AME-250 C1: Problemas e soluções
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Suspensão dianteira vazando oleo normalmente é retentor muito gasto...leve a seu mecânico d confiança para que este possa efetuar a troca! Deve haver N tipos de retentores genéricos no mercado...um bom mecanico resolverá isso com facilidade...
"Moto é igual amante todo homem sabe que é perigoso, mas quer ter uma!!!"
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Obrigado pela dica, fiquei com medo de não conseguir reparar, pois vejo muitas reclamações no fórum sobre peças para a AME. Tenho a minha há 5 meses e não tive nenhum problema até agora, pelo contrário, só alegria, a moto é linda, robusta e onde passa chama a atenção.
guilherey
caros amigos,
estou em vias de trocar o pneu traseiro da minha c1. achei uns modelos na net, e queria saber se alguém sabe com base técnica indiscutível se os modelos diferentes servem na moto. digo isso com relação so sulcos do pneu, pois o original tinha pouco desenho na banda central, o que deixa a moto firme no seco mas menos estável na chuva.
outro ponto é com relação aos prisioneiros da coroa. os originais duraram um bom tempo (uns 4 anos), mas desde que tive de trocá-los a primeira vez (ano passado), já quebraram mais 2 vezes. meu mecânico disse que o projeto foi mal feito, pois para o tipo de moto a coroa deveria ter pelo menos 5 furos e não 4 como é o caso. a pergunta: tem algum tipo mais resistente para colocar? todos sabem que se essa p0rr@ quebra você fica na mão mesmo, onde estiver. e eu ando na marginal tietê direto para trabalhar e não é nem um pouco agradável ficar empurrando a moto com aquele monte de caminhão tirando fininha de você, que não tem por onde escapar... meu engenheiro experimental sugeriu comprar uma coroa nova e mandar fazer prisioneiros mais grossos. mas se puderem indicar peças no tamanho original de maior resistência, me evita o trabalho...
aproveitando que estamos falando de rodas e pneus, sabemos também que a roda da c1 cria uma dificuldade enorme naquela hora em que a gente vai calibrar os pneus. da última vez que fui num posto fazer isso, o frentista quase chorou, porque não teve cristo que fez o bico do compressor encaixar naquele espaço. entortar, só quebrando (aproveito e mando outro abraço para o projetista). já me disseram que tem um bico adaptador, mas parafraseando o zeca pagodinho "nunca vi, nem usei, só ouço falar". isso é verdade ou lenda? se sim, onde acho? acho fundamental manter a máquina íntegra para confiar nela, por isso gostaria de saber sobre as questões acima, através dos amigos mais bem informados que eu...
abraços a todos.
estou em vias de trocar o pneu traseiro da minha c1. achei uns modelos na net, e queria saber se alguém sabe com base técnica indiscutível se os modelos diferentes servem na moto. digo isso com relação so sulcos do pneu, pois o original tinha pouco desenho na banda central, o que deixa a moto firme no seco mas menos estável na chuva.
outro ponto é com relação aos prisioneiros da coroa. os originais duraram um bom tempo (uns 4 anos), mas desde que tive de trocá-los a primeira vez (ano passado), já quebraram mais 2 vezes. meu mecânico disse que o projeto foi mal feito, pois para o tipo de moto a coroa deveria ter pelo menos 5 furos e não 4 como é o caso. a pergunta: tem algum tipo mais resistente para colocar? todos sabem que se essa p0rr@ quebra você fica na mão mesmo, onde estiver. e eu ando na marginal tietê direto para trabalhar e não é nem um pouco agradável ficar empurrando a moto com aquele monte de caminhão tirando fininha de você, que não tem por onde escapar... meu engenheiro experimental sugeriu comprar uma coroa nova e mandar fazer prisioneiros mais grossos. mas se puderem indicar peças no tamanho original de maior resistência, me evita o trabalho...
