AME-250 C1: Problemas e soluções

Moto: Amazonas AME

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Victor_Pereira
Mensagens: 29
Registrado em: 14 Set 2010, 15:48
Localização: Ipeúna

Suspensão dianteira vazando oleo normalmente é retentor muito gasto...leve a seu mecânico d confiança para que este possa efetuar a troca! Deve haver N tipos de retentores genéricos no mercado...um bom mecanico resolverá isso com facilidade...
"Moto é igual amante todo homem sabe que é perigoso, mas quer ter uma!!!"
Reynaldo Guilherme
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Jun 2012, 22:28
Localização: Juiz de Fora
Contato:

Obrigado pela dica, fiquei com medo de não conseguir reparar, pois vejo muitas reclamações no fórum sobre peças para a AME. Tenho a minha há 5 meses e não tive nenhum problema até agora, pelo contrário, só alegria, a moto é linda, robusta e onde passa chama a atenção.
guilherey
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morcego
Mensagens: 86
Registrado em: 26 Abr 2008, 09:53
Localização: São Paulo

caros amigos,

estou em vias de trocar o pneu traseiro da minha c1. achei uns modelos na net, e queria saber se alguém sabe com base técnica indiscutível se os modelos diferentes servem na moto. digo isso com relação so sulcos do pneu, pois o original tinha pouco desenho na banda central, o que deixa a moto firme no seco mas menos estável na chuva.

outro ponto é com relação aos prisioneiros da coroa. os originais duraram um bom tempo (uns 4 anos), mas desde que tive de trocá-los a primeira vez (ano passado), já quebraram mais 2 vezes. meu mecânico disse que o projeto foi mal feito, pois para o tipo de moto a coroa deveria ter pelo menos 5 furos e não 4 como é o caso. a pergunta: tem algum tipo mais resistente para colocar? todos sabem que se essa p0rr@ quebra você fica na mão mesmo, onde estiver. e eu ando na marginal tietê direto para trabalhar e não é nem um pouco agradável ficar empurrando a moto com aquele monte de caminhão tirando fininha de você, que não tem por onde escapar... meu engenheiro experimental sugeriu comprar uma coroa nova e mandar fazer prisioneiros mais grossos. mas se puderem indicar peças no tamanho original de maior resistência, me evita o trabalho...

aproveitando que estamos falando de rodas e pneus, sabemos também que a roda da c1 cria uma dificuldade enorme naquela hora em que a gente vai calibrar os pneus. da última vez que fui num posto fazer isso, o frentista quase chorou, porque não teve cristo que fez o bico do compressor encaixar naquele espaço. entortar, só quebrando (aproveito e mando outro abraço para o projetista). já me disseram que tem um bico adaptador, mas parafraseando o zeca pagodinho "nunca vi, nem usei, só ouço falar". isso é verdade ou lenda? se sim, onde acho? acho fundamental manter a máquina íntegra para confiar nela, por isso gostaria de saber sobre as questões acima, através dos amigos mais bem informados que eu...

abraços a todos.
abraço do morcego :[
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

morcego escreveu:caros amigos,

estou em vias de trocar o pneu traseiro da minha c1. achei uns modelos na net, e queria saber se alguém sabe com base técnica indiscutível se os modelos diferentes servem na moto. digo isso com relação so sulcos do pneu, pois o original tinha pouco desenho na banda central, o que deixa a moto firme no seco mas menos estável na chuva.

outro ponto é com relação aos prisioneiros da coroa. os originais duraram um bom tempo (uns 4 anos), mas desde que tive de trocá-los a primeira vez (ano passado), já quebraram mais 2 vezes. meu mecânico disse que o projeto foi mal feito, pois para o tipo de moto a coroa deveria ter pelo menos 5 furos e não 4 como é o caso. a pergunta: tem algum tipo mais resistente para colocar? todos sabem que se essa p0rr@ quebra você fica na mão mesmo, onde estiver. e eu ando na marginal tietê direto para trabalhar e não é nem um pouco agradável ficar empurrando a moto com aquele monte de caminhão tirando fininha de você, que não tem por onde escapar... meu engenheiro experimental sugeriu comprar uma coroa nova e mandar fazer prisioneiros mais grossos. mas se puderem indicar peças no tamanho original de maior resistência, me evita o trabalho...

aproveitando que estamos falando de rodas e pneus, sabemos também que a roda da c1 cria uma dificuldade enorme naquela hora em que a gente vai calibrar os pneus. da última vez que fui num posto fazer isso, o frentista quase chorou, porque não teve cristo que fez o bico do compressor encaixar naquele espaço. entortar, só quebrando (aproveito e mando outro abraço para o projetista). já me disseram que tem um bico adaptador, mas parafraseando o zeca pagodinho "nunca vi, nem usei, só ouço falar". isso é verdade ou lenda? se sim, onde acho? acho fundamental manter a máquina íntegra para confiar nela, por isso gostaria de saber sobre as questões acima, através dos amigos mais bem informados que eu...

