Formigas na moto

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Pessoal, to com um problema esquisito na minha moto.Acho que aqui é a melhor seção para postar.

Ao chegar no estacionamento do trabalho hoje, ao desligar e começar a trancar a moto, notei que começou a aparecer uma ou outra formiga andando em cima do tanque. Ai matei, do nada, começam a sair VÁRIAS debaixo do tanque (acho que por conta de tudo estar quente), daquelas bem pequenas, quase branca. Matei tudo e fui trabalhar puto.

Alguém aqui já teve esse problema com a moto? Como resolveram?

Meu receio é essas porcarias lascarem de alguma forma com a parte elétrica, e também acho que não rola jogar inseticida lá sob pena de explosão eheheheh


O engraçado que rodo com ela todo santo dia, então ela não fica parada para acontecer isso.

Abraços.
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Renan aqui no forum tem fotos de motociclistas com cachorros como garupa. Voce é mais chique e anda com formigas :lol: .
Pode ter ocorrido de recentemente ter caido algum liquido açucarado na moto e aí o surgimento das formigas. Talvez alguma criança derrubou refri ou suco, limpou mas ficaram resquicios em partes inatingiveis da moto.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

hahahahahahaha pô, mas pelo menos o cachorro é o melhor amigo do homem!

De repente pode ter sido isso, só achei estranho elas sairem de baixo do tanque.

Vou fazer uma lavagem criteriosa, pra ver se resolve essa praga!

Abs!
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Ô Renan. Tira o tanque fora e vê se não tem um formigueiro embaixo dele? kkkkkkkkkkkkk

Um abraço.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

E ai amigo??
uma boa dica, coloque um alforge do tamanho grande na menina e um tamanduá dentro dele. Depois voce coloca um papel escrito " torrão de açucar gigante aqui". elas vão todas lá e Vai MORRER TUUUUDO.
Brincadeira. Dá uma boa lavada que elas se vão. o que segura eleas são seus ovos.
Abraço e boa sorte.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

frango veloz escreveu:E ai amigo??
uma boa dica, coloque um alforge do tamanho grande na menina e um tamanduá dentro dele. Depois voce coloca um papel escrito " torrão de açucar gigante aqui". elas vão todas lá e Vai MORRER TUUUUDO.
Brincadeira. Dá uma boa lavada que elas se vão. o que segura eleas são seus ovos.
Abraço e boa sorte.
Kra, como ele vai fazer para viagar, voce disse para ele tirar os ovos e deixa-los em casa? :roll:
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

beryalves escreveu:
frango veloz escreveu:E ai amigo??
uma boa dica, coloque um alforge do tamanho grande na menina e um tamanduá dentro dele. Depois voce coloca um papel escrito " torrão de açucar gigante aqui". elas vão todas lá e Vai MORRER TUUUUDO.
Brincadeira. Dá uma boa lavada que elas se vão. o que segura eleas são seus ovos.
Abraço e boa sorte.
Kra, como ele vai fazer para viagar, voce disse para ele tirar os ovos e deixa-los em casa? :roll:
KKKKKKKK eu disse são os ovos das formigas ou casúlos, larvas.
Que fique bem explicado, rsrsrsrsr
Nem de ovos eu entendo...
Abraço
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
carmillapandora
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Mai 2012, 14:14
Localização: Campo Grande
Contato:

uahahuhauhuahua gostei da ideia do tamanduá ahuauauhuahuahuuah

mas bem loca essa história ae.

Já conseguiu descobriu o que houve ??
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

kkkkkkkkkk aconteceu comigo isso também ! umas formigas bem pequenas e rapidas tirei o banco e elas estavam saindo em bandos de um furo (daqueles que prendem os fios dos botões ) taquei insiticida ali e já era rs.

acho que fizeram ninho na espuma
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

frango veloz escreveu:E ai amigo??
uma boa dica, coloque um alforge do tamanho grande na menina e um tamanduá dentro dele. Depois voce coloca um papel escrito " torrão de açucar gigante aqui". elas vão todas lá e Vai MORRER TUUUUDO.
Brincadeira. Dá uma boa lavada que elas se vão. o que segura eleas são seus ovos.
Abraço e boa sorte.
ASDuashduashduashduasda rachei aqui!!!! Ou o alforje poderia ser adaptado com uns buracos onde o tamandua iria sugando as porcarias das formigas...
Responder