Saquei, realmente é carinho que só o wd 40, mas assim, os cilindros do motor estao sujos que só, eu posso borrifar em cima dele? Tipo, na verdade acho que a moto que comprei nunca tomou um banho daqueles sabe, só lavaram com água e sabão hehe.
Eu comprei um pincel, querosene e o wd 40, se eu passar o pincel e wd no motor, a sujeira vai descer mas eu precisaria jogar água em cima dele para escorrer né, faço isso? Ou seja, é isso que devo fazer?
Deixo agir por uns 2 minutos e pronto né.
Eu posso borrifar wd 40 no CDI e em uma parada que esqueci o nome que parece com um dissipador (fica ao lado do CDI)?
Nas caixinhas que ficam no guidão, onde tem o pisca e tals, eu posso abrir e jogar wd 40 dentro?
Não conheço na minha cidade, um lugar que faça serviço de limpeza APENAS para motos, etnão tenho que fazer eu mesmo.
Vlw
Dicas de Limpeza e Conservação
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores
- lucaslobato_
- Mensagens: 18
- Registrado em: 20 Out 2011, 11:37
- Localização: Belém
Pessoal, a minha dúvida é a seguinte: fui comprar spray pra lubrificar a corrente depois da lavagem e perguntei pro vendedor qual seria. Ele me vendeu o tal do White Lub e disse que aquele serviria. Mas lendo aqui o tópico fiquei em dúvida. Afinal, eu posso passar o white lub na corrente após a lavagem ou não??
"Ride free or die!"
-
- Moderador
- Mensagens: 4103
- Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
- Localização: São Paulo
- Contato:
Se é lubrificante, pode passar após a lavagem, onde aproveita-se para retirar toda a areia, terra e graxa velha.
Esse é o lubrificante que custa R$50,00/lata?!?!?
Procure o tópico sobre lubrificação de correntes/transmissão para ver mais detalhes sobre o processo de limpeza e lubrificação deste importante conjunto de peças.
Esse é o lubrificante que custa R$50,00/lata?!?!?
Procure o tópico sobre lubrificação de correntes/transmissão para ver mais detalhes sobre o processo de limpeza e lubrificação deste importante conjunto de peças.
- lucaslobato_
- Mensagens: 18
- Registrado em: 20 Out 2011, 11:37
- Localização: Belém
Na verdade custou apenas R$5,00 100ml...é spray. Obrigado pela resposta amigão. Vou seguir seu conselho e dar uma olhada no tópico citado. Abraço.jirschik escreveu:Se é lubrificante, pode passar após a lavagem, onde aproveita-se para retirar toda a areia, terra e graxa velha.
Esse é o lubrificante que custa R$50,00/lata?!?!?
Procure o tópico sobre lubrificação de correntes/transmissão para ver mais detalhes sobre o processo de limpeza e lubrificação deste importante conjunto de peças.
"Ride free or die!"
Boa tarde amigos;
Gostaria de saber qual seria as etapas e produtos utilizados para realizar um polimento manual de um tanque de moto repintado p/ remover aquele aspecto de casca de laranja, pequenos arranhados e granulos de poeira resultantes da repintura?
Valeu.
Gostaria de saber qual seria as etapas e produtos utilizados para realizar um polimento manual de um tanque de moto repintado p/ remover aquele aspecto de casca de laranja, pequenos arranhados e granulos de poeira resultantes da repintura?
Valeu.
Olá pessoal!
Eu li todo este post e vi que ao lavar a corrente, deve-se lava-la primeiro, deve-se pincelar e não encharcar a corrente, para tirar toda a sujeira do asfalto, etc... Até aqui, tudo ok.
Depois li também que ao lavar o restante da moto ( segunda etapa ) lavar tb a corrente...
Essa parte que não entendi, precisa lavar a corrente com agua e sabao tambem ?
Se não, qual o MELHOR metodo para lavar a corrente ?
Nas outras partes da moto eu entendi tranquilamente, só a corrente que me preocupa mais.
Obrigado
Eu li todo este post e vi que ao lavar a corrente, deve-se lava-la primeiro, deve-se pincelar e não encharcar a corrente, para tirar toda a sujeira do asfalto, etc... Até aqui, tudo ok.
Depois li também que ao lavar o restante da moto ( segunda etapa ) lavar tb a corrente...
Essa parte que não entendi, precisa lavar a corrente com agua e sabao tambem ?
Se não, qual o MELHOR metodo para lavar a corrente ?
Nas outras partes da moto eu entendi tranquilamente, só a corrente que me preocupa mais.
Obrigado
-
- Moderador
- Mensagens: 4103
- Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
- Localização: São Paulo
- Contato:
Saudações Loverde! Seja Bem Vindo! Quando puder, "passe" no tópico "Apresente-se aqui", no Boteco, para receber as boas vindas do pessoal, ok? Eu estou próximo de sua cidade. Estou em Sumaré e se precisar de uma ajuda com a moto, me avise, ok?
Eu costumo limpar a corrente passando inicialmente uma estopa ou pano velho para tirar a sujeira mais grossa. As pelotas de graxa ressecada, salpicada de areia, que estragam o kit relação. Aproveito para fazer essa limpeza também no compartimento onde fica o pinhão, pois ali também acumula sujeira, linha de pipa, etc.
Depois eu pincelo com querosene para dissolver a graxa ressecada entre os elos. A limpeza com pano velho vai te ajudar a economizar o querosene desta segunda parte, pois é um produto razoavelmente caro (~R$10,00/litro). Tenha uma bacia para colocar sob a moto para recolher essa sujeira. Com algum cuidado, você pode até filtrar esse querosene, retirando a areia e utilizando-o novamente. Não almeje a perfeição, pois assim que você sair com sua moto, a areia voltará a impregnar.
