AME-250 C1: Problemas e soluções

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Amazonas

Responder
py5cac
Colaborador
Mensagens: 897
Registrado em: 25 Ago 2008, 19:36
Localização: Curitiba

Prezado Wdutra,

Acho que você esta com toda razão de reclamar caso esteja tendo estes problemas, ainda mais que muitos dos que você citou são problemas claros e de total desinteresse e demora no atendimento por parte da autorizada em resolve-los.
Aonde já se viu ter problemas como o do paralamas citados por você e outro colega. Independente do valor seja ele alto ou mais barato, chinesa ou nacional, não importa, não é por ser mais barato que não tem que funcionar, no momento da compra eles não lhe passaram estes defeitos.
O que mais irrita é esta história de você reclamar um defeito de ajuste e sempre usarem a disculpa de aguardar a revisão que isto é normal no começo. Depois que a moto detona não tem um para lhe ajudar.
Vi outro dia uma pergunta sua, sobre as O.S., toda assistência deve emitir O.S e lhe entregar uma cópia dizendo exatamento o que vai ser feito e quanto irá custar. Caso eles queiram cobrar algo que não esteja na O.S você pode se negar a pagar, pois você não autorizou a executa-lo.
IMPORTANTE: Sempre que abrir uma O.S exija que eles descrevam sua reclamação nela, principalmente nas revisões em garantia, pois se houver um problema com os sintomas que você citou e que eles diziam ser normal ao término da garantia, você pode responsábiliza-los.
Outra dica, vá até o PROCON e abra uma reclamação e depois nos conte.

O meu problema foi um pouco diferente e insignificante. Avaliei a compra de uma Yamaha e uma Twister, o vendedor da Yamaha para me convencer me falou do barulho insuportável da relação da twister, como já conhecia este barulho e você escuta de longe na rua não lhe tirei a razão. Acabei comprando a Yamaha não por este motivo, mas quando fui rodar com a moto a fazer tem um barulho característico acima dos 5000 rpm de bolinha de gude no motor, ligeiramente chato, se você fizer questão em ouvi-lo. Quando fui reclamar achando que era um defeito ele me disse que isto era normal e característico da moto.
Nessa hora me lembrei do comentário que ele fez do barulho da relação da twister para me convencer da compra. Me senti ligeiramente enganado, os defeitos dos concorrentes são defeitos e o deles são características.

A maior parte das autorizadas não tem um controle rígido de qualidade por parte dos fabricantes o que torna o atendimento muito ruim. Eles acham que não tem obrigação em lhe atender bem e solucionar as nossas reclamações.

Um abraço e tomara que você possa tomar uma atitude mais drástica para que sirva de exemplo para que outros possam ser atendidos melhor.
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
CHICOBOY
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Set 2008, 19:49

Resposta: Capítulo de hoje: Aula de BOM SENSO E ÉTICA.
João Alves dos Santos escreveu:Ai galera boa noite.
Concordo com quase todos, "ISSO VIROU NOVELA",E DE PROMOÇÃO PESSOAL.
A nivel de crítica construtiva vou ponderar alguns itens:
Calúnia é tudo aquilo que se diz, mas não se pode provar.E nessa ESTÒRIA já existe até acusações negadas, (" os caras daqui(Speed Race)retiram as baterias das motos novas e empuram uma porcaria de 4A ")
Voces estão julgando um trabalho sério ( pois eu conheço a Speed Race), sem ver a veracidade dos fatos. Inclusive o parecer de um mecanico de uma revenda Amazonas a mais de 2.000 km de distância.

