Tudo sobre velas

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

Bem...demorou um pouco mas tomei coragem e comprei as velas CR6HIX!

US$10,00 na Amazon.com, um amigo me trouxe:
http://www.amazon.com/gp/product/B000HDH1RK

Estou andando come las desde o final de semana e já acho que posso fazer uma avaliação.

Estou certo de que a diferença é mínima!
Para falar a verdade, enquanto o motor está frio é até pior do que as normais. A moto fica manhosa em baixa, tem que ficar esperto se não engasga fácil.

O que realmente faz a diferença, que faz valer a pena a troca na minha opinião, é quando você precisa acelerar!!! :twisted:

A moto toma um fôlego diferente, responde rápido e vai um pouco mais longe do que com as velas normais.
Pego um trecho de estrada todo dia para vir para o trabalho, ultrapassagens ficaram definitivamente mais faceis, mas só quando o giro está em alta.

É claro que meu cano da admissão está trincando e preciso trocar as partes de borracha da torneira, já li que essas duas coisas afetam diretamente a resposta do motor e talvez esse seja o problema.

Mantenho vocês informados da evolução, mas por enquanto, estou ficando com as novas.
pumpink head
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Abr 2011, 21:09
Localização: Sorocaba

Ola pessoal, tudo bom?
Estou com um problema com a minha virago 250, apesar de so ter um carburador ela esta apresentando variação na mistura de um cabeçote para o outro, o da frente deixa a vela preta e o de traz a vela esta praticamente limpa, meu mecanico não soube me dizer como isso é possivel, se alguem tiver alguma dica ficarei grato.
Inté
esteja onde vc estiver... vc estara lá
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Veja como está a faisca das velas, se estiver em ordem pode ser valvula presa. Regula as valvulas,coloca a gasolina podium da BR, coloca velas novas e roda uns 4 quilometros forçando um pouco o motor, ou seja, coloca uma terceira e força um pouco deixando ela pedir marcha mas não sai da terceira.
Pode ser que tenha valvula carbonizada e aí ela pode ficar um pouco emperrada dando excesso de combustivel naquele cilindro, essa operação é uma especie de descarbonização.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Vou relatar minha experiência com a tal Iridium na Kansas 150.
Primeira mudança foi em relação à partida, que acontece mais fácil.
A marcha lenta melhorou bastante, agora consigo ligar a moto e deixar esquentando enquanto coloco as luvas e capacete, antigamente tinha que aumentar a lenta para que ela não morresse.
Não ouvi mais pipocos no escape nas reduzidas.
Ela parece estar com mais força nas subidas, hoje de manhã eu encarei uma ladeira de segunda.
Na estrada está como uma 150 mesmo, não tive ganho de final, apenas menos perda nos trechos de subida leve.
Paguei 37 reais e acho que valeu a pena, pois uma vela comum de Intruder custa lá pelos seus 25. Só pela durabilidade já vale a pena.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
5junior
Mensagens: 165
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:47
Localização: Belo Horizonte

Qual modelo de vela Iridium da NGK posso usar numa Intruder 125 ano 09/10 ?
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Junior, veja este post:

viewtopic.php?p=112863#112863
Imagem
5junior
Mensagens: 165
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:47
Localização: Belo Horizonte

jirschik escreveu:Junior, veja este post:

viewtopic.php?p=112863#112863
Li o post e entrei no site da NGK pra ver as vantagens da vela de iridium e isso me interessou bastante, devo comprar uma pra mim, só q na tabela da NGK só consta pro modelo da minha intruder 09/10 a vela normal, já para YES do mesmo ano da minha tem a vela de iridium q é a NGK CR8EIX. Daí a dúvida, se ela servirá na Intruder 125 09/10; pq o espaço do eletrodo da vela NGK normal da intruder na tabela deles é de 0,8mm e da de iridium da yes é 0,7mm, já no manual da Intruder vi q a espessura de reajuste é entre 0,6mm e 0,7mm.
Sendo assim, será q dá pra usar essa vela de iridium da yes na intruder?
5junior
Mensagens: 165
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:47
Localização: Belo Horizonte

Pessoal, instalei a vela CR8IX da NGK de Iridium, dei uma voltinha com ela na rodovia e não notei nada de imediato;
Alguém sabe se precisa fazer algum ajuste ou é só instalar?
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Junior, a vela Iridium tem melhor rendimento, ou seja, queima combustível com melhor eficiência. A questão é saber o que você esperava acontecer com a troca da vela. À longo prazo, você terá menos problemas com carbonização do cilindro.
Imagem
5junior
Mensagens: 165
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:47
Localização: Belo Horizonte

jirschik escreveu:Junior, a vela Iridium tem melhor rendimento, ou seja, queima combustível com melhor eficiência. A questão é saber o que você esperava acontecer com a troca da vela. À longo prazo, você terá menos problemas com carbonização do cilindro.
Se fizer ela ficar mais ecônomica e pegar mais fácil no frio como promete o fabricante, já valeu a compra, e também pelo q vc falou do cilindro ter menos problemas de carbonização já é outro ganho. E o fabricante diz que dura 3 x mais q as velas normais. Somando isso tudo, não tem como arrepender de usar.
Valeu irmão.
Responder