AME 250 C1: Ativação da Moto 2009

Moto: Amazonas AME

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Alezao
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Mai 2014, 19:27
Localização: São Paulo

Fala galera beleza?
Primeiramente estou ingressando ai no forum motoscutom e gostaria de fazer uma contribuição para a galera que comprou e está comprando está frota de Amazonas de 2009 que ficou presa pela receita e mesmo para quem já tem, toda e qualquer nova informação, será util e bem vinda, muito obrigado Alezao!
Bem primeiramente me chamo Alezao, tenho 25 anos moro na capital de SP e algum tempo tenho pensado em comprar uma Moto custom, estava de olho na mirage mas quando vi a AME Amazonas 250 me apaixonei, achei mais bonita e adorei o fato de ser mais barata.
Reparei que boa parte dos problemas que essa moto tem no decorrer do tempo, vem de uma má ativação da moto, mesmo sem entender nada de moto ainda (Nem carta eu tenho, estou tirando!) vou listar aqui recolher todas as informações uteis sobre a ativação desta moto neste tópico, para que na hora de levar ao mecanico, já saibamos o que deve ser feito.

Me corrigam caso eu esteja errado por favor, ESTE CONTEUDO FOI PEGO DE DIVERSOS POST DISTINTOS DESTE FORUM TODOS RELATIVOS A ATIVAÇÃO PARA PREVENÇÃO DE PROBLEMAS

1) Trocar os parafusos da relação traseira, pois os originais quebram facilmente, ideal seria buchas de Nylo e parafuros de aço de 12mm
2) Regular a agulha do carburador para o ultimo nivel (contando de baixo para cima) essa seria a "Tropicalização"
3) Apertar todos os parafusos da moto, por ela costuma vir meio frouxa
4) Troque óleo e filtro de óleo imediatamente (filtro de óleo é o mesmo da Suzuki Intruder 250 e é encontrado facilmente nas motospeças da vida)
5) Troque toda gasolina do tanque antes de dar partida e se possível instale um filtro de gasolina na saída do tanque (procure pelo filtro "pinguinho" ou similar) para reter particulas de combustivel velho e ferrugem do tanque (caso ela tenha ficado guardada com o tanque vazio ou quase vazio)
6) Drene a cuba do carburador e com os parafusos de dreno ainda afrouxados, aplique ar comprimido na mangueira de entrada do carburador para retirar todos os resíduos de combustível gelatinoso da agulha da bóia e da cuba.
Reaperte os parafusos e aplique WD40 na mangueira de entrada do carburador antes de conecta-la ao tanque novamente (este WD vai escorrer pela mangueira até atingir a agulha da boia e vai ajudar a impedir o emperramento da mesma)
7) Reabasteça com gasolina de boa qualidade e só então dê a partida, se por acaso a bateria estiver sem carga provavelmente ela está com placas coladas e deverá ser substituida.
8) caso a moto fique encostando o paralama e o escapamento esquerdo precisa ser feito um ajuste no paralama foi dito ser uma tarefa simples caso possivel regular a mola do tensor traseiro de acordo com seu peso
9)pega um alicate e entorta os suportes do protetor de corrente um pouco pra fora, de leve, isso fará com que o protetor de corrente fique um pouco mais longe da mesma, parando de bater
10) Caso a moto esteja encostando o freio dianteiro,basta alterar o furo do paralama dianteiro, seguinte.
no furo de tras vc fura um pouco mais acima do normal sendo assim o paralama vai baixar a parte de trs e levantar a frente




Valeu galera, Abraços!
Alezao
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Mai 2014, 19:27
Localização: São Paulo

Ngm deve ter esta moto
FSPimenta
Mensagens: 53
Registrado em: 21 Jan 2014, 17:50
Localização: Taboão da Serra

Alezao escreveu:Ngm responde, ngm deve ter essa moto kkkkk deve ser um lixinho
vou optar pela intruder 125 entao msm
Alezao,