Difamação é propagar informações NEGATIVAS, retirar crédito de alguem, desacreditar alguem.
Mas quando provoca prejuizos de forma leviana.
Isso é realmente caso de processo.........
Eu vou me retirar do capítulo de Hoje.
CONTINUA...
Com todo o respeito; Amigo João Alves dos Santos; observando que VC tem mecânica como hobby, deve bem saber que alguns problemas simples de mecânica podem ser resolvidos sim, à distância, via internet, telefone ou equivalente, bastando para isso que aquele que tem conhecimento de causa oriente aquele que passa por dúvidas ou problemas, de forma a tentar esclarescer e ajudar o interpelante; obviamente; como eu falei "Alguns Problemas Simples", pois outros mais específicos precisam sim de um técnico presente, não há o que discutir nesse ponto, ao longo dos tópicos do Amigo wdutra, foi exatamente o que fiz, tentando ajudá-lo a entender alguns fatos e esclarescê-lo em alguns pontos, jamais dei qualquer "Parecer Técnico", laudo ou equivalente, sempre tentei ajudar ou recomendei que ele procurasse a assistência técnica da loja onde ele adquiriu o veículo, e alertei quanto aos procedimentos de ativação do mesmo que são exigidos pelo depto. competente da própria AME.
Posso me dar a presteza e honra (por assim dizer) de resolver algumas questões e orientar algumas pessoas à distância, simplesmente pelo meu vasto currículo e prática profissional, que remonta a mais de 22 anos atuando em diversas áreas, além de Técnico formado pelo CEFET-PR, Engenheiro formado pela UFSC, proprietário de oficina de preparação reservada de motocicletas de competição que atende a alguns pilotos com vasta gama de troféus em várias categorias do motociclismo Nacional, construtor de motocicletas artezanais especiais para prática esportiva off-road; além também de ser Piloto Federado e atuante na modalidade de Endurance, ajudo as pessoas e tento esclarescê-las, por que gosto disso, pois só me faz sentir bem e muito melhor quando consigo atender as espectativas de alguém, além do que desta forma, sempre nos ajuda a aprender mais e mais, pois VC bem deve saber que nunca ninguém sabe tudo; daí a importância da participação efetiva em um meio de divulgação como esse magnífico portal do Motos Custon.
Se os problemas relatados pelo Amigo wdutra são ESTÓRIA ou HISTÓRIA, já que estamos em um ambiente virtual, onde os postantes regularmente identificam-se por "nicknames" sendo esta uma forma e possibilidade de resguardar suas verdadeiras identidades, acho que somente o Amigo wdutra é quem pode saber mesmo.
Até o presente "reply" ainda não vi por aqui nenhuma PROMOÇÃO PESSOAL por parte de nenhum participante e espero que a amostra de parte do meu currículo acima, não seja interpretada desta forma, pois a intenção é tão somente de dar embasamento ao fato, e não para atingir outro e qualquer objetivo, mesmo por que pela situação apresentada não há nexo em tal prerrogativa. Desta forma, apresentan-se somente textos postados contendo reclamações e observações sobre um produto adquirido pelo postador, se houve alguma calúnia ou difamação, que as partes envolvidas resolvam o fato entre si, e somente entre si, sejam nos trâmites legais ou como sujere o bom senso, em comum acordo, não vejo o por que de terceiros que nada tem haver com tal fato, venham até aqui para defender uma ou outra parte, mesmo por que a parte dita caluniada e difamada sequer se apresentou por aqui.
Como já falei anteriormente, "dentro dos meus conhecimentos de jurisprudência", e não a título de crítica construtiva, recomendo a leitura atenciosa do Código Penal: "Art. 138 Calúnia" e "Art. 139 - Difamação"
Apesar de eu ter bastante intimidade e conhecimento no ramo jurídico, acho que aqui num serve pra nada, POIS O QUE A GALERA QUER POR AQUI É PAPO DE MOTOCICLETA hehehehehe... entum que desçam as críticas, as reclamações, as observações, as avaliações, as sujestões, as dicas e os etecétaras do assunto motociclismo, que eu amo e adoro, tanto que transformei em profissão huash huash huash huash huash... Abraços a todos Vcs, em especial à Administração e à Moderação deste Magnífico Portal, parabéns à todos...
ZZO
Mensagens: 486
Registrado em: 23 Ago 2008, 18:31
Localização: São Bernardo do Campo