aproveitando que estamos falando de rodas e pneus, sabemos também que a roda da c1 cria uma dificuldade enorme naquela hora em que a gente vai calibrar os pneus. da última vez que fui num posto fazer isso, o frentista quase chorou, porque não teve cristo que fez o bico do compressor encaixar naquele espaço. entortar, só quebrando (aproveito e mando outro abraço para o projetista). já me disseram que tem um bico adaptador, mas parafraseando o zeca pagodinho "nunca vi, nem usei, só ouço falar". isso é verdade ou lenda? se sim, onde acho? acho fundamental manter a máquina íntegra para confiar nela, por isso gostaria de saber sobre as questões acima, através dos amigos mais bem informados que eu...
abraços a todos.
abraço do morcego :[
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- Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
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Pneusmorcego escreveu:caros amigos,
estou em vias de trocar o pneu traseiro da minha c1. achei uns modelos na net, e queria saber se alguém sabe com base técnica indiscutível se os modelos diferentes servem na moto. digo isso com relação so sulcos do pneu, pois o original tinha pouco desenho na banda central, o que deixa a moto firme no seco mas menos estável na chuva.
outro ponto é com relação aos prisioneiros da coroa. os originais duraram um bom tempo (uns 4 anos), mas desde que tive de trocá-los a primeira vez (ano passado), já quebraram mais 2 vezes. meu mecânico disse que o projeto foi mal feito, pois para o tipo de moto a coroa deveria ter pelo menos 5 furos e não 4 como é o caso. a pergunta: tem algum tipo mais resistente para colocar? todos sabem que se essa p0rr@ quebra você fica na mão mesmo, onde estiver. e eu ando na marginal tietê direto para trabalhar e não é nem um pouco agradável ficar empurrando a moto com aquele monte de caminhão tirando fininha de você, que não tem por onde escapar... meu engenheiro experimental sugeriu comprar uma coroa nova e mandar fazer prisioneiros mais grossos. mas se puderem indicar peças no tamanho original de maior resistência, me evita o trabalho...
aproveitando que estamos falando de rodas e pneus, sabemos também que a roda da c1 cria uma dificuldade enorme naquela hora em que a gente vai calibrar os pneus. da última vez que fui num posto fazer isso, o frentista quase chorou, porque não teve cristo que fez o bico do compressor encaixar naquele espaço. entortar, só quebrando (aproveito e mando outro abraço para o projetista). já me disseram que tem um bico adaptador, mas parafraseando o zeca pagodinho "nunca vi, nem usei, só ouço falar". isso é verdade ou lenda? se sim, onde acho? acho fundamental manter a máquina íntegra para confiar nela, por isso gostaria de saber sobre as questões acima, através dos amigos mais bem informados que eu...
abraços a todos.
http://www.moto.com.br/motodicas/conteu ... -4866.html
Prisioneiro
viewtopic.php?t=9142
Adaptador do bico do pneu
http://www.jokermotorcycles.com.br/pneu ... 79f24ea057
Abraço
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bom dia,
Comprei em agosto/2012 uma Amazonas/250, a Empresa que me vendeu é quem faz a Importação delas no Espirito Santo, demoraram 3 semanas para me entregar a moto me disseram que estavam trabalhando na TROPICALIZAÇÃO do carburador e ainda não ficou legal a regulagem dela, ela demora muito para esquentar, e quando saio muitas vezes ela dá umas engasgadas, preciso parar e dar umas aceleradas para ver se consigo sair do lugar, gostaria de saber se alguem da Grande Vitória conheçe algum bom profissional que possa me ajudar a resolver este problema.
DAGAMA
Comprei em agosto/2012 uma Amazonas/250, a Empresa que me vendeu é quem faz a Importação delas no Espirito Santo, demoraram 3 semanas para me entregar a moto me disseram que estavam trabalhando na TROPICALIZAÇÃO do carburador e ainda não ficou legal a regulagem dela, ela demora muito para esquentar, e quando saio muitas vezes ela dá umas engasgadas, preciso parar e dar umas aceleradas para ver se consigo sair do lugar, gostaria de saber se alguem da Grande Vitória conheçe algum bom profissional que possa me ajudar a resolver este problema.
