Dicas de Limpeza e Conservação

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

Monaski escreveu:
wellrod escreveu:Olá meus amigos... chovendo aqui no rio de janeiro e o barulhinho parou... tô achando que é alguma lubrificação mesmo...
Imagem

Ou então o grilo aproveitou a chuva para tirar um cochilo!

kkkkkkkkkk

:twisted:
Eita Monaski, perde o amigo, mas não perde a piada!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Bromens
edu.ramos
Mensagens: 82
Registrado em: 25 Jan 2011, 20:41
Localização: David Canabarro

Para os cromados utilizo silicone líquido ou gel, mais especificamente o Jimo Silicone. Muito bom, repele a umidade, a sujeira não fica grudada nos cromados. Depois de aplicado é só dar uma polida que fica brilhando. Também uso o mesmo produto para limpar cola de adesivos de qualquer superfície porque ele não agride nem a tinta.
tonypf
Mensagens: 189
Registrado em: 15 Ago 2011, 23:31
Localização: São Bernardo do Campo

edu.ramos escreveu:Para os cromados utilizo silicone líquido ou gel, mais especificamente o Jimo Silicone. Muito bom, repele a umidade, a sujeira não fica grudada nos cromados. Depois de aplicado é só dar uma polida que fica brilhando. Também uso o mesmo produto para limpar cola de adesivos de qualquer superfície porque ele não agride nem a tinta.

vou de kaol mesmo, os fabricantes recomendam!
Asfalt and trouble...
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

tonypf escreveu:
edu.ramos escreveu:Para os cromados utilizo silicone líquido ou gel, mais especificamente o Jimo Silicone. Muito bom, repele a umidade, a sujeira não fica grudada nos cromados. Depois de aplicado é só dar uma polida que fica brilhando. Também uso o mesmo produto para limpar cola de adesivos de qualquer superfície porque ele não agride nem a tinta.

vou de kaol mesmo, os fabricantes recomendam!
Kaol nas partes cromadas metálicas certo??? no caso dos plásticos "cromados" não utiliza, não é?
Bromens
Franklin Cretton
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Set 2011, 13:38

Estou negociando uma Shadow 2000, pude perceber que as canelas estão ásperas assim como o reservatório do óleo de freio... Existe alguma forma de eliminar essa corrosão e deixar a peça lisa e brilhante? Ou somente a substituição.

Agradeço a quem puder contribuir com alguma informação à esse assunto.
rsantiago
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Nov 2011, 13:59
Localização: Mogi das Cruzes

NINJABR escreveu: Alguem ja usou esse produto q a quadro rodas testou?

POLIDOR DE METAIS NXT MEGUIARS G13005

http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 8665.shtml


a propaganda parece ser otimo
Bromens escreveu:
Kaol nas partes cromadas metálicas certo??? no caso dos plásticos "cromados" não utiliza, não é?
Peguei minha mirage 250 03 sexta, vi essa matéria e resolvi tentar.

Excelente produto!! Como encontrei essa solução na internet me senti na obrigação de compartilhar.

Meus cromados estavam bons mas apagados. Se a ferrugem for superficial ele tira, quando já tá na chapa não há milagre (apesar do brilho dar uma escondida). Nas partes que não estão enferrujadas é surpreendente, muito fácil de deixar como 0km.

Paguei R$34 mais ou menos, pelo que eu gastei para dar a geral hoje, sem economia, o pote deve durar pelo menos mais umas 15 gerais como a de hoje, muito econômico.

Aplique bem pouco com uma esponja, espere uns 3 minutos retire com uma toalha de microfibra mas depois use um óculos de sol.

Pena que eu não fotografei antes.

Recomendo o NXT Generation All Metal Polish, pela quantidade necessária à aplicação deve sair até mais barato no final, com a vantagem de não ter o cheiro ruim e não precisar ficar esfregando. Ainda promete deixar protegido.

Usei em todas as partes cromadas da mirage e o resultado foi ótimo.
Sem saber que era impossível ele foi lá e fez.
leonardoaces
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Out 2011, 23:01
Localização: Porto Alegre

daniels escreveu:aqui em porto alegre tinha deixado a mirage segunda-feira na revisao na autosul e ja pedi pra lavarem ela, o atendente la me falou que eles terceirizam. pequei hoje ela e ficou nova, passaram cera automotiva e nao sei o que la nos cromados, show de bola o serviço, custou 20 real
NinjaBR - você descobriu qual o nome da terceirizada? Se puderes compartilhar :) Sou de POA também e não sei onde levar a moto para lavar, e sempre é bom ter uma recomendação como a sua antes de arriscar!
Leo - Porto Alegre
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Essa ninja que está aqui mnofando tem muita ferrugem no tanque, então resolvi tentar limpar.

Ao invés de usar acido muriatico com bicarbonato de sódio como indicam, vou usar um metodo menos drastico e quem sabe eficiente.

- Vinagre, coloquei 6 litros no tanque e vou deixar 1 dia atuando, depois viro de deixo mais 1 dia.
- Depois vou colocar ferlicon e mexer bastante (o tanque é grande e pesado).
- e Por fim usar um produto da Allchem, o tankfilm não encontrei aqui na provincia, então vai ficar sem essa proteção.
Imagem
Babin
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Mar 2010, 01:20

Olá pessoal, eu li esse tópico quase todo e vi algumas vezes o pessoal falando do WD40 para limpeza, porém ao entrar no site oficial do wd40, ao contrário do que disseram aqui, ele NÃO resseca borracha e afins.

Citação do site.

"NÃO RESSECA BORRACHAS, NÃO ATACA A PINTURA, NÃO AGRIDE MADEIRA,
PLÁSTICOS E TECIDOS. PODE SER USADO EM CONTATOS ELÉTRICOS."

Bem, não se pode acreditar em tudo o que o vendedor diz né, mas eu vi tb alguns vídeos no youtube, de pessoas (pareciam ser bons no que faziam), limpando a moto com wd 40, eles borrifavam o wd 40 na p.. toda haha, freios, partes elétricas, enfim, em muita coisa que tem borracha.

Então pessoal, o wd 40 resseca a borracha ou não?

Agora outra coisa, todo mundo fala: limpa com wd 40 limpa com wd40, mas ninguém diz COMO. Eu borrifo wd 40, espero agir durante tantos minutos depois jogo agua, ou tiro com uma estopa... afinal, como faço? hehe.

Fico agradecido desde já.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Eu uso WD40 (e similares) para desingripar e limpar, como no interior de cabos de acelerador e freio. Aplico e espero escorrer. Depois disso eu aplico o óleo para lubrificar.

Esses produtos tem solvente e já vi quem aplica para dissolver a gordura, óleo e depois passa uma flanela para secar. Mas se usar isso na limpeza da moto, vai ficar caro prá caramba, hein!? Então só uso em pequenas áreas ou antes de soltar uma porca, parafuso. O óleo que tem nesses produtos, se não for bem secado, pode manchar as partes cromadas. Aí tem que passar uma cera para retirar a mancha. E não costumo aplicar em borrachas. Como exemplo, nas borrachas que seguram as tampas laterais de plástico onde fica a bateria e parte elétrica, eu passo vaselina nessas borrachas. Dura mais tempo e não agride a borracha.
Imagem
Responder