Não posso opinar porque não tenho uma Amazonas, mas o antigo dono da minha Mirage trocou ela por uma Amazonas, não cheguei ainda a perguntar para ele o que ele acha da moto, mas sei que ele está andando e viajando com ela por aí.
Eu quando comprei a Mirage também fiquei pensando em pegar uma Intruder, o custo benefício seria muito mais vantajoso, a Intruder é mas confiável. Mas, eu não ficaria feliz com a Intruder devido ao porte da moto, não seria a mesma sensação em passear com ela.
Então pelo mesmo valor de uma Intruder zero, peguei uma Mirage 2007 usada, tem uns 6 meses, ainda não tive motivo para me arrepender.
Eu também fiquei analisando a possibilidade de comprar uma Amazonas deste lote da receita, só não fui adiante porque fiquei com receio de dar problema na documentação.

flw
rodrigocsvix
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Jan 2014, 10:34
Localização: Vitória

Primeiro parabéns pela falta de respeito com outros membros do forum chamando a moto de lixinho! Deveria andar a pé!
Avatar do usuário
mec
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Jun 2014, 20:15
Localização: Guarulhos

boa noite a todos sou de guarulhos comprei uma amazonas 25o em outubro vou e volto do trabalho todos os dias nao me da dor de cabeça fiquei na mao uma unica vez pneu furou mas soluçao rapida.Para quem tem duvidas comprei uma e meu genro outra nos mesmos providenciamos o licenciamento e emplacamento o que reduziu os custos em 55% fizemos no poupa tempo rapidinho duvidas so perguntar. :wink:
rodrigocsvix
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Jan 2014, 10:34
Localização: Vitória

Parabens pela aquisição... Tenho uma desde janeiro e também gostei muito da mota... Estou tendo alguns probleminhas na mecânica, mas nada que me desanime ou me arrependa!
Alezao
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Mai 2014, 19:27
Localização: São Paulo

rodrigocsvix escreveu:Primeiro parabéns pela falta de respeito com outros membros do forum chamando a moto de lixinho! Deveria andar a pé!
Me perdoa amigo, fiquei nervoso e falei bobeira, vou editar o post
Enfim, estou pensando novamente em adquirir esta moto
ZEFERNANDES
Mensagens: 50
Registrado em: 04 Dez 2010, 00:38
Localização: Ribeirão Pires

Bom galera, sou de Ribeirão Pires e adquiri minha Amazonas em outubro, ótima moto, confortável, forte, bonita e ainda não tive problemas sérios com ela, estou apanhando um pouco com a regulagem do carbura, mas o problema é o mecânico, ainda não achei um de responsa, oscila muito na lenta. Ela é 2007 sou o segundo dono, mas o antigo não ligava muito para a motoca, ela já estava encostada a algum tempo. E descobri esses dias um pequeno vazamento de combustível na solda do suporte do tanque, ainda não sei como vou resolver, acho que vou por DUREPOX kkkk.

Olha a Black Star aí


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luiz esteves
Mensagens: 66
Registrado em: 21 Jun 2014, 23:22
Localização: Sorocaba

rodrigocsvix escreveu:Primeiro parabéns pela falta de respeito com outros membros do forum chamando a moto de lixinho! Deveria andar a pé!

boa noite! valeu rodrigocsvix por defender a amazonas, tenho uma e fiz muitas mudanças vendo o que o pessoal falava e por minha conta, não que ela estivesse ruim simplesmente adequei a moto para meu uso estou muito satisfeito, unico problema foi um vazamento de óleo no retentor do eixo do pinhão facilmente resolvido por mim fora isso é só enrolar o cabo, agora vou trocar os rolamentos das rodas estão bons, só vou trocar porque quero ficar tranquilo quando eu for para Serra do Rio do Rastro em janeiro, abraços a todos não importa qual moto vc tem o importante é viver em cima de duas rodas com segurança.
AltairSM
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Ago 2013, 13:21
Localização: Salvador

Alezao escreveu:Ngm deve ter esta moto
Eu tenho e todas as dicas são úteis e muitas aprendi no dia-a-dia, e a numero 6 de limpeza dos resíduos foi a situação que mais me causou problema.

alem da sujeira que havia no tanque e no carburador a boia estava com a regulagem no minimo e sempre que eu dava uma esticada em alta velocidade acabava a gasolina no carburador, tinha que parar e aguardar encher o carburador novamente... sufoco puro...
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