Boa Noite Galera,

Entrei hoje apenas para convencer o meu primo que é proprietário de uma AME 250, que neste site ele poderia fazer amigos, e trocar idéias a respeito de eventuais dúvidas ou problemas que possa haver com a moto. Levei um susto (e ele também... :shock:) com o tamanho e o conteúdo dos relatos postados aqui... mas novelas e capítulos à parte :lol: :lol: :lol: , vamos ao que interessa... problemas com a moto :x :x :x pois foi pra isso que este tópico foi criado.
Pois bem, a moto do meu primo literalmente "trava" nos 6000 RPM, ou seja, parece um corte de combustível e faz com que a moto não desenvolva acima deste giro. É necessário "aliviar o cabo" e segurar o giro abaixo dos 6000 para evitar a falhação e os "pipocos", muito estranho, gostaria de saber se alguém mais tem ou já teve este problema e qual foi a solução... :roll:
Outra coisa que vi aqui é a respeito da substituição do cobre corrente, que também foi sugerida no caso da moto dele, mas como a idéia de colocar um cobre corrente preto estava fora de cogitação, acabamos confeccionando um suporte de alumínio polido com a finalidade de aumentar a distância com a corrente em aprox. 10mm com o resultado extremamente satisfatório tanto no ponto funcional (pois eliminamos o barulho) quanto no visual (pois a leve mudança no angulo do cobre corrente ficou praticamente imperceptível).

Abraço à Todos

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
CHICOBOY
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Set 2008, 19:49

zzosurfer escreveu:Boa Noite Galera,

Entrei hoje apenas para convencer o meu primo que é proprietário de uma AME 250, que neste site ele poderia fazer amigos, e trocar idéias a respeito de eventuais dúvidas ou problemas que possa haver com a moto. Levei um susto (e ele também... :shock:) com o tamanho e o conteúdo dos relatos postados aqui... mas novelas e capítulos à parte :lol: :lol: :lol: , vamos ao que interessa... problemas com a moto :x :x :x pois foi pra isso que este tópico foi criado.
Pois bem, a moto do meu primo literalmente "trava" nos 6000 RPM, ou seja, parece um corte de combustível e faz com que a moto não desenvolva acima deste giro. É necessário "aliviar o cabo" e segurar o giro abaixo dos 6000 para evitar a falhação e os "pipocos", muito estranho, gostaria de saber se alguém mais tem ou já teve este problema e qual foi a solução... :roll:
Outra coisa que vi aqui é a respeito da substituição do cobre corrente, que também foi sugerida no caso da moto dele, mas como a idéia de colocar um cobre corrente preto estava fora de cogitação, acabamos confeccionando um suporte de alumínio polido com a finalidade de aumentar a distância com a corrente em aprox. 10mm com o resultado extremamente satisfatório tanto no ponto funcional (pois eliminamos o barulho) quanto no visual (pois a leve mudança no angulo do cobre corrente ficou praticamente imperceptível).

Abraço à Todos

Zzo
Amigo zzosurfer;

Realmente pelo seu relato, é provável que sua moto esteja trabalhando com falta de combustível e excesso de ar, pra conferir, retire a vela de ignição e confira a cor da queima, se estiver esbranquiçada, isso indica falta de combustível, cor escura mais para o preto é excesso, o ideal é que a vela esteja com a cor marrom claro ou cor de ferrugem como se fala por aqui hehehehe... detectado qquer problema, check-list no carburador inicialmente, em seguida check-list na regulagem da folga das válvulas de admissão e escape, nada melhor que conferir isso também, blz?