abraços a todos.
Pneus
http://www.moto.com.br/motodicas/conteu ... -4866.html

Prisioneiro
viewtopic.php?t=9142

Adaptador do bico do pneu
http://www.jokermotorcycles.com.br/pneu ... 79f24ea057

Abraço
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
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DAGAMA
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Abr 2012, 10:57
Localização: Vitória

Bom dia,
Comprei em agosto/2012 uma Amazonas/250, a Empresa que me vendeu é quem faz a Importação delas no Espirito Santo, demoraram 3 semanas para me entregar a moto me disseram que estavam trabalhando na TROPICALIZAÇÃO do carburador e ainda não ficou legal a regulagem dela, ela demora muito para esquentar, e quando saio muitas vezes ela dá umas engasgadas, preciso parar e dar umas aceleradas para ver se consigo sair do lugar, gostaria de saber se alguem da Grande Vitória conheçe algum bom profissional que possa me ajudar a resolver este problema.

DAGAMA
DAGAMA
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
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DAGAMA escreveu:Bom dia,
Comprei em agosto/2012 uma Amazonas/250, a Empresa que me vendeu é quem faz a Importação delas no Espirito Santo, demoraram 3 semanas para me entregar a moto me disseram que estavam trabalhando na TROPICALIZAÇÃO do carburador e ainda não ficou legal a regulagem dela, ela demora muito para esquentar, e quando saio muitas vezes ela dá umas engasgadas, preciso parar e dar umas aceleradas para ver se consigo sair do lugar, gostaria de saber se alguem da Grande Vitória conheçe algum bom profissional que possa me ajudar a resolver este problema.

DAGAMA
Dagama, tenho um amigo em Itaparica que tem uma amazonas, ele leva em uma oficina lá mesmo que só mexe com amazonas, no nome da loja e RKMotors o nome do mecanico é Kenji, só tenho boas informações dele, o telefone é 3062-1223/9884-1224/8841-6224.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
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DAGAMA
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Abr 2012, 10:57
Localização: Vitória

Caro beryalves,
Fico muito grato pela sua informação, quero ver se dou uma chegada lá ainda esta semana, fico te devendo esta.

DAGAMA
DAGAMA
TRAVOLTA
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Mar 2012, 17:46
Localização: Curitiba

Ola Caros Amigos,

Sou novo aqui no site,possuo uma amazonas 2007/07 toda original,mas estou enfrentando um problema que o mecanico nao consegue resolver,gostaria que se alguem souber da solução me ajuda-se.

A moto qdo chega a 5 a 6 mil giros e a 110 ou 120 km/h ela começa cortar a acelaração e não vai nem com reza brava,ai sou obrigado a reduzir para ela andar,mas nao passa de 110 km/h.
O mecanico ja fez revisao geral,trocou vela,limpou carburador,enfim revisao geral e o problema ainda continua.
Alguém poderai me dizer se tem problema parecido ou a solução.

obrigado
moises vieira
Mensagens: 84
Registrado em: 02 Jan 2012, 19:07
Localização: Vitória

TRAVOLTA escreveu:Ola Caros Amigos,

Sou novo aqui no site,possuo uma amazonas 2007/07 toda original,mas estou enfrentando um problema que o mecanico nao consegue resolver,gostaria que se alguem souber da solução me ajuda-se.

A moto qdo chega a 5 a 6 mil giros e a 110 ou 120 km/h ela começa cortar a acelaração e não vai nem com reza brava,ai sou obrigado a reduzir para ela andar,mas nao passa de 110 km/h.
O mecanico ja fez revisao geral,trocou vela,limpou carburador,enfim revisao geral e o problema ainda continua.
Alguém poderai me dizer se tem problema parecido ou a solução.

obrigado
Olá Travolta

Como está?

Olhe, vou te falar do que sei da minha Amazonas:
o meu mecânico me disse que tem muita gente aí que se intitula mecânico, mas que na verdade são "mechânicos". Essa moto tem particularidades específicas... a minha tinha o mesmo problema, e ele resolveu. Tem algo a ver com o carburador e mais algumas coisas, mas não sei te dizer exatamente o que é. Só sei que a minha moto vai tranquilamente à 110, 120, 130 e até cheguei a 140 km/h (numa ladeira, claro).
Se vc quiser, me mande uma MP que te envio o telefone dele, e ele poderá te orientar.

att

moises vieira
AMAZONAS 250, agora SHADOW 600 - Apaixonado pela estrada.....
FWMP
Mensagens: 33
Registrado em: 30 Jan 2012, 23:58
Localização: Santa Bárbara d Oeste

Olá pessoal alguém pode me informar sobre a ame??? ( se fechou ou o que ocorreu )estava pensando em adquirir uma mas não consigo localizar revenda. Grato
FWMP since 1971
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