AME-250 C1: Problemas e soluções

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Amazonas

Responder
ticaosp
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Set 2008, 21:57
Localização: São Paulo

ticaosp escreveu:
ticaosp escreveu:
zzosurfer escreveu:Po Ticão, que chato cara...
Confesso que quando vi no indice do forum que vc tinha postado um comentário, achei que vc teria boas noticias pra dividir com a gente... pena que foi o contrario... Sinto muito brother!!!
Parece uma p*ta falta de sorte, pois temnho visto varias AME C1 nos passeios da Irmandade e não escuto críticas.
Pelo que vc descreve me parece que a alimentação de combustível está sendo cortada subitamente e normalmante este tipo de defeito intermitente é algo chato de resolver, mas na maioria das vezes é algo "besta" quando a gente finalmente acha e resolve.
Te aconselho a trazer a moto aqui na revenda do ABC (onde meu primo comprou a dele) pois o pessoal me pareceu bem profissional, se tiver interesse me passe uma MP e eu te passo mel cel. e me proponho a ir contigo lá.

Grande Abraço

Zzo
Cara, obrigado mas ainda vou tentar levar a moto pra uma revenda um pouco mais perto de onde moro. Tinha marcado hoje mas nao consegui sair do trabalho antes do horario pra levar. Acho que amanha consigo.

Abraco.
Mais uma: hoje a moto comecou a fazer um barulho infernal... quando parei e olhei o que estava acontecendo, percebi que o protetor da corrente tinha quebrado!!! Quanto a levar na autorizada, como estou usando ela todo o dia para ir trabalhar, somente quando for fazer a revisao dos 1000km. Acho que ate antes do ano novo ela atinge esta km.
Abracos.
Desculpe por demorar a postar, mas é que estava de férias e retornei na semana passada.

Em relação ao problema, levei a motoca para a revenda Speedway, localizada a Av Elisio Cordeiro de Siqueira, 969 - Pirituba - SP, proximo a rodovia Anhanguera, e finalmente conseguiram achar o problema: tratava-se de sujeira no tanque de gasolina, que entupia o cano que leva a gasolina até o carburador, que consumia todo a gasolina existente na cuba (reservatório dentro do carburador) e então fazia com que a moto não tivesse mais alimentação! O pessoal de lá foi muito atencioso e além de solucionarem o problema, deram uma boa regulada nas válvulas, embreagem e vareta da transmissão!!!! A moto é outra agora! O mecanico de lá é muito bom!

Somente para constar, que nesta terça-feira, dia 10/02, por volta das 23:15hs, levei um "rola" ao tentar frear a moto antes de um semáforo na Av Hermano Marchetti, na Lapa. Estava começando a chover e infelizmente tinha uma grande mancha de óleo na pista, o que vez a roda dianteira derrapar e quando vi, já estava no chão! Meu filho estava comigo na garupa e graças a Deus, não sofremos ferimentos graves: meu filho rasgou a calça e ralou o joelho, e eu tive uma luxação no ombro esquerdo. A moto sofreu um pouco mais: quebrou o suporte do farol dianteiro, ralou o tanque e amassou, ralou o paralama dianteiro e a máscara do hodometro e quebrou o espelho do lado esquerdo.
Entrei em contato com a revenda e infelizmente eles não tem o farol a pronta entrega e tem com eles 2 outras motos pra trocar o farol. No caso, vou tentar colar o farol e arrumar o resto pois já está me dando nervoso ter que contar com o transporte público de S.Paulo....
Se alguém souber onde encontro o farol dianteiro, agradeço!
Abraços.
ps. Ainda bem que o "rola" que tomei foi leve... assim fico mais esperto!!!
AME C1 2007
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

Velho vou falar de um problema que a Amazonas tem que até agora eu não vi em tópico nenhum.

Não sei se alguém consseguil calibrar o pneu traseiro, pois, como o pneu é de liga o pino fica muito próximo da liga leve e não me sobra espaço para colocar a saida de ar no pino, pois é muito difício e eu só conssigo encher em uma mecanica proxima de casa que não tem nem o sistema de calibragem, iai como é que eu fasso? Alguem tem solução?
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

Salve, salve

Felipe dá uma olhadinha nesse tópico pois a Mirage tem o mesmo problema

viewtopic.php?t=258

Por enquanto eu tenho usado essa mangueirinha que veio no meu kit de encher minha bola de basquete.
Não é ideal pois a ponta do lado esquerdo é com rosca e sempre vaza um pouco de ar na hora de retirar do pneu.

Imagem
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

Valeu junior parceiro.

Vou correr atrás no final de semana da manguerinha artesanal, acho até que dá para montar um negócio só com as manguerinhas em, porque se todas as custons tiver esse problema, nós estamos ricos. Valeu pela a atenção e só preciso achar aquele bico de ferro, acho que esse vai ser meu maior problema.



valeu :D
ticaosp
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Set 2008, 21:57
Localização: São Paulo

Pessoal, alguém tem um lugar pra arrumar o tanque da AME 250? Levei um tombinho que ralou o tanque bem em cima do "A" e amassou. Estive na General Osório e lá queriam me cobrar 350,00!!! Achei muito caro.