EDIT:
Se nada disso resolver, a segunda hipótese é partir pro check-list da parte elétrica, vela danificada ou motor fora de ponto de ignição, não pense que só porque sai faísca na vela, está tudo bem, muitas vezes os sistemas CDI ficam meio lelés e continuam mandando faísca, porém fora de ponto, as vezes muito atrazado, as vezes muito adiantado, conforme essa variação do defeito, pode dar sim um piripaque no funcionamento do motor a um certo giro, o mesmo defeito lelezaum pode ocorrer devido a impedância fora do padrão e dos limites, no sensor de ponto, lembrando que para os testes e serviços necessários é sempre bom VC dispor dos serviços de um mecânico ou técnico, OK? Abraços
ZZO
Mensagens: 486
Registrado em: 23 Ago 2008, 18:31
Localização: São Bernardo do Campo

CHICOBOY escreveu:
zzosurfer escreveu:Boa Noite Galera,

Pois bem, a moto do meu primo literalmente "trava" nos 6000 RPM, ou seja, parece um corte de combustível e faz com que a moto não desenvolva acima deste giro. É necessário "aliviar o cabo" e segurar o giro abaixo dos 6000 para evitar a falhação e os "pipocos", muito estranho, gostaria de saber se alguém mais tem ou já teve este problema e qual foi a solução... :roll:

Zzo
Amigo zzosurfer;

Realmente pelo seu relato, é provável que sua moto esteja trabalhando com falta de combustível e excesso de ar, pra conferir, retire a vela de ignição e confira a cor da queima, se estiver esbranquiçada, isso indica falta de combustível, cor escura mais para o preto é excesso, o ideal é que a vela esteja com a cor marrom claro ou cor de ferrugem como se fala por aqui hehehehe... detectado qquer problema, check-list no carburador inicialmente, em seguida check-list na regulagem da folga das válvulas de admissão e escape, nada melhor que conferir isso também, blz?

EDIT:
Se nada disso resolver, a segunda hipótese é partir pro check-list da parte elétrica, vela danificada ou motor fora de ponto de ignição, não pense que só porque sai faísca na vela, está tudo bem, muitas vezes os sistemas CDI ficam meio lelés e continuam mandando faísca, porém fora de ponto, as vezes muito atrazado, as vezes muito adiantado, conforme essa variação do defeito, pode dar sim um piripaque no funcionamento do motor a um certo giro, o mesmo defeito lelezaum pode ocorrer devido a impedância fora do padrão e dos limites, no sensor de ponto, lembrando que para os testes e serviços necessários é sempre bom VC dispor dos serviços de um mecânico ou técnico, OK? Abraços
Oi ChicoBoy

Agradeço os toques, mas como a moto é Zero, resolvemos deixá-la na concessionária pra ver no que dava... hoje ligaram pro meu primo e disseram que vão ter abrir o carburador porque a parte elétrica foi checada e está tudo em ordem...
Só uma coisa me intrigou... eles falaram que vão cobrar a limpeza do carburador, e isso eu não acho justo pois ele já pegou a moto assim e reclamou no mesmo dia, porém o "técnico" falou que era porque o motor não estava amaciado ainda e agora vêm com esta estória... bem contanto que resolvam o problema já tá valendo. Vou postando os resultados.

Valeu por enquanto

Abraço

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
Avatar do usuário
wdutra
Mensagens: 22
Registrado em: 03 Set 2008, 20:03
Localização: Cariacica

Pessoal, desculpe a demora por dar um retorno sobre a minha moto.

Infelizmente ainda não tive o meu tanque reparado e o paralama que derreteu um pedaço da ponta, foi recondicionado pela Revenda.

A moto esta na revenda desde o dia 08/Outubro/2008. Me ligaram diversas vezes dizendo que estava pronta. Fui até a revenda uma vez e a moto não tinha sido reparada a pintura do tanque e não tinham trocado o paralama. Disse que não queria peça recondicionada e fui embora. Engraçado é que a moto não tinha rodado, porém, ao receber uma carta da revenda dizendo que a moto estava pronta, fui novamente buscar, infelizmente não repararam a pintura do tanque nem trocaram o paralama, porém, FIZERAM QUESTÃO DE RODAREM QUASE 80KM COM A MOTO, conforme um de meus amigos já havia me informado, pois, pedi para olhar a moto como fossem interessados em comprar uma. Somente para ter testemunhas.

