Dicas de Limpeza e Conservação

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Hotsea
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Out 2007, 00:34

Pessoal, gostaria de saber como vcs conseguem burlar este problema em suas mirages. Como sabem, to querendo comprar uma. Minha irmã, tem uma CG 150, e o guidão já está enferrujando (tá certo q a moto era usada 2003, mas qndo ela trouxe a moto, não estava enferrujado) Se isso aconteceu com ela, provavelmente acontecerá na mirage. Será que é por causa que vivo numa cidade litorânea??? Ví em outro tópico um rapaz dizendo que passa óleo no bico do escapamento para não pegar ferrugem. E vcs, oq fazem???

Obrigado!
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Dúvida do HotSea:
Hotsea escreveu:Pessoal, gostaria de saber como vcs conseguem burlar este problema em suas mirages. Como sabem, to querendo comprar uma. Minha irmã, tem uma CG 150, e o guidão já está enferrujando (tá certo q a moto era usada 2003, mas qndo ela trouxe a moto, não estava enferrujado) Se isso aconteceu com ela, provavelmente acontecerá na mirage. Será que é por causa que vivo numa cidade litorânea??? Ví em outro tópico um rapaz dizendo que passa óleo no bico do escapamento para não pegar ferrugem. E vcs, oq fazem???

Obrigado!
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
francescotorres
Mensagens: 20
Registrado em: 19 Jul 2007, 10:53
Localização: Recife

Bem eu estou cromando novamente muitas peças da minha Cruise, falei com os cromadores, todos dois me indicaram 2 produtos: Vaselina e Silicone, o primeiro é ruim pois acumula muita sujeira, o secundo é o melhor, silicone.

Existe silicone em Spray, o que é muito bom, mantém o cromo e protege bem. Agora, quando enfrentar chuva ou sujeira é só limpar e siliconizar novamente.


Beleza !
CRuiSE - Phenix
Motor de Strada 200cc
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

deixa eu ver se entendi...

os caras recomendam passar silicone (ex: gimo silicone) nas partes cromadas ?

Alguns cromados são de plástico... será que o silicone não mancha ou descasca ?
Imagem
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Estive na fábrica comprando o sissie bar e o fabricante me indicou apenas sabão neutro e depois polir com jornal pra não deixar nenhum tipo de resíduo acumulado.
Se descascar dentro do primeiro ano ele troca.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Hotsea
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Out 2007, 00:34

Obrigao pelas respostas.

Qnto ao sabão neutro, axo mais viável ($$), mas como proceder? Passa, deixa secar, e depois retira com o jornal??? Como assim?

Qnto ao silicone, do preço que tá.. axo que 1 spray não dá conta da mirage inteira. (motor, escapamento, guidão.. etc..)
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

rafaeladvogado escreveu:deixa eu ver se entendi...

os caras recomendam passar silicone (ex: gimo silicone) nas partes cromadas ?

Alguns cromados são de plástico... será que o silicone não mancha ou descasca ?
rgallas escreveu:Estive na fábrica comprando o sissie bar e o fabricante me indicou apenas sabão neutro e depois polir com jornal pra não deixar nenhum tipo de resíduo acumulado.
Se descascar dentro do primeiro ano ele troca.

Ae Kamerads:

A informação do Kamerad rgallas está correta. Nos cromados não se deve passar nada, principalmente produtos que formam uma película, como cera, vaselina ou silicone. Motivo: a cromagem, assim como a galvanização é um tipo de oxidação (como a ferrugem) e para manter suas propriedades (brilho) precisa sempre estar em contato direto com o oxigênio do ar.

Quando se enceram as partes cromadas, ao invés de protegê-las, se está acelerando a sua deteriorização.

Se os cromados estiverem muito opacos ou com pequenos pontinhos de ferrugem, devem ser polidos com polidores específicos, como "Brasso" ou Kaol" e depois lustrados com flanela ou jornal.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Russo escreveu: "Brasso" ou Kaol" e depois lustrados com flanela ou jornal.
e também tem um que se chama "silvio" e é exatamente igual ao brasso... mesma aplicação até o cheiro forte é igual hehehe :lol:
Imagem
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Prefiro passar Brasso na moto. Imagina minha mulher respondendo no telefone: " Ele não pode atender´, ta passando um Sílvio na moto."

Eu fora.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

o pior é se ela falar no telefone:

"O Roque não pode atender pois está na garagem passando o brasso!!! na mirage" hehehehhe :lol:

Daí a outra pessoa pergunta no telefone:

"quem é essa tal de Mirage que ele tá passando o braÇo ???"

heheheh :lol:
Imagem
Responder