AME-250 C1: Problemas e soluções

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Amazonas

Responder
ferranto
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Fev 2009, 23:32
Localização: São Bernardo do Campo

Bom dia !
Nauam sei se é possivel identificar por fotos pois as buchas ficam atras da coroa, mas é bem simples de identificar o problema, basta vc forçar a coroa manualmente em todos os sentidos e se ela apresentar folga é porque existe o problema.

Na terça feira estarei enviando a moto para oficina ai vou solicitar a devolução das peças para ver o ke realmente aconteceu, ai será possivel divulgar as fotos.

Já falei com várias concessionárias, entre ela a TGM e ninguém tem esse contagirus, ainda pior, mesmo substituindo naum existe a garantia de que o problema será solucionado...(o novo tem as mesmas características do atual).
Helcio a c
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Fev 2010, 13:49
Localização: São Paulo



Boa tarde amigâo!!!
Por gentileza.....veja se vc pode me ajudar.

Tennho uma Amazonas 250cc,adquirida a 60 dias e a mesma quebrou o cabo do velocimetro.
Pergunto,vc saberia me dizer se tem equivalencia com outra moto,ou seja serve de outra moto ? e qual ?

Não querendo abuzar,vc saberia me dizer se esiste uma coroa menor para subistituir a original

Muito obrigado
250CC
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

Então, referente ao cabo do velocímetro eu não sei, mas referente à coroa e pinhão vc só precisa ter em mente o seguinte; quanto menos dentes na coroa tem que ter mais dentes no pinhão e moto fica com mais saida e menos final.

Quanto mais dentes na coroa menos dentes no pinhão e a moto fica com menos saída e mais final, a Amazonas ela já está com menos dentes na coroa e mais dentes no pinhão então oque vc pode fazer é verificar quantos dentes tem a intruder 250cc, ou vai em uma loja que tem pinhão e cora da "VAZ" que são muito boas e verifica se cabe.

Até mais.
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Helcio a c
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Fev 2010, 13:49
Localização: São Paulo






Valeu ....pela :idea:
250CC
Helcio a c
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Fev 2010, 13:49
Localização: São Paulo

Bom dia a todos !!!

Dica> cabo do velocimetro,filtro do oleo da (INTRUDER 250)serve para Amazonas 250

Se alguem,estiver interessado em colocar um escapamento com um ronco mais esportivo na sua maquina,eu bato um rolo no meu,o ronco ficou da hora,mais,pra eu que pego a bandeirantes todo dia,não dá,em alto giro a menina grita D+. (comprei a moto e ele já veio cortado)não troquei ainda porque um novo é muito caro .

Se alguem estiver interessado
250CC
Avatar do usuário
morcego
Mensagens: 86
Registrado em: 26 Abr 2008, 09:53
Localização: São Paulo

boa noite pessoal. minha c1 deu problema no contagiros, e por conta disso tive que processar o fabricante para obriga-los a trocar a peça, depois de 6 meses esperando e nada. mas isso eu contei em outro tópico. semana retrasada eu levei na oficina p/ trocar as peças que finalmente chegaram. porém, o contagiros veio com defeito e com isso a moto não liga na partida, só no empurrão (já que ela não tem pedal). descobri que o contagiros interrompe a faísca da vela na ignição, pois é lá que ele fica ligado p/ funcionar. resumo: relógio do contagiros em curto. ê, amazonas...
na oportunidade, descobri que tem um diodo que fica dentro do copo do farol, e ele estava bem queimadinho por fora.
agora vem a pergunta: que diodo é aquele? serve p/ quê? onde eu compro um igual ou genérico? (pq se pedir p/ fabricante através de sua AT eu vou esperar até a copa de 2016...)
abraço do morcego :[
cosmo
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Abr 2010, 14:57
Localização: São José dos Campos

Bom dia,

(1) Alo pra todos, acompanho o forum a tempos, porém este é meu primeiro post!

(2) Minha C1 ta com uma folga na coroa, meu mecânico e proprietário de uma oficina autorizada (Estou em São José dos Campos - Interior SP) disse que não conheçe uma altenativa e na fabrica o negócio vai demorar, podem me indicar alguma peça genérica ou conheçem as medidas desta bucha? Descobri isto antes da revisão dos 3.000!

Abraço e $uce$$o pra todos!

Ps. Coloquei C1, sport (Preta) pq to tunando ele toda a tempos! Guidão reto Roncar, manoplas aluminio dourada Rizoma - Leds super brancos no painel e conta giro, consegui colocar o Farol da CB500, Embremas da BMW e Hamman, lateral do tanque preta fosca - Breve coloco fotos e inauguro meu primeiro topico!
Cosmo
Genner
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Mai 2010, 10:51
Localização: Vila Velha

[quote="Zé Luís"]Caro amigo isso é facil de resolver, basta mudar a posição do para-lama, na revenda que vc comprou sua moto eles devem ter recebido essa informação da fabrica. Caso eles não saibam como resolver pessa que ele entrem em contato com a Ame Amazonas e que o Professor Vicente indique a maneira que deve ser feito o ajuste, não muda nada na estética da moto e o problema fica resolvido. É jogo rapido pra fazer.

Abraço e espero que eles resolvam este seu problema.

Caro amigo é facil resolver seu problema, basta alterar o furo do paralama dianteiro, seguinte.
no furo de tras vc fura um pouco mais acima do normal sendo assim o paralama vai baixar a parte de trs e levantar a frente , ai não pega mais no escapamento , eu fasso isto em todas que reviso aqui desde zero> espero que te ajude ass( Genner)
Genner
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Mai 2010, 10:51
Localização: Vila Velha

Felipe garcia escreveu:Então, referente ao cabo do velocímetro eu não sei, mas referente à coroa e pinhão vc só precisa ter em mente o seguinte; quanto menos dentes na coroa tem que ter mais dentes no pinhão e moto fica com mais saida e menos final.

Quanto mais dentes na coroa menos dentes no pinhão e a moto fica com menos saída e mais final, a Amazonas ela já está com menos dentes na coroa e mais dentes no pinhão então oque vc pode fazer é verificar quantos dentes tem a intruder 250cc, ou vai em uma loja que tem pinhão e cora da "VAZ" que são muito boas e verifica se cabe.

Até mais.
camarada cabo de velocimetro serve da entruder 250 é o mesmo cabo valeu ass: Genner
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

Genner escreveu:
Zé Luís escreveu:Caro amigo isso é facil de resolver, basta mudar a posição do para-lama, na revenda que vc comprou sua moto eles devem ter recebido essa informação da fabrica. Caso eles não saibam como resolver pessa que ele entrem em contato com a Ame Amazonas e que o Professor Vicente indique a maneira que deve ser feito o ajuste, não muda nada na estética da moto e o problema fica resolvido. É jogo rapido pra fazer.

Abraço e espero que eles resolvam este seu problema.

Caro amigo é facil resolver seu problema, basta alterar o furo do paralama dianteiro, seguinte.
no furo de tras vc fura um pouco mais acima do normal sendo assim o paralama vai baixar a parte de trs e levantar a frente , ai não pega mais no escapamento , eu fasso isto em todas que reviso aqui desde zero> espero que te ajude ass( Genner)
ACHAMOS UM MECÂNICO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Pena que tá longe
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Responder