Não posso aceitar um paralama recondicionado. Se o paralama é construído na espessura X, isto é para ter resistência, se o plástico é afinado por algum motivo, a sua resistência a quebras é comprometida.
O defeito na pintura do tanque é bem difícil de notar, somente olhando bem de perto, inclusive foram eles que me mostraram quando me entregaram a moto, porém, amanhã o defeito vai virar um bolha de ferrugem.

E tem gente que ainda defente uma revenda destas...

Nada justifica andar com a moto de cliente 80 KM depois de falarem que ja estava pronta. E Ainda dizer que foi para fazer testes de vibração. Vibração esta que já tinha informado ser na lente de um dos faroletes.

Liguei para a Amazonas para verificar se uma nova revenda ou assistência técnica poderia vir em 2009. Assim aguardaria para levar a moto em outra revenda. Engraçado é que já sabem até quem sou, tive que ouvir "Há você é aquele que postou um monte de reclamações no fórum sobre a moto e a revenda, vou te transferir pro pós venda". Infelizmente o pós venda não se preoucupou nem um pouco em resolver estas questões.

Então devo buscar outro caminho, pois a revenda diz que a Amazonas não autorizou trocar o paralama. Não tiro a razão da Amazonas, pois se a revenda tem que fazer este ajuste na ativação, então o prejuízo tem que ser dela. Já a pintura do tanque, é lamentável a Amazonas não dar esta garantia, pois a moto foi entregue com o defeito e a revenda se comprometeu em trocar na revisão dos 500KM, agora dizem que não tem defeito na pintura.

Para finalizar, se tudo que falo é mentira, então que a revenda poste o relatório de entrega da moto que não quizeram me dar uma cópia, como fizeram com a OS 0569 feita na revisão dos 500KM. Nele esta o defeito na pintura do tanque assim como outros.
Wallace Soares Dutra
Avatar do usuário
GEO
Mensagens: 131
Registrado em: 10 Nov 2008, 20:02
Localização: Belo Horizonte

Irmão wdutra é aquela velha história... no dia da compra prometem mundos e fundos, cafezinho se possível até uma massagem. Na hora de cumprir as OBRIGAÇÕES de dar o suporte necessário alguns fingem que nunca te viram e tiram o corpo fora :evil: :evil: :evil:
ticaosp
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Set 2008, 21:57
Localização: São Paulo

zzosurfer escreveu:
CHICOBOY escreveu:
zzosurfer escreveu:Boa Noite Galera,

Pois bem, a moto do meu primo literalmente "trava" nos 6000 RPM, ou seja, parece um corte de combustível e faz com que a moto não desenvolva acima deste giro. É necessário "aliviar o cabo" e segurar o giro abaixo dos 6000 para evitar a falhação e os "pipocos", muito estranho, gostaria de saber se alguém mais tem ou já teve este problema e qual foi a solução... :roll:

Zzo
Amigo zzosurfer;

Realmente pelo seu relato, é provável que sua moto esteja trabalhando com falta de combustível e excesso de ar, pra conferir, retire a vela de ignição e confira a cor da queima, se estiver esbranquiçada, isso indica falta de combustível, cor escura mais para o preto é excesso, o ideal é que a vela esteja com a cor marrom claro ou cor de ferrugem como se fala por aqui hehehehe... detectado qquer problema, check-list no carburador inicialmente, em seguida check-list na regulagem da folga das válvulas de admissão e escape, nada melhor que conferir isso também, blz?

