Amazonas AME-250 C1: Pneu traseiro

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Amazonas

Socrates
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jul 2008, 11:40
Localização: Vila Velha

E ai pessoal..sou novo aqui e achei interessante o Forum e como sou o aficcionado por motos e tambem pelo estilo Custom decidi entrar para trocar informações..eu to comprando uma amazonas..eu achei que na questão visual ele é otima porém o pneu traseiro dela eu achei meio fino..eu vi uma com um pneu mais grosso e ficou show..será que alguem pode da uma ideia de qual pneum posso colocar nela..flw
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Socrates,

Discutimos exautivamente pneus no tópico:

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=184

Dê uma olhada, pode te ajudar, sobre a aplicação de um pneu mais largo na Ame, acredito que seria mais questão de verificar se cabe e aplicar, isso não vai gerar um desconforto se for essa sua preocupação...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
João Alves dos Santos
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Set 2008, 18:17
Localização: Serra

Boa noite,
Tenho uma Amazonas 250cc e coloquei na revenda de Vila Vela Speed Race o pneu Pirelle 150x90x15 e ficou ótimo tanto no visual mais robusto como melhorou ainda mais na estabilidade.
Espero que tenha te ajudado.
abraço.
João
Os Homens são classificados pelos seus ATOS.
CHICOBOY
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Set 2008, 19:49

João Alves dos Santos escreveu:Boa noite,
Tenho uma Amazonas 250cc e coloquei na revenda de Vila Vela Speed Race o pneu Pirelle 150x90x15 e ficou ótimo tanto no visual mais robusto como melhorou ainda mais na estabilidade.
Espero que tenha te ajudado.
abraço.
João
òtima dica Brother, vou experimentar na minha tb por aqui...
Manoel17
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Ago 2009, 10:38

Bom dia colegas

Gostaria de saber se é possível trocar o pneu traseiro da moto amazonas 250 ame c1 por um mais largo, ou seja, uma medida 180 x 70 x 15 Por acaso alguém ja tentou?

Obrigado.

Abraços
Manoel
Navesmam
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Mai 2009, 13:46
Localização: Niterói

Manoel, boa noite

Também tive vontade de trocar o pneu traseiro por um mais largo,o meu arriscou que no máximo caberia um 150, mas como não encontrei um lugar para fazer o teste e como não sentia segurança no original, troquei por um Routte 66 130/90 15 da Pirelli, que apesar de ser da mesma medida apresenta um visual mais largo.
Manoel17
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Ago 2009, 10:38

Bom dia Pessoal,

Agradeço pelas respostas, so mais uma dúvida, se por acaso eu fizer o teste de um pneu mais largo e couber sem problema será que tem algum risco que possa comprometer a moto ou a pilotagem?
Agradeço
Abraços
manoel
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

Manoel acredito que não, a única coisa que pode acontecer é uma alteração no hodometro só isso, acho que mais nada.

Eu também estou atraz de um pneu, não precisa ser mais largo, mas mais reto, por favor poste quando tiver novidade :wink:
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Manoel17
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Ago 2009, 10:38

Bom dia, Felipe

Este fim de semana pesquisei mas não consegui achar um lugar que topa-se trocar o pneu traseiro, de qualquer forma continuarei procurando e qquer novidade mando noticias.

Agradeço pelo retorno,

Abraços,
Manoel
Felipe garcia escreveu:Manoel acredito que não, a única coisa que pode acontecer é uma alteração no hodometro só isso, acho que mais nada.

Eu também estou atraz de um pneu, não precisa ser mais largo, mas mais reto, por favor poste quando tiver novidade :wink:
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

Ae João, poste algumas fotos de como ficou a moto com os pneus mais largos, deve ter ficado muito fod*.
Mirage 250
Responder