AME-250 C1: Problemas e soluções

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Amazonas

Responder
sergiosc63
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Set 2014, 21:46
Localização: São Caetano do Sul

Ola pessoal tenho uma AME 2007, e faz um barulho danado de corrente batendo, mesmo esticando a corrente o barulho continua, alguem tem alguma dica de como fazer para parar este barulho
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

sergiosc63 escreveu:Ola pessoal tenho uma AME 2007, e faz um barulho danado de corrente batendo, mesmo esticando a corrente o barulho continua, alguem tem alguma dica de como fazer para parar este barulho
Levante a traseira da moto (se tiver cavalete melhor) e gire a roda com a mão, veja se ela gira sem trancos, sem que um rolete da corrente pegue na ponta do dente da coroa ou do pinhão.
Imagem
ZEFERNANDES
Mensagens: 50
Registrado em: 04 Dez 2010, 00:38
Localização: Ribeirão Pires

cros escreveu:
sergiosc63 escreveu:Ola pessoal tenho uma AME 2007, e faz um barulho danado de corrente batendo, mesmo esticando a corrente o barulho continua, alguem tem alguma dica de como fazer para parar este barulho
Levante a traseira da moto (se tiver cavalete melhor) e gire a roda com a mão, veja se ela gira sem trancos, sem que um rolete da corrente pegue na ponta do dente da coroa ou do pinhão.
Fala Cros, Belê

A minha de vez em quando pega a corrente nos dentes da coroa como se fosse escapar e da uns estalos ferozes, vc sabe como resolver? Da uma luz aí, kkkk
Abraços
ZEFERNANDES
Mensagens: 50
Registrado em: 04 Dez 2010, 00:38
Localização: Ribeirão Pires

ZEFERNANDES escreveu:
cros escreveu:
sergiosc63 escreveu:Ola pessoal tenho uma AME 2007, e faz um barulho danado de corrente batendo, mesmo esticando a corrente o barulho continua, alguem tem alguma dica de como fazer para parar este barulho
Levante a traseira da moto (se tiver cavalete melhor) e gire a roda com a mão, veja se ela gira sem trancos, sem que um rolete da corrente pegue na ponta do dente da coroa ou do pinhão.
Fala Cros, Belê

A minha de vez em quando pega a corrente nos dentes da coroa como se fosse escapar e da uns estalos ferozes, vc sabe como resolver? Da uma luz aí, kkkk
Abraços
A esqueci de avisar a relação é nova, tem uns dois meses de uso
kocura
Mensagens: 319
Registrado em: 16 Abr 2009, 16:56
Localização: Santo André

Ontem fui esticar a corrente da minha e percebi que há um jogo na coroa, porque uma das buchas que segura o prisioneiro está solta, como estava mole a corrente a coroa ficava dançando, quando estiquei melhorou, mas continua. O barulho só era ouvido quando empurrava a moto e deve vez em quando andando. Vejam se não é isso.
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

ZEFERNANDES escreveu:
ZEFERNANDES escreveu:
cros escreveu:
sergiosc63 escreveu:Ola pessoal tenho uma AME 2007, e faz um barulho danado de corrente batendo, mesmo esticando a corrente o barulho continua, alguem tem alguma dica de como fazer para parar este barulho
Levante a traseira da moto (se tiver cavalete melhor) e gire a roda com a mão, veja se ela gira sem trancos, sem que um rolete da corrente pegue na ponta do dente da coroa ou do pinhão.
Fala Cros, Belê

A minha de vez em quando pega a corrente nos dentes da coroa como se fosse escapar e da uns estalos ferozes, vc sabe como resolver? Da uma luz aí, kkkk
Abraços
A esqueci de avisar a relação é nova, tem uns dois meses de uso
Quando o elo da corrente pega nos dentes é porque estaria gasta (normalmente o pinhão e a coroa gastam antes), a distancia entre as pontas dos dentes faz com que o elos não fiquem sempre encaixados.