Abraço.
AME C1 2007
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

Olha os malucos são bons mesmo, dá uma olhada no site deles.

www.manrimotos.com.br

Manri Motos
Falar com Wagner
Fala que foi o Felipe da Amazoninhas que indicou. :D
(11) 2681-7690
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Mauro
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Mar 2009, 08:52
Localização: São Paulo

Bom Dia a todos

É a primeira vez que escrevo aqui, tenho minha desde Fev/08 e já passei por todos os problemas que vocês possam imaginar, porém temos um site no Orkut e descobrimos uma loja sensacional o dono é super sério e honesto, chama-se Speed Rider e fica no tatuapé e o cara é o Henrique.

Não é propaganda enganosa, entra no Orkut e veja comunidade Moto Amazonas ame c1 e vejam os comentários e depois me digam.

Abraços as todos proprietários
ferranto
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Fev 2009, 23:32
Localização: São Bernardo do Campo

Ola pessoal !
Gostaria de deixar registrado um alerta a todos os proprietários de AME 250 sobre um problema que está ocorrendo com as buchas da coroa, detectei na minha moto ontem quando fazia uma inspeção rotineira na corrente e notei que a coroa apresentava uma folga, fui até uma oficina autorizada aqui no ABC e a pessoa que me atendeu disse que isso já ocorreu em outras motos e a solução e substitui-las por outras buchas construidas de um material com maior resistencia, já que as originais tem apresentado estas deficiencias.
Isso envolve um trabalho de tornearia e o custo desse reparo é de R$ 200,00 ,conforme informação da oficina essa peça está fora da garantia de fabrica (moto adiquirida em 08/2008, com 4800 km).
O que preocupa é o risco de acidente porque essa peça pode quebrar e não dá para prever o que pode acontecer se nesse momento a moto estiver em alta velocidade.

Outros problemas apresentados pela moto são pontos de ferrugem nas soldas dos escapamentos ( pode ser resolvido facilmente), nas grades de entrada falsa de ar (nada que uma tinta não resolva), nas hastes dos retrovisores, no suporte dos faróis, o paralama dianteiro encostando no escapamento esquerdo e o pior que tenho tentado resolver desde a primeira revisão, o painel (conta girus) parece um aquário, naum consigo encontrar essa peça para reposição e a Amazonas não tem nem uma previsão para chegada da mesma no Brasil...

Fica ai o recado !!!
Avatar do usuário
Mauro
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Mar 2009, 08:52
Localização: São Paulo

Amigos,

Tive este problema das buchas em plena Bandeirantes a 110km.

O Henrique da Speed Rider desenvolveu umas buchas se não estou enganado de nylon e trocou da minha moto, ela ficou melhor e segundo ele com maior durabilidade.

Procurem ele e vejam o preço pois para mim esse valor que estão cobrando é meio absurdo.

Abraços
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

ferranto escreveu:Ola pessoal !
Gostaria de deixar registrado um alerta a todos os proprietários de AME 250 sobre um problema que está ocorrendo com as buchas da coroa, detectei na minha moto ontem quando fazia uma inspeção rotineira na corrente e notei que a coroa apresentava uma folga, fui até uma oficina autorizada aqui no ABC e a pessoa que me atendeu disse que isso já ocorreu em outras motos e a solução e substitui-las por outras buchas construidas de um material com maior resistencia, já que as originais tem apresentado estas deficiencias.
Isso envolve um trabalho de tornearia e o custo desse reparo é de R$ 200,00 ,conforme informação da oficina essa peça está fora da garantia de fabrica (moto adiquirida em 08/2008, com 4800 km).
O que preocupa é o risco de acidente porque essa peça pode quebrar e não dá para prever o que pode acontecer se nesse momento a moto estiver em alta velocidade.

Outros problemas apresentados pela moto são pontos de ferrugem nas soldas dos escapamentos ( pode ser resolvido facilmente), nas grades de entrada falsa de ar (nada que uma tinta não resolva), nas hastes dos retrovisores, no suporte dos faróis, o paralama dianteiro encostando no escapamento esquerdo e o pior que tenho tentado resolver desde a primeira revisão, o painel (conta girus) parece um aquário, naum consigo encontrar essa peça para reposição e a Amazonas não tem nem uma previsão para chegada da mesma no Brasil...

Fica ai o recado !!!
Meu vc poderia tirar umas fotos e nos mostrar como que detectamos essa folga. Para ficar mais claro.

No caso do contagiros, a minha nao entra tanta agua, mas entra sim um pouco, olha Ferranto, na TGM eles tem um estoque de peças la, liga e pergunta, as vezes vc acha.
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Responder