AME C1 250: Faróis, Faroletes, Piscas etc.

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Amazonas

Avatar do usuário
thiago_rariz
Mensagens: 20
Registrado em: 19 Mai 2012, 17:39
Localização: Sorocaba
Contato:

Ola pessoal

Peguei hoje a minha Ame c1 250. De cara, a moto impressionou. A questão é que sou fanático por iluminação. A lampada do farol eu sei que é uma M5, tipo da Biz.

Alguém sabe, sem substituir o globo ótico, qual a melhor lampada para esse soquete? Eu digo com melhor iluminação, já que não me importo com o resultado estético.

Outra questão: os faroletes usam qual tipo de lampada? qual soquete? E também, repetindo, qual seria a melhor, sem precisar trocar os faroletes?

Abraços e desde já agradeço
Ex Suzuki Savage
Ex Ame C1 250
Atual Cagiva Canyon 500
moises vieira
Mensagens: 84
Registrado em: 02 Jan 2012, 19:07
Localização: Vitória

thiago_rariz escreveu:Ola pessoal

Peguei hoje a minha Ame c1 250. De cara, a moto impressionou. A questão é que sou fanático por iluminação. A lampada do farol eu sei que é uma M5, tipo da Biz.

Alguém sabe, sem substituir o globo ótico, qual a melhor lampada para esse soquete? Eu digo com melhor iluminação, já que não me importo com o resultado estético.

Outra questão: os faroletes usam qual tipo de lampada? qual soquete? E também, repetindo, qual seria a melhor, sem precisar trocar os faroletes?

Abraços e desde já agradeço

Amigo,

Vou te dar uma sugestão:

troque os faróis auxiliares por farol de milha de carro mesmo. É só comprar um farol de milha pequeno, e trocar o interior, com a lâmpada de farol de milha. Coloque um relê que vai ficar maravilhoso...

Boa sorte

Espero que tenha ajudado.
AMAZONAS 250, agora SHADOW 600 - Apaixonado pela estrada.....
Avatar do usuário
thiago_rariz
Mensagens: 20
Registrado em: 19 Mai 2012, 17:39
Localização: Sorocaba
Contato:

Bom, é que não quero substituir o globo otico. Hoje comprei uma Phillips m5 35w e é muito melhor que a original. Abri os faroletes e a lampada é uma de pisca de carro, daquelas de 10w E1 ou tipo py21w.

Como é tudo de plastico e tenho medo de derreter os faroletes, vou comprar de led para colocar no lugar. Aquece bem menos.
Ex Suzuki Savage
Ex Ame C1 250
Atual Cagiva Canyon 500
moises vieira
Mensagens: 84
Registrado em: 02 Jan 2012, 19:07
Localização: Vitória

thiago_rariz escreveu:Bom, é que não quero substituir o globo otico. Hoje comprei uma Phillips m5 35w e é muito melhor que a original. Abri os faroletes e a lampada é uma de pisca de carro, daquelas de 10w E1 ou tipo py21w.

Como é tudo de plastico e tenho medo de derreter os faroletes, vou comprar de led para colocar no lugar. Aquece bem menos.
Bom Thiago,

Eu fiz isso na minha e te digo uma coisa: com a troca do interior, a lâmpada de farol de milha ilumina muito mais, e não derrete por ser de aço. Já o interior original do farol auxiliar é de plástico, e não aguenta a lâmpada do farol de milha.
Experiência própria: eu tenho na minha, e não fico na mão à noite, tanto é que eu viajo bastante à noite, com vizualização maravilhosa.
AMAZONAS 250, agora SHADOW 600 - Apaixonado pela estrada.....
Avatar do usuário
thiago_rariz
Mensagens: 20
Registrado em: 19 Mai 2012, 17:39
Localização: Sorocaba
Contato:

Ola pessoal,

Estou precisando comprar uma seta para a minha amazonas. Seta traseira.

Alguém sabe se existe alguma seta compatível? Ou terei de comprar a original?
Ex Suzuki Savage
Ex Ame C1 250
Atual Cagiva Canyon 500
moises vieira
Mensagens: 84
Registrado em: 02 Jan 2012, 19:07
Localização: Vitória

thiago_rariz escreveu:Ola pessoal,

Estou precisando comprar uma seta para a minha amazonas. Seta traseira.

Alguém sabe se existe alguma seta compatível? Ou terei de comprar a original?
Amigo,

Temos aqui por R$ 75,00 cada lado, original.

Havendo interesse, me mande uma OP.

att

Moises Vieira
AMAZONAS 250, agora SHADOW 600 - Apaixonado pela estrada.....
luiz esteves
Mensagens: 66
Registrado em: 21 Jun 2014, 23:22
Localização: Sorocaba

moises vieira escreveu:
thiago_rariz escreveu:Ola pessoal,

Estou precisando comprar uma seta para a minha amazonas. Seta traseira.

Alguém sabe se existe alguma seta compatível? Ou terei de comprar a original?
Amigo,

Temos aqui por R$ 75,00 cada lado, original.

Havendo interesse, me mande uma OP.

att

Moises Vieira
Boa noite! por acaso vc tem o sensor que marca reserva do tanque de combustivel?
Sem mais agradeço.
jkocura
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Ago 2014, 11:54
Localização: Santo André

Estou com um problema.

Os faróis auxiliares apagaram e as luzes que iluminam o velocimetro e tanquem não acendem.

Abri o farol e na fiação havia uma peça queimada, mas não consegui identificar o que é.

Alguém teve problema parecido?

Segue link das fotos:

https://plus.google.com/u/0/photos/1153 ... bums/posts

Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

jkocura escreveu:Estou com um problema.

Os faróis auxiliares apagaram e as luzes que iluminam o velocimetro e tanquem não acendem.

Abri o farol e na fiação havia uma peça queimada, mas não consegui identificar o que é.

Alguém teve problema parecido?

Segue link das fotos:
é um conector de alguma lampada ou outro componente, deve ter aquecido muito e derreteu, tens que re-estabelecer esse circuito, trocando o conector e provavelmente o pino, verificar se tem muita carga no que está ligado neste conector.
Imagem
jkocura
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Ago 2014, 11:54
Localização: Santo André

cros escreveu:
jkocura escreveu:Estou com um problema.

Os faróis auxiliares apagaram e as luzes que iluminam o velocimetro e tanquem não acendem.

Abri o farol e na fiação havia uma peça queimada, mas não consegui identificar o que é.

Alguém teve problema parecido?

Segue link das fotos:
é um conector de alguma lampada ou outro componente, deve ter aquecido muito e derreteu, tens que re-estabelecer esse circuito, trocando o conector e provavelmente o pino, verificar se tem muita carga no que está ligado neste conector.
Coloquei uma lampada super branca de mesma voltagem, poderia ter sido isto?

Como já estava queimado abri a peça para ver o que havia dentro. Mais tarde vou postar uma foto. Fui numa elétrica de carros e disseram que parecia ser um diodo.
Responder