EDIT:
Se nada disso resolver, a segunda hipótese é partir pro check-list da parte elétrica, vela danificada ou motor fora de ponto de ignição, não pense que só porque sai faísca na vela, está tudo bem, muitas vezes os sistemas CDI ficam meio lelés e continuam mandando faísca, porém fora de ponto, as vezes muito atrazado, as vezes muito adiantado, conforme essa variação do defeito, pode dar sim um piripaque no funcionamento do motor a um certo giro, o mesmo defeito lelezaum pode ocorrer devido a impedância fora do padrão e dos limites, no sensor de ponto, lembrando que para os testes e serviços necessários é sempre bom VC dispor dos serviços de um mecânico ou técnico, OK? Abraços
Oi ChicoBoy

Agradeço os toques, mas como a moto é Zero, resolvemos deixá-la na concessionária pra ver no que dava... hoje ligaram pro meu primo e disseram que vão ter abrir o carburador porque a parte elétrica foi checada e está tudo em ordem...
Só uma coisa me intrigou... eles falaram que vão cobrar a limpeza do carburador, e isso eu não acho justo pois ele já pegou a moto assim e reclamou no mesmo dia, porém o "técnico" falou que era porque o motor não estava amaciado ainda e agora vêm com esta estória... bem contanto que resolvam o problema já tá valendo. Vou postando os resultados.

Valeu por enquanto

Abraço

Zzo
Gostaria de informar que tive o mesmo problema de falha/pipocos andando em regimes de 5000 a 6000 RPM, e o pior de tudo e' que descobri isso viajando com meu filho na garupa de SP-Capital para Itupeva, pouco mais de 60Km, que inclusive levaram 1:30 para serem percorridos, pois tinha que a cada 5 minutos parar no acostamento (que perigo!) porque o motor simplesmente nao respondia mais. O pior e' que a volta nao foi diferente e nao menos perigosa, pois tinha que ficar andando ao lado do agostamento, junto com os onibus e caminhoes, pois a qualquer momento o motor pipocava e nao respondia. O pior e' que estou utilizando a moto a 1 semana para ir trabalhar e este sintoma nao apareceu, uma vez que na cidade anda-se diferente do que na estrada. Como a moto esta com 505km terei que leva-la nesta segunda para a revisao e vamos ver no que da. Tambem reclamei quando peguei a moto sobre defeitos de pintura no tanque de combustivel e espero que o mesmo seja trocado. Tambem apresenta problemas de vazamento de combustivel, mesmo com o tanque pela metade, pois como ja tinha visto neste forum sobre problemas com vazamento, resolvi fazer mais visitas no posto e manter o tanque sempre pela metade para evitar estes vazamentos... mas infelizmente isso nao funcionou...
A moto ate os 300km apresentava uma grande dificuldade de engatar a 3, 4 e 5 marchar... agora melhorou um pouco, mas ainda nao esta 100%. Apresenta ainda o problema cronico da corrente que fica batendo na protecao.
Bom, sinceramente espero que apos esta revisao a moto fique em ordem... Senao vou partir para uma japonesa...
AME C1 2007
Avatar do usuário
wdutra
Mensagens: 22
Registrado em: 03 Set 2008, 20:03
Localização: Cariacica

Prezado zzosurfer e icaosp,

Na minha também tive falhas e pipocos. Descobri o que era quando fiquei na mão. Era o cabo da bateria que se quebrou junto ao terminal de contato.

Começou com falhas e pipocos, depois parou umas 10 vezes. Até que parou de vez e não ligou mais.

Após verificar quase tudo, resolvi tirar a bateria que não foi nada fácil. Então descobri o problema.

Liguei o cabo direto na bateria e fui para revenda. Trocaram diversas lampadas e o diodo. Agora o farol da moto não é mais o mesmo. Ficou muito fraco e pisca como uma discoteca.

Infelizmente aqui no ES isto é normal. A revenda informou que o farol fica fraco com o tempo. Além de informarem que toda moto fica com o farol piscando.

É lamentável esta informação, pois a Intruder 125 que dei para minha esposa, esta com 10.000km e 8 meses, mas o farol não fica piscando e nem ficou fraco.

Ja minha C1 estava com 2 meses e 1.400 km quando aconteceu isto. Se é normal, então é só na Amazonas C1. Para quem não tem uma, vai aí um motivo para continuar sem uma.

Estou cheio de ser visto aqui em Vitória-ES como um cliente fácil de ser enganado. As explicações da revenda aqui chega a ser uma piada. Não acredito que eles tenham a convicção de que o cliente aceite as explicações, penso que fazem como o velho ditado "se colar, colou".

