AME-250 C1: Opinião sobre a compra

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Amazonas

Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

FBrito escreveu:pois é...

não sei como foi com vocês, mas pra mim tá muito difícil escolher essa tão polêmica "primeira moto". As variáveis são muitas e dos modelos que tem por aí nem todos me agradam. Estou certo de que minha (falta) de experiência está contando negativamente na escolha.

Russo, queria custom, porque sou pequeno (1,68m) e gostaria de uma moto com centro de gravidade mais baixo.
O ideal é sempre comprar moto custom usada, pois é comum achar motokas com baixa kilometragem, bem conservadas e bem equiparas por um preço muito bom.
Mas essa dica só vale para que é experiente, e olhe lá...
Quem é novato, está começando e não kaga dinheiro tem que começar devagar e ir na certeza, por isso indiquei a Indruder 125.
Se você já tivesse alguma experiência, com biz, scooter ou CG, eu indicaria também uma Mirage 150
" A smooth sea never made a skilled mariner "
ubiratamuniz
Mensagens: 237
Registrado em: 30 Abr 2010, 14:09
Localização: Brasília

FBrito escreveu:pois é...

não sei como foi com vocês, mas pra mim tá muito difícil escolher essa tão polêmica "primeira moto". As variáveis são muitas e dos modelos que tem por aí nem todos me agradam. Estou certo de que minha (falta) de experiência está contando negativamente na escolha.

Russo, queria custom, porque sou pequeno (1,68m) e gostaria de uma moto com centro de gravidade mais baixo.
1,68m?

então eu faço coro com o Russo, vá de Intruder 125 ou de Mirage 150.

A Amazonas eu me lembro da voltinha que dei há um tempo , ela tem a pedaleira bem avançada, acho que vai ficar grande pra ti (não que a pedaleira avançada seja ruim, só não recomendo enquanto estiver na fase de aprendizado).

Qualquer uma das duas (mirage 150, intruder 125) você acha seminovas e pouco rodadas a preços BEM camaradas. Aliás, a intruder 125 zero km eu acho que tava por menos de 5 mil.
Abraços,

Bira
FBrito
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Ago 2011, 19:45
Localização: Belo Horizonte

Outro dia montei numa BMW 650 e fiquei na pontinha dos pés, ao passo que por exemplo a Sportster eu já consegui colocar a planta do pé toda no chão (de um dos pés, ou outro ficou na pontinha tb).

No dia em que estive na loja que contei a história lá atrás, montei na Amazonas e achei que ela veste bem, não consegui apoiar os dois pés inteiros mas não tive a sensação de que estaria pilotando um elefante, sensação que tive com a BMW. Fiquei com medo só daquela plataforma de apoiar o pé raspar no chão nas curvas.

Mas é a vida de baixinho, desde que os alemães inventaram o modulor, temos de nos adaptar às diversidades....rsrs
JOAO BATISTA DE OLIVEIRA
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Out 2008, 15:39

Oi amigo,
Comprei minha amazonas 250, a moto é muito boa o pouco que a pilotei, peguei muita chuva na estrada, nao deu nenhum problema, questao de peças, a concessionaria Suzuki me garantiu que não seria problema, o ano de fabricação das ultimas motos é 2009 e nao 2010, só rodei 180km com a minha porque o DETRAN/MG nao emplaca a moto de jeito nenhum na minha cidade alegando que a moto é importada, a saida é emplacá-la em outro estado, se alguem puder me dar uma luz
cafb
Mensagens: 225
Registrado em: 16 Jan 2013, 15:39
Localização: Rio de Janeiro

Olá João Batista,
Tenho amigo quer comprar Amazonas 250cc.
Ele viu anuncio de firma de Contagem,MG por bom preço sendo moto 0km,mas após seu relato fica duvida sobre o emplacamento.
A firms que está vendendo é Proecon de Contagem,MG
JOAO BATISTA DE OLIVEIRA
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Out 2008, 15:39

