Tudo sobre velas

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
estradeiro rider
Mensagens: 197
Registrado em: 30 Jun 2008, 11:51
Localização: Navegantes
Contato:

AJ Souza escreveu:
estradeiro rider escreveu:Boa noite pessoal,troquei as velas da minha Boulevard C 1500,o manual recomendava NGK DPR7-EA9,porém as que estavam na moto eram a DPR8 EA9,segundo me informei, a diferença da DPR7 para a DPR8 ,é a temperatura de trabalho da vela, maior na DPR8,favorecendo a partida em lugares mais frios (como aqui no sul),assim optei por manter a vela c/ o cod. DPR8 EA9( inclusive é o mesmo cod. de vela da Intruder LC 1500).
A moto completou 15-MK,por esse motivo resolvi fazer a substituição;as antigas estavam um pouco carbonizadas mas ainda boas, troquei assim mesmo,devido ao km de uso,inclusive melhorou um pouco o consumo(antes 18km/L para atuais 22km/L).

Imagem
Velas utilizadas NGK-DPR8 EA-9.
E aí brother!

Putz ta boa a tua média! é a que faço na minha sombra em viagens até 90 kms/h. Andei trocando as velas da minha (4!) e que são as mesmas da Titan, ainda bem né!...rs e ela deu uma melhorada no consumo também.

Um abraço!
Ae guri,tudo bom!Pois então, eu comprei 4 velas achando que a BLV seria como na Shadow,e para minha surpresa ela usa 1 vela em cada cilindro,agora tenho 2 velas de reserva rsrsrs; paguei 11,50 cada vela, para uma BLV 1500...(minha ex-shadow fazia essa média tbm); no mais só alegria :-) sem falar na satisfação de ter feito o trampo,isso não tem preço!
Abrç.
Imagem
*Live to Ride,Ride to live,
Carpe Diem !!!
mxlr2000
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Dez 2014, 23:51
Localização: Cuiabá

troquei as velas da minha shadow 600 2003 por velas iridium... não sei o que ta acontecendo.. mas o consumo da minha moto esta baixissimo... antes tinha verificado achei excelente estava em 22 a 24km na cidade.. depois com as velas novas... enchi o tanque e fui a cidade de chapada dos guimaraes e voltei... enchi denovo o tanque e o consumo foi muitissimo baixo.. andei 160.7km e no tanque coube so 4.870 litros.. sem contar que a moto ficou muito melhor nas baixas aceleracoes e mais facil de dar partida.
bruno g
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Ago 2015, 19:26
Localização: Venda Nova do Imigrante

ola sou novo no forum, e sei que não tem muita coisa a ver com o forum, mas ninguem soube me explicar ainda.

Bom começando...tenho um motor de motoserra no qual irei colocar numa bicicleta e como não tinha a vela original dele ( falta de R$), acabei colocando uma vela de cg 150 só ate final do mes, andei testando o motor e esta funcionando normalmente, agora me vem a duvida, qual o problema em em estar usando uma vela de um motor de 150cc num motor de 56cc? sei que a faisca é maior e tal, mas o que pode acontecer no motor, com o lado ruim e o lado bom? o que ouvi foi que aumenta a queima de combustivel, e como aumenta a queima, aumentaria a potencia tambem? ou o que me falaram não tem nada a ver?

desculpe sei um pouco de mecanica mas ainda sou leigo no assunto :P

alguem poderia me ajudar ae? e se o post estiver no lugar errado favor muda-lo para o lugar apropriado.
Responder