Dicas de Limpeza e Conservação

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
francescotorres
Mensagens: 20
Registrado em: 19 Jul 2007, 10:53
Localização: Recife

Para limpar graxa -> desemgraxante e sabão
Para os cromados ou partes pretas (plásticos) -> silicone em spray ou liquido.

Para pintura -. auto brilho da 3m, R$ 20,00 muito bem pagos.
Imagem
CRuiSE - Phenix
Motor de Strada 200cc
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Essa cera 3m autobrilho é a mais style que existe... e deixa o carro como se fosse novo... mas eu nunca achei pra vender... acho que só tem em lojas especializadas ou de tintas... :wink:
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Depois de ver as fotos de uma Virago 750 1995, limpinha como nova, resolvi tomar vergonha e achar algo que tira-se os encardidos do bloco do motor..

Pois bem, comprei o Jimo desengraxante spray, porém depois de aplicar e passar o jato de agua commangueira, nem foi alta pressão... alguns pontos de tinta do motor sairam, como se fosse uma casquinha..

Então não tirei o encardido do bloco, mas removi a tinta, legal né!! :oops:
Imagem
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

cros escreveu:Então não tirei o encardido do bloco, mas removi a tinta, legal né!! :oops:
putz, zica heim cros...

esse final de semana tava tentando limpar o motor na raça mesmo, mas sem chance, na hora que li o começo do seu post fiquei ate feliz, mas depois que li o resto fiquei triste de novo :)
Paulo Moura
Avatar do usuário
Luca
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Mai 2008, 00:27
Localização: Jundiaí

Amigos
Alguém tem alguma dica de como remover com facilidade os adesivos, sem deixar riscos ou danificar a pintura?
Tentei remover aquele pequeno "kasinski" do paralama traseiro com a mão mesmo. Ele vai quebrando aos poucos e não sai, e de tanto passar a unha começaram uns risquinhos. Aí eu parei e resolvi perguntar pros experts aqui.
Obrigado.
Não acrescente dias à sua vida. Acrescente Vida aos seus dias.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Luca escreveu:Amigos
Alguém tem alguma dica de como remover com facilidade os adesivos, sem deixar riscos ou danificar a pintura?
Tentei remover aquele pequeno "kasinski" do paralama traseiro com a mão mesmo. Ele vai quebrando aos poucos e não sai, e de tanto passar a unha começaram uns risquinhos. Aí eu parei e resolvi perguntar pros experts aqui.
Obrigado.
Coloca um paninho ou algodão molhado com querosene, que a cola se solta, depois remove o resto de cola com querosene mesmo...
Imagem
Eric Simey
Mensagens: 288
Registrado em: 08 Jul 2008, 08:39
Localização: Santo André
Contato:

pessoal,

para limpeza de motor o melhor a ser usado é o Chamado Limpa Baú, vende em casa de produtos de limpeza, ele vem concentrado, ai vc dilui com agua, mais ou menos 3 partes de agua para 1 parte do produto, e passa o produto com algum tipo de borrifador, espera 1 minuto e pode mandar agua em cima, melhor usar Wap com boa pressão de agua, arranca todas os sujeitas indesejáveis, vc pode aplicar tb. nas rodas e paralamas, mas não deixem o produto secar OK 1 minuto basta.

Lavar com agua e querosene o restante da moto, ou shampoos especiais, fica muito bom
Procure Sempre um Contador, ele também anda de Moto
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Eric, qual é a cor deste produto? É rosa? Esse "Limpa Baú" não é o Solupan, né? Solupan é um produto de limpeza usado para limpar chassis de veículos e é muito forte, e em sua aplicação costuma-se usar máscara e luvas de borracha. Me parece que tem outras versões mais suaves, ou basta diluir mais o produto em água.
Imagem
Eric Simey
Mensagens: 288
Registrado em: 08 Jul 2008, 08:39
Localização: Santo André
Contato:

jirschik

O Mais aconselhavel (Solupan)

Os dois são quase iguais, Limpa Baú (para muita sujeira empreguinada que não sai com limpeza comum), Solupan ( Um pouco mais fraco) realmente eles são fortes, mas tem que diluir 3x1 ou 4x1, tem que ver o quanto esta empreguinado de sujeira seu motor e outras partes da moto, mas como disse, aplica o produto diluido e em no máximo 1 minuto pode enxaguar, agora se a sujeira não esta saindo, dilua menos, deixe ele mais concentrado.
Eu lavo minha moto com este produto somente quando ela esta bem suja mesmo, coisa de 3 em 3 meses, e lavo a dois anos, nunca deu problema Ok.
Diluido não precisa de mascara nem nada OK, só não ficar jogando na cara né, hehe, deem umas boas borrifadas e já vão ver o caldo preto começar a escorrer. muito bom.

Abraços
Procure Sempre um Contador, ele também anda de Moto
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

E esse produto compra na onde?? em supermercado ou tem que ir em lojas especializadas????
Paulo Moura
Responder