Agora você pode lavar a moto e não tem como evitar de cair água e sabão na corrente, e isso não faz mal, senão você não poderia rodar com a moto na chuva. Não lave a corrente com água e sabão, pois para limpar a graxa, só mesmo o querosene.
Depois da moto limpa, deu tempo de escorrer o querosene que possa ter ficado entre os elos. Agora é hora de lubrificar a corrente. Eu prefiro usar um óleo grosso (óleo 90) pois ele irá infiltrar nos roletes, protegendo-os e lubrificando-os. Isso vai sujar o chão, então mantenha a bacia sob a corrente. Você já pode parar por aqui, mas eu ainda passo uma leve camada de graxa na corrente. Aplico com pincel entre os roletes, que é onde os dentes do pinhão e coroa irão encaixar. Uso uma graxa de uso geral para rolamentos. Tem uma da TEXACO, em embalagem branca, que é muito boa. Pode encontrá-la em loja de rolamentos ou até mesmo em grandes postos de combustível.
Abraço!
Eu costumo limpar a corrente passando inicialmente uma estopa ou pano velho para tirar a sujeira mais grossa. As pelotas de graxa ressecada, salpicada de areia, que estragam o kit relação. Aproveito para fazer essa limpeza também no compartimento onde fica o pinhão, pois ali também acumula sujeira, linha de pipa, etc.
Depois eu pincelo com querosene para dissolver a graxa ressecada entre os elos. A limpeza com pano velho vai te ajudar a economizar o querosene desta segunda parte, pois é um produto razoavelmente caro (~R$10,00/litro). Tenha uma bacia para colocar sob a moto para recolher essa sujeira. Com algum cuidado, você pode até filtrar esse querosene, retirando a areia e utilizando-o novamente. Não almeje a perfeição, pois assim que você sair com sua moto, a areia voltará a impregnar.
Agora você pode lavar a moto e não tem como evitar de cair água e sabão na corrente, e isso não faz mal, senão você não poderia rodar com a moto na chuva. Não lave a corrente com água e sabão, pois para limpar a graxa, só mesmo o querosene.
Depois da moto limpa, deu tempo de escorrer o querosene que possa ter ficado entre os elos. Agora é hora de lubrificar a corrente. Eu prefiro usar um óleo grosso (óleo 90) pois ele irá infiltrar nos roletes, protegendo-os e lubrificando-os. Isso vai sujar o chão, então mantenha a bacia sob a corrente. Você já pode parar por aqui, mas eu ainda passo uma leve camada de graxa na corrente. Aplico com pincel entre os roletes, que é onde os dentes do pinhão e coroa irão encaixar. Uso uma graxa de uso geral para rolamentos. Tem uma da TEXACO, em embalagem branca, que é muito boa. Pode encontrá-la em loja de rolamentos ou até mesmo em grandes postos de combustível.
Abraço!
Obrigado @jirschik pelo recebimento no forum!
No meu caso, já ouvi várias pessoas falando, para lavar a cada 20 ou 15 dias, ou a cada 2 meses.
Mas como viajo toda semana, 280 KM (mais ou menos), não sei qual o ideal. Ate o momento, estou lavando a corrente e moto, uma semana sim e outra não.
Gostaria de saber qual o tempo de espera para lavar a moto mesmo! ( corrente e moto )
Obrigado novamente.
No meu caso, já ouvi várias pessoas falando, para lavar a cada 20 ou 15 dias, ou a cada 2 meses.
Mas como viajo toda semana, 280 KM (mais ou menos), não sei qual o ideal. Ate o momento, estou lavando a corrente e moto, uma semana sim e outra não.
Gostaria de saber qual o tempo de espera para lavar a moto mesmo! ( corrente e moto )
Obrigado novamente.
eu lavo a minha viraguinho só depois que pega chuva, da muito trabalho...
encero tudo com carnu mesmo, e como nao tenho muita paciencia pra encerar raio e aro da roda, borrifo spray de whitelub nelas pra conservar o cromado
só cuidado com o disco de freio heheheh
encero tudo com carnu mesmo, e como nao tenho muita paciencia pra encerar raio e aro da roda, borrifo spray de whitelub nelas pra conservar o cromado
só cuidado com o disco de freio heheheh
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: 07 Ago 2012, 17:02
- Localização: São Paulo
- Contato:
Boa tarde !
Queria fazer uma indicação aqui. Fui em um lava motos na zona sul muito bom !
Lá eles fazem diversos serviços, como lavagem, polimento, e até restauração.
Fica a dica pra quem se interessar:
Star Wash Lava Motos
Rua Santa Cruz, 2380, ALto do Ipiranga (em frente ao banco Bradesco, ao lado do posto Shell)
Telefones: (11) 2649-0411/3462-8620
E-mail: [PROIBIDO DIVULGAÇÃO DE E-MAIL NO FORUM]
Recomendo.
Queria fazer uma indicação aqui. Fui em um lava motos na zona sul muito bom !
Lá eles fazem diversos serviços, como lavagem, polimento, e até restauração.
Fica a dica pra quem se interessar:
Star Wash Lava Motos
Rua Santa Cruz, 2380, ALto do Ipiranga (em frente ao banco Bradesco, ao lado do posto Shell)
Telefones: (11) 2649-0411/3462-8620
E-mail: [PROIBIDO DIVULGAÇÃO DE E-MAIL NO FORUM]
Recomendo.