Prezado amigo
quanto a duvida do seu amigo sobre o emplacamento da moto, acho que ele nao precisa ter mais, liguei pra empresa que está vendendo a moto em Contagem, e a documentaçao deles vem pronta pra vc emplaca-la e ainda foi me passado o telefone de um despachante pra resolver meu problema, o mesmo disse que em 3 dias tudo ficará resolvido.
abraçao
cafb
Mensagens: 225
Registrado em: 16 Jan 2013, 15:39
Localização: Rio de Janeiro

Olá João,obrigado pelo retorno.
spsbarros
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jan 2013, 20:26
Localização: Vila Velha
Contato:

moises vieira escreveu:
FBrito escreveu:Salve pessoal;

tenho acompanhado as discussões no forum com frequência. Escrevo de Belo Horizonte/MG e estou na luta pra comprar minha primeira moto.

Hoje estive em uma loja daqui de BH que representa quase todas as marcas de moto digamos, "alternativas" às marcas que dominam o mercado.

Fui procurando outra moto de outra seção do forum, mas acabei de deparando com uma AME Amazonas 250 que, segundo o vendedor, era zero KM (nem olhei o hodômetro :oops:) mas não era 2011, nem 2012, era 2010.

A moto estava com plástico no banco, no velocímetro, não aparentava arranhão no tanque, os cromados estavam até bem bonitos e o preço era R$ 6.500. Algum tempo atrás tinha na cabeça que ia comprar uma Amazonas, mas acabei sendo seduzido por outra moto (que nem quero citar pra não dar briga :evil:).

Mas a questão principal é: vale a pena? É minha primeira moto, esse valor seria o que eu teria em mãos pra dar entrada na outra que quero. Essa "leva" de 2010 é boa? E peça, acha fácil? Depois pra vender, tem mercado?

Tenho lido que as opiniões dos colegas do forum são bem favoráveis à Amazonas, mas rola aquele "cag*ço" de primeira moto, entendem?

E aí, o que me recomendam?

Abraços a todos.
Olá FBrito

Tudo bem?

Eu também tive essa mesma dúvida quando decidi comprar minha primeira custom.
Pesquisei bastante (e o fórum aqui me ajudou muito nesse quesito), e decidi comprar a AME 250. Fui até SP (sou de Vitória - ES), vi e comprei a moto. Na primeira vez que pilotei uma AME, dirigi 1.000 km com ela...rsssss
É uma moto fantástica, e para quem é alto (tenho 1,81mts) é bem confortável...
Aqui em Vitoria, tem um representante que consegue as peças para mim, sem maiores problemas e dificuldades. Sem contar que, por ser um mecânico especializado, ele sabe exatamente quais peças são compatíveis com a AME 250 ( o que aliás, é muito comum, tem várias peças compatíveis, sem contar peças que são adaptáveis), o que me deixa muito confortável e tranquilo. O motor é o mesmo da Suzuki Intrudes 250, o que é um facilitador...
Atualmente tem um pessoal vendendo a AME 250 de leilão, e já conheci 03 pessoas que compraram e que estão processando o vendedor, pois as motos não tem como ser legalizadas (parece que somente um lote está com esse problema), o que acho um risco muito grande.
Quero agora vender minha moto (já está anunciada, com 12 mil km rodados e completinha de tudo) para aumentar a cilindrada. Acho particularmente um desperdício uma moto do porte da AME 250 ter somente essa cilindrada. Ela é uma moto que comportaria tranquilamente um motor 650 cc.
Mas na falta de uma maior, vou comprar uma Shadow 750. Se tivesse uma AME 650 ou 750, com certeza não trocaria de marca...

Boa sorte na sua compra... eu tive na minha...rsss

att

Moises Vieira



BOM DIA,SOU DE VILA VELA-ES QUERO COMPRAR UMA AMAZONAS POR ACASO VC SABERIA ME INFORMAR AONDE EU CONSIGO COMPRAR UMA ?
FBrito
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Ago 2011, 19:45
Localização: Belo Horizonte

spsbarros escreveu:
moises vieira escreveu:
FBrito escreveu:Salve pessoal;

tenho acompanhado as discussões no forum com frequência. Escrevo de Belo Horizonte/MG e estou na luta pra comprar minha primeira moto.