Vou fazer a última tentativa amanhã para devolver a moto, se não aceitarem, vou ficar com a moto, pois acredito que ter uma cheia de problemas é uma boa para mostrar as pessoas que querem comprar uma. Afinal, a propaganda boca a boca continua sendo a mais eficaz.
Wallace Soares Dutra
ZZO
Mensagens: 486
Registrado em: 23 Ago 2008, 18:31
Localização: São Bernardo do Campo

ticaosp escreveu:
Gostaria de informar que tive o mesmo problema de falha/pipocos andando em regimes de 5000 a 6000 RPM, e o pior de tudo e' que descobri isso viajando com meu filho na garupa de SP-Capital para Itupeva, pouco mais de 60Km, que inclusive levaram 1:30 para serem percorridos, pois tinha que a cada 5 minutos parar no acostamento (que perigo!) porque o motor simplesmente nao respondia mais. O pior e' que a volta nao foi diferente e nao menos perigosa, pois tinha que ficar andando ao lado do agostamento, junto com os onibus e caminhoes, pois a qualquer momento o motor pipocava e nao respondia. O pior e' que estou utilizando a moto a 1 semana para ir trabalhar e este sintoma nao apareceu, uma vez que na cidade anda-se diferente do que na estrada. Como a moto esta com 505km terei que leva-la nesta segunda para a revisao e vamos ver no que da. Tambem reclamei quando peguei a moto sobre defeitos de pintura no tanque de combustivel e espero que o mesmo seja trocado. Tambem apresenta problemas de vazamento de combustivel, mesmo com o tanque pela metade, pois como ja tinha visto neste forum sobre problemas com vazamento, resolvi fazer mais visitas no posto e manter o tanque sempre pela metade para evitar estes vazamentos... mas infelizmente isso nao funcionou...
A moto ate os 300km apresentava uma grande dificuldade de engatar a 3, 4 e 5 marchar... agora melhorou um pouco, mas ainda nao esta 100%. Apresenta ainda o problema cronico da corrente que fica batendo na protecao.
Bom, sinceramente espero que apos esta revisao a moto fique em ordem... Senao vou partir para uma japonesa...
Caro Ticaosp,

Eu tenho uma Mirage e um primo que queria comprar uma moto custom pra andar comigo mas não tinha grana pra pegar uma Kasinski, então passamos a fazer pesquisas pra ver dentro das possibilidades dele qual seria a melhor opção, pois bem o que nos levou a decidir pela AME C1 foi principalmente a motorização, pois ambos já tivemos Intruder 250 e sabíamos do que aquele motorzinho era capaz, além de durável.
Sabíamos no entanto que aquele monte de plásticos seriam um problema em potencial, mas pela beleza e pelo porte da moto achamos que valeria o risco.
Pois Bem, ele já pegou a moto na revsão e o problema foi sanado com a limpeza do carburador, portanto sorte ou não a parte elétrica com certeza não era.
A verdade é que a moto tá um "canhão" agora.
Quanto ao protetor de corrente, só conseguimos sanar depois que fizemos a adaptador de alumínio fazendo com que o protetor de corrente ficasse mais distante da corrente e o melhor, não foi necessário trocar o cobre corrente cromado pelo de ABS preto.
Quanto as marchas, também percebi a dificuldade com o cambio no princípio mas agora tá macio igual manteiga, saliento no entanto que o meu primo trabalha com a moto diariamente e já rodou 1500Km
Portanto meu camarada, não desanime da moto assim tão rápido, vai acertando os detalhes devagarinho que quando vc perceber ela vai estar perfeita.
Eu concordo com o Dutra no aspecto da total falta de preparo do pessoal das revendas, mas acredito que com o tempo isso vai melhorando, foi assim com a FYM e com a Kasinski também mas agora a gente já encontar gente boa no pedaço.

Boa Sorte Camarada,

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
Responder