Nunca soube de erro de configuração, tipo, usar um pinhão ou coroa com quantidade de dentes fora do especificado. Mas de qualquer forma ao girar eles devem se encaixar dentro doo espaço, para evitar esse acavalamento.

Pode ocorrer também um efeito como o Kokura falou, e ai ocorre um desgaste lateral no pinhão, a corrente come o metal.

viewtopic.php?f=43&t=2349
Imagem
Avatar do usuário
wtatau
Mensagens: 16
Registrado em: 25 Nov 2013, 18:18
Localização: Itapetininga

ola pessoal, fiquei sabendo hoje, que aquele cilindro q fica junto as pinças do freio dianteiro, costuma travar com chuva, achei meio estranho, alguém sabe a respeito, inclusive o pessoal que comentou disse que estão retirando ele para evitar travamento, se alguém ja passou por isso, e tirou agradeço as dicas, abraços a todos
kocura
Mensagens: 319
Registrado em: 16 Abr 2009, 16:56
Localização: Santo André

wtatau escreveu:ola pessoal, fiquei sabendo hoje, que aquele cilindro q fica junto as pinças do freio dianteiro, costuma travar com chuva, achei meio estranho, alguém sabe a respeito, inclusive o pessoal que comentou disse que estão retirando ele para evitar travamento, se alguém ja passou por isso, e tirou agradeço as dicas, abraços a todos
Não sei qual a função daquilo, mas tirar para evitar travamento, soa estranho mesmo.
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
ZEFERNANDES
Mensagens: 50
Registrado em: 04 Dez 2010, 00:38
Localização: Ribeirão Pires

kocura escreveu:
wtatau escreveu:ola pessoal, fiquei sabendo hoje, que aquele cilindro q fica junto as pinças do freio dianteiro, costuma travar com chuva, achei meio estranho, alguém sabe a respeito, inclusive o pessoal que comentou disse que estão retirando ele para evitar travamento, se alguém ja passou por isso, e tirou agradeço as dicas, abraços a todos
Não sei qual a função daquilo, mas tirar para evitar travamento, soa estranho mesmo.


Boa tarde

Bom, pelo que pesquisei esses cilindros da um tipo de ABS mecânico, que seria para "evitar" o travamento da roda.

O meu freio depois que troquei os discos e as pastilhas ficou muito bruto, tipo tenho que frear bem de leve para não afundar a frente no chão, confesso que já pensei em tirar esses cilindros para ver se o freio fica mais suave.

Abraços
kocura
Mensagens: 319
Registrado em: 16 Abr 2009, 16:56
Localização: Santo André

ZEFERNANDES escreveu:
kocura escreveu:
wtatau escreveu:ola pessoal, fiquei sabendo hoje, que aquele cilindro q fica junto as pinças do freio dianteiro, costuma travar com chuva, achei meio estranho, alguém sabe a respeito, inclusive o pessoal que comentou disse que estão retirando ele para evitar travamento, se alguém ja passou por isso, e tirou agradeço as dicas, abraços a todos
Não sei qual a função daquilo, mas tirar para evitar travamento, soa estranho mesmo.


Boa tarde

Bom, pelo que pesquisei esses cilindros da um tipo de ABS mecânico, que seria para "evitar" o travamento da roda.

O meu freio depois que troquei os discos e as pastilhas ficou muito bruto, tipo tenho que frear bem de leve para não afundar a frente no chão, confesso que já pensei em tirar esses cilindros para ver se o freio fica mais suave.

Abraços
Interessante...

E o que será que há dentro desse cilindro?

Eu já cheguei a cair na chuva por que travou a roda quando freei, mas achei que fosse normal devido ser dois discos e o pneu xing ling, estar duro demais, além do peso da moto.

Até troquei o pneu recentemente pelo Metzeler, por que estava desconfiado do pneu.

Mas, só vou saber se cair novamente...
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
Responder