrás e queria ver onde conseguiria chegar na vida se tivesse uma banca de revista. Hoje a Banca Popular tem uma ótima equipe de vendas e atende mais de 1280 estabelecimentos comerciais com produtos como, mídias, cartões de telefone e recarga de celular. Temos também, 1 ameaça por semana de concorrente, 1 assalto por mês, 2 ligações por semana do Procon, mas não é reclamação de cliente não, é de concorrente em produtos que vendemos, processos, e outros.

Acho que nem preciso falar da empresa de Informática e da provedora de Internet.

Quanto ao processo que irei receber, estou ansioso para receber a intimação, meu advogado sabe lidar muito bem com estas questões.

Não será uma ameaça que irá consertar minha moto, sou ameaçado todas as semanas pelos concorrentes, por isto tenho seguranças em minhas bancas e em meus trajetos. Além é claro, da segurança de Deus e a minha pessoal.

Existe um ditado que é o mais certo, nada melhor que o olho do dono em seu negócio. Ninguém cuida do que é dos outros como se cuida do seu.
Wallace Soares Dutra
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

:shock:

Cara, to chocado... Completamente chocado... Vc recebeu um produto com alguns defeitos, foi mau atendido, alguns problemas ainda continuam.. E vc é quem será processado?

:shock:

Eu no seu lugar já teria ido pro pau na justiça com estes caras...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
CHICOBOY
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Set 2008, 19:49

wdutra escreveu:Fui recebido pelo dono, que apesar de ameaçar me processar por calúnia e difamação, se mostrou sem conhecimento algum dos problemas. Fiquei mais aliviado, pois sem conhecimento dos problemas a impressão que ficou foi que, relatando os problemas diretamente a ele, estes serão resolvidos.
Calúnia e Difamação ?????? ONDE ????? Neste Portal ????? impossível !!!!! tenho visto aqui apenas relatos, críticas e reclamações, que inclusive para nós aqui tem sido de inestimável valia, tanto que passamos a recomendar este portal a diversos motociclistas que compram aqui e frequentam a nossa loja regularmente, a não ser que expor um relato ou reclamação publicamente; juridicamente falando, tenha se instiuído em Crime de Difamação e eu ainda; dentro dos meus conhecimentos e práticas jurídicas não esteja sabendo disso... Se assim o é, tô achando que tudo que é Jornalista e Ator vai acabar indo à júdici rapidinho, hehehehehehe...
wdutra; sinceramente, só tenho a dizer que eu gostaria muito de ter VC como meu cliente, e me sentiria extremamente honrrado se VC levasse as impressões ou avaliações do produto do meu trabalho à público, fosse com críticas severas ou elogios, tanto faz, ambos serviriam no mínimo para enaltecer e aprimorar meus conhecimentos ou detectar pontos onde eventualmente eu pudesse estar falhando, não é mesmo? pelo menos é um raciocínio óbvio, hehehehe. Gostaria muito que VC continuasse postando, para que todos acompanhem o desenrrolar dos fatos, e é claro principalmente sobre a moto que VC comprou, impressões e avaliações. Abraços vei...
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Chico,

Quem dera tivessemos mais empresas com a sua filosofia...

Quem dera... :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
Hamires
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Out 2008, 17:03

"TEM GENTE QUE PÕE OLHO GORDO !!!!"

Será gente, que tudo isso é verdade? Isso está parecendo uma novela (fictícia), onde nós que respondemos entramos aqui to dia para saber do novo capítulo.
João Alves dos Santos
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Set 2008, 18:17
Localização: Serra

Ai galera boa noite.
Concordo com quase todos, "ISSO VIROU NOVELA",E DE PROMOÇÃO PESSOAL.
A nivel de crítica construtiva vou ponderar alguns itens:
Calúnia é tudo aquilo que se diz, mas não se pode provar.E nessa ESTÒRIA já existe até acusações negadas, (" os caras daqui(Speed Race)retiram as baterias das motos novas e empuram uma porcaria de 4A ")
Voces estão julgando um trabalho sério ( pois eu conheço a Speed Race), sem ver a veracidade dos fatos. Inclusive o parecer de um mecanico de uma revenda Amazonas a mais de 2.000 km de distância.

