Dicas de Limpeza e Conservação

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

É aí que tu lava tua moto Cros ?...

hehehe show de bola... ehheeeh
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Ainda não entendi por que nesses eventos de moto os caras não fazem umas promoções de lavagem assim...mas um dia eles imitam, sabe como é, brasileiro sempre chega atrasado..
Imagem
Avatar do usuário
ulissesmarques
Mensagens: 1218
Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
Localização: São Bernardo do Campo

Olá Mirageiros!

Olhei todos os tópicos aqui do forúm e não encontrei nenhum tratando este assunto especificamente: a hora do banho!


Estou completando minha primeira semana com minha amada, e já ta bem sujinha... e as dúvidas sobre a limpeza começam!

Por favor os mais experientes ajudem com dicas a respeito de:

- Existe alguma sequencia aconselhada na hora de lavagem?

- Existe algum lugar que não se deve lavar/molhar?

- Que produto de limpeza utilizar?

- Flanelas? Estopas? Camisetas velha?

- Como tratar as partes cromadas?

- Como polir, com o que?

- Algum produto para os pneus?




Agradeço desde já a toda e qualquer ajuda!
:wink:
Lissão

2.13.3
Vegasus
Mensagens: 350
Registrado em: 08 Mai 2008, 21:52
Localização: Belo Horizonte

Cara eu faço assim:
-Começo usando uma mistura de lavalto da granpix de cima pra baixo na moto. Depois enxaguo com agua e uma flanela.
-Apos ela estar limpa e seca eu passo cera no tanque, paralamas e tampas laterais. Uso cera da granpix com silicone, mas só encero uma vez por mês.
-Nos pneus eu não passo nada pq se passar pretinho ao contrario dos carros que vc só vê a lateral do pneu na moto vc vê o pneu todo e não vai adiantar nada passar pretinho na banda de rodagem que ele vai sair nos primeiros metros que vc rodar.
-Nos cromados vc pode usar um produto proprio para polimento de metais, não lembro a marca do que eu uso.
Recomendo tanto para encerar como para polir os cromados fazer isso com algodão. Em casas de produtos de limpeza altomotivo vende-se pacotes grandes com muitos chumaços de algodão.

Depois da uma lubrificada na corrente claro, e aproveita pra chegar oleo e outros itens na moto (estado das pastilhas, parafusos, etc...)
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

ulissesmarques escreveu:Fala Jovi!

Então cara, eu abri aquele tópico sobre limpeza porque achei que está muito genérico o tópico "Dicas para lavar a moto", e não me satisfez...

Eu gostaria de saber especificamente a respeito da lavagem da Mirage (que é a moto que eu tenho) em detalhes, por isso criei aquele tópico no forum Hyosung/Kasinski.
Tópico reaberto, a questão da informação genérica e a informação especifica vai ser algo difícil de gerenciar, enquanto não adequarmos um modelo mais específico deixa a discussão fluir... :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
ulissesmarques
Mensagens: 1218
Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
Localização: São Bernardo do Campo

Valeu Jovi!

Eu queria mesmo saber como (e somente) os Mirageiros aqui lavam suas motos?

Achei bem genérico o tópico de dicas, gostaria de uma orientação mais específica para lavagem da nossa querida Mirage!


Obrigado!
Lissão

2.13.3
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Ulisses,

Conforme lhe expliquei abri um tópico com as orientações que achei que estão faltando:

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=929

Vamos tentar ser mais centrados... rsrsrsrsrs
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Milton de Paula
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jun 2008, 19:18
Localização: Boituva

como ainda nao pequei chuva ou barro , eu chego espano a muleka , passo um pano com diesel nas rodas , quadro elastico , quadro , por baixo do motor repasso um pano limpo e seco , pano limpo nos cromados , um filme de cera porque vai ficar parada uns dias , nos pneus eu passo silicone liquido de leve , o pneu fica limpo e natural , sem meleka ...cubro com capa ..
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Bah... ta muito nhen nhen pra lavar moto...
agua e um esponja com qualquer coisa e deu...

tá certo...

aqui tá bem frio, minha moto tava imunda da viajem..

liguei uma mangueira no junker e lavei com agua quente...mas pelo menos não congelei as mãos... :lol: :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

cros escreveu:sabe como é, brasileiro sempre chega atrasado..
Que o diga, o Rubens Barrichelo..rsrsrs
Paulo Moura
Responder