Hoje estive em uma loja daqui de BH que representa quase todas as marcas de moto digamos, "alternativas" às marcas que dominam o mercado.

Fui procurando outra moto de outra seção do forum, mas acabei de deparando com uma AME Amazonas 250 que, segundo o vendedor, era zero KM (nem olhei o hodômetro :oops:) mas não era 2011, nem 2012, era 2010.

A moto estava com plástico no banco, no velocímetro, não aparentava arranhão no tanque, os cromados estavam até bem bonitos e o preço era R$ 6.500. Algum tempo atrás tinha na cabeça que ia comprar uma Amazonas, mas acabei sendo seduzido por outra moto (que nem quero citar pra não dar briga :evil:).

Mas a questão principal é: vale a pena? É minha primeira moto, esse valor seria o que eu teria em mãos pra dar entrada na outra que quero. Essa "leva" de 2010 é boa? E peça, acha fácil? Depois pra vender, tem mercado?

Tenho lido que as opiniões dos colegas do forum são bem favoráveis à Amazonas, mas rola aquele "cag*ço" de primeira moto, entendem?

E aí, o que me recomendam?

Abraços a todos.
Olá FBrito

Tudo bem?

Eu também tive essa mesma dúvida quando decidi comprar minha primeira custom.
Pesquisei bastante (e o fórum aqui me ajudou muito nesse quesito), e decidi comprar a AME 250. Fui até SP (sou de Vitória - ES), vi e comprei a moto. Na primeira vez que pilotei uma AME, dirigi 1.000 km com ela...rsssss
É uma moto fantástica, e para quem é alto (tenho 1,81mts) é bem confortável...
Aqui em Vitoria, tem um representante que consegue as peças para mim, sem maiores problemas e dificuldades. Sem contar que, por ser um mecânico especializado, ele sabe exatamente quais peças são compatíveis com a AME 250 ( o que aliás, é muito comum, tem várias peças compatíveis, sem contar peças que são adaptáveis), o que me deixa muito confortável e tranquilo. O motor é o mesmo da Suzuki Intrudes 250, o que é um facilitador...
Atualmente tem um pessoal vendendo a AME 250 de leilão, e já conheci 03 pessoas que compraram e que estão processando o vendedor, pois as motos não tem como ser legalizadas (parece que somente um lote está com esse problema), o que acho um risco muito grande.
Quero agora vender minha moto (já está anunciada, com 12 mil km rodados e completinha de tudo) para aumentar a cilindrada. Acho particularmente um desperdício uma moto do porte da AME 250 ter somente essa cilindrada. Ela é uma moto que comportaria tranquilamente um motor 650 cc.
Mas na falta de uma maior, vou comprar uma Shadow 750. Se tivesse uma AME 650 ou 750, com certeza não trocaria de marca...

Boa sorte na sua compra... eu tive na minha...rsss

att

Moises Vieira



BOM DIA,SOU DE VILA VELA-ES QUERO COMPRAR UMA AMAZONAS POR ACASO VC SABERIA ME INFORMAR AONDE EU CONSIGO COMPRAR UMA ?

spsbarros;

aqui em Belo Horizonte é bem possível que você ainda consiga encontrar o mesmo lote de Amazonas que citei quando abri o tópico na MOTOFIT. Não sei como é a política do FORUM a respeito de divulgar telefones e endereços, por isso não vou colocar todos os dados que tenho. Joga o nome da loja no Google que vc consegue mais informações.

Boa sorte !!!
awg
Mensagens: 26
Registrado em: 29 Abr 2012, 23:57
Localização: Pará de Minas

estou querendo comprar uma AME 250, sei que é dificil peças mas gostaria saber se as genericas estão dando certo ,dá muito defeito?
Responder