Difamação é propagar informações NEGATIVAS, retirar crédito de alguem, desacreditar alguem.
Mas quando provoca prejuizos de forma leviana.
Isso é realmente caso de processo.........
Eu vou me retirar do capítulo de Hoje.
CONTINUA...
Os Homens são classificados pelos seus ATOS.
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Amigos,

Na verdade para o bem de todos, acho que o certo é colocarem os problemas e soluções de suas experiencias... sejam elas caso de novela ou caso de polícia.... mas sempre os seus fatos...

Eu já passei por umas em algumas concessionárias que realmente foram caso de novela mexicana... :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
The Chacal
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Out 2008, 16:35

Comprei a minha em 03/2008 e só tá com 1.500km, comprei na Star Motos em SP as 2 primeiras revisões eu fiz com eles, mas me senti completamente enganado.
Troquei pela Moto Chaplin que por enquanto tá fazendo um trabalho razoável.
E tenho a intenção de tentar a Speed Rider, que pelos relatos na comunidade http://www.orkut.com.br/Main#Community. ... m=29333775 me parece mto confiavel.

Infelizmente para nós, proprietários da AME C1, as revendas e principalmente as assistências técnicas, não estão prestando serviços de qualidade.
Senti até mesmo preconceito com a moto por ela ser chinesa. Como por este fato não deveriamos estar reclamando pois é uma moto barata, feita com materias de baixa qualidade.

Em relação a AME, já enviei email para o Ulysses da AME, e só consegui retorno dele quando liguei, sim ele atendeu.

Tenho que solicitar garantia para o protetor, para a lente do contagiro e o acabamento lateral da pedaleira direita, vamos ver se serei atendido.

As coisas que aconteceram com a minha são:
1- PARALAMA DIANTEIRO ENCONSTA NO ESCAPE ESQUERDO.(Faz um mês que solicitei a garantia)
2- Escape esquerdo montado errado.(fica mais aberto olhando por de trás da moto)
3- Uma Vibração medonha.(Válvulas presas, só na revisão dos 1000 que detectaram).
4- O freio dianteiro parece um peixe roncador. (só na revisão dos 1000 foi solucionado. em partes, as vezes o ronco volta)
5- Pelo item 3 os escapes ficaram azulll.(Faz um mês que solicitei a garantia)
6- Pelo item 3, o acabamento da pedaleira direita caiu em plena 23 de maio.
7- A lente do contagiro ta embaçada(mau injetada) por dentro.
8- Aba de fixação do paralama traseiro tá enferrujada.(desde de que peguei a moto, dizem que é normal já que a moto é imoportada e fica parada na alfandega esperando a liberação. e eu com isso???).
9- Protetor de corrente, quebrou. onde? na 23 de maio.
10- Suporte da placa enferrujando.
11- Numeração da moto, enferrujando.

Todos aqui neste forum ou em qualquer outra comunidade, devemos entender que o que se passa com cada um, é uma experiência que pode não ser a regra. devemos ouvir e tentar entender o que o outro está passando.
Se sou bem ou mau atendido em um local, não quer dizer que todos o serão.

Abços
Avatar do usuário
Hamires
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Out 2008, 17:03

CHACAL: Todos aqui neste forum ou em qualquer outra comunidade, devemos entender que o que se passa com cada um, é uma experiência que pode não ser a regra. devemos ouvir e tentar entender o que o outro está passando.
CHACAL: Se sou bem ou mau atendido em um local, não quer dizer que todos o serão.



MANDOU BONITO CHACAL !!!!!!!!!!!

SUA FRASE FINAL É TUDO !!!!!!!!! :lol:
"TEM GENTE QUE PÕE OLHO GORDO". :shock:
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

João Alves dos Santos escreveu: Mas quando provoca prejuizos de forma leviana.
Isso é realmente caso de processo.........
E o usuário que leva no lombo? Tb não é caso de processo?

Aqui era para ser discutidos problemas e soluções.. O negócio já tá parecendo um tribunal :shock:
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Responder