DAGAMA
DAGAMA
Dagama, tenho um amigo em Itaparica que tem uma amazonas, ele leva em uma oficina lá mesmo que só mexe com amazonas, no nome da loja e RKMotors o nome do mecanico é Kenji, só tenho boas informações dele, o telefone é 3062-1223/9884-1224/8841-6224.DAGAMA escreveu:Bom dia,
Comprei em agosto/2012 uma Amazonas/250, a Empresa que me vendeu é quem faz a Importação delas no Espirito Santo, demoraram 3 semanas para me entregar a moto me disseram que estavam trabalhando na TROPICALIZAÇÃO do carburador e ainda não ficou legal a regulagem dela, ela demora muito para esquentar, e quando saio muitas vezes ela dá umas engasgadas, preciso parar e dar umas aceleradas para ver se consigo sair do lugar, gostaria de saber se alguem da Grande Vitória conheçe algum bom profissional que possa me ajudar a resolver este problema.
DAGAMA
Caro beryalves,
Fico muito grato pela sua informação, quero ver se dou uma chegada lá ainda esta semana, fico te devendo esta.
DAGAMA
Fico muito grato pela sua informação, quero ver se dou uma chegada lá ainda esta semana, fico te devendo esta.
DAGAMA
DAGAMA
Ola Caros Amigos,
Sou novo aqui no site,possuo uma amazonas 2007/07 toda original,mas estou enfrentando um problema que o mecanico nao consegue resolver,gostaria que se alguem souber da solução me ajuda-se.
A moto qdo chega a 5 a 6 mil giros e a 110 ou 120 km/h ela começa cortar a acelaração e não vai nem com reza brava,ai sou obrigado a reduzir para ela andar,mas nao passa de 110 km/h.
O mecanico ja fez revisao geral,trocou vela,limpou carburador,enfim revisao geral e o problema ainda continua.
Alguém poderai me dizer se tem problema parecido ou a solução.
obrigado
Sou novo aqui no site,possuo uma amazonas 2007/07 toda original,mas estou enfrentando um problema que o mecanico nao consegue resolver,gostaria que se alguem souber da solução me ajuda-se.
A moto qdo chega a 5 a 6 mil giros e a 110 ou 120 km/h ela começa cortar a acelaração e não vai nem com reza brava,ai sou obrigado a reduzir para ela andar,mas nao passa de 110 km/h.
O mecanico ja fez revisao geral,trocou vela,limpou carburador,enfim revisao geral e o problema ainda continua.
Alguém poderai me dizer se tem problema parecido ou a solução.
obrigado
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- Mensagens: 84
- Registrado em: 02 Jan 2012, 19:07
- Localização: Vitória
Olá TravoltaTRAVOLTA escreveu:Ola Caros Amigos,
Sou novo aqui no site,possuo uma amazonas 2007/07 toda original,mas estou enfrentando um problema que o mecanico nao consegue resolver,gostaria que se alguem souber da solução me ajuda-se.
A moto qdo chega a 5 a 6 mil giros e a 110 ou 120 km/h ela começa cortar a acelaração e não vai nem com reza brava,ai sou obrigado a reduzir para ela andar,mas nao passa de 110 km/h.
O mecanico ja fez revisao geral,trocou vela,limpou carburador,enfim revisao geral e o problema ainda continua.
Alguém poderai me dizer se tem problema parecido ou a solução.
obrigado
Como está?
Olhe, vou te falar do que sei da minha Amazonas:
o meu mecânico me disse que tem muita gente aí que se intitula mecânico, mas que na verdade são "mechânicos". Essa moto tem particularidades específicas... a minha tinha o mesmo problema, e ele resolveu. Tem algo a ver com o carburador e mais algumas coisas, mas não sei te dizer exatamente o que é. Só sei que a minha moto vai tranquilamente à 110, 120, 130 e até cheguei a 140 km/h (numa ladeira, claro).
Se vc quiser, me mande uma MP que te envio o telefone dele, e ele poderá te orientar.
att
moises vieira
AMAZONAS 250, agora SHADOW 600 - Apaixonado pela estrada.....
Olá pessoal alguém pode me informar sobre a ame??? ( se fechou ou o que ocorreu )estava pensando em adquirir uma mas não consigo localizar revenda. Grato
FWMP since 1971