Dicas de Limpeza e Conservação

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Fábio Souza
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Jul 2012, 13:47
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Gabriela92 escreveu:Boa tarde !

Queria fazer uma indicação aqui. Fui em um lava motos na zona sul muito bom !
Lá eles fazem diversos serviços, como lavagem, polimento, e até restauração.
Fica a dica pra quem se interessar:

Star Wash Lava Motos
Rua Santa Cruz, 2380, ALto do Ipiranga (em frente ao banco Bradesco, ao lado do posto Shell)
Telefones: (11) 2649-0411/3462-8620
E-mail: [PROIBIDO DIVULGAÇÃO DE E-MAIL NO FORUM]

Recomendo.
Gabriela, qual o valor das lavagens?

Obrigado
Fabinho
Mirage 150
"TUDO VALE A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA"
Gabriela92
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Ago 2012, 17:02
Localização: São Paulo
Contato:

Boa tarde Fabinho,

Então, o valor da lavagem simples é de R$45,00.
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Olá,
Vcs passam algum produto nas peças cromadas (plasticas e metal) da mirage para manter brilhando?

Se sim qual produto?
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

agpcardoso escreveu:Olá,
Vcs passam algum produto nas peças cromadas (plasticas e metal) da mirage para manter brilhando?

Se sim qual produto?
AGP, procure no mercado livre o produto limpa cromo Moto GP
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

beryalves escreveu:
agpcardoso escreveu:Olá,
Vcs passam algum produto nas peças cromadas (plasticas e metal) da mirage para manter brilhando?

Se sim qual produto?
AGP, procure no mercado livre o produto limpa cromo Moto GP

Obrigado,
Só tenho q tomar cuidado para ter certeza se esses limpa cromo são para cromo de peças de PLASTICO e Metal, pois se for só para metal pode estragar o plastico cromado
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

agpcardoso escreveu:
beryalves escreveu:
agpcardoso escreveu:Olá,
Vcs passam algum produto nas peças cromadas (plasticas e metal) da mirage para manter brilhando?

Se sim qual produto?
AGP, procure no mercado livre o produto limpa cromo Moto GP

Obrigado,
Só tenho q tomar cuidado para ter certeza se esses limpa cromo são para cromo de peças de PLASTICO e Metal, pois se for só para metal pode estragar o plastico cromado
Deacordo com o Mercado Livre serve sómente para partes em metal.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
CLEILSON
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Set 2012, 22:03
Localização: Parnamirim
Contato:

Minha moto Shadow 750 2010/2010 anda apresentando um descolamento do cromo nas peças pláticas cromadas do motor. Teria alguma relação com a forma como as limpo? Quando termino de lavar, aplico o mesmo anticorrosivo "LUB" que se usa em peças metálicas? Já apresentou descolamento da parte cromada plástica do cabeçote do motor e da tampa de embreagem. Fui na honda e informaram que poderia ser este produto que uso após a limpeza. Como deveria proceder uma melhor proteção? Agradeço pela atenção.

O pior é que minha moto foi comprada 0km e só tem 2 anos. A honda achou estranho isso com ela e falou que o produto anticorrosivo para metais pode causar isto em plásticos cromados.
Avatar do usuário
CUNHA883R
Mensagens: 56
Registrado em: 31 Ago 2011, 21:37
Localização: Santos
Contato:

Cleilson, na real , plástico cromado já nasce fadado a descascar ... não dura muito mesmo ! Tive o mesmo problema com frisos no carro, me sugeriram, dar novo banho de cromo (?!) / abç
NÃO SE EXPLICA O PRAZER DE ANDAR DE MOTO , ESTAR LIVRE NA ESTRADA É UM PRESENTE DE DEUS !
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

Geralmente as tampas de plástico com o tempo apresentam algum descascado, mas o produto que está usando ajuda a descascar, ele ataca o plástico, o ´que menos ataca o plástico é o WD40, mesmo assim só se deve passar nas partes metálicas, eu prefiro usar cera nos cromados em plástico, se mora no interior basta lavar a moto com champu automotivo, depois de seca passar uma flanela nos cromados vai conservar e fica sempre brilhando, para mim fica mais complicado conservar porque moro no litoral a maresia é brava
Santista e Vera (Viru´s MC)
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Cleilson, para as partes cromadas o ideal é usar KAOL, SILVO ou BRASSO.
Não use estopa, use um tipo de algodão que se encontra em mercado mesmo ou lojas de automóveis para não arranhar as peças.
A frequência de aplicação você é que vai definir. Se fores muito exigente e não morar no litoral, de dois em dois meses está bom, desde que não deixe a moto suja quando pegar chuva.
Abs.
Jonir
Responder