Sportster 883: Tanque Peanut - Ajuda

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Leandro Teixeira
Mensagens: 72
Registrado em: 31 Out 2011, 13:39
Localização: Vinhedo

Bom dia!!!

Galera,

Necessito da ajuda e conhecimentos dos amigos mais experientes para sanar uma grande duvida.
Tenho uma Virago 250 97 já transformada no estilo Bobber... Minha ultima aquisição foi um tanque de uma HD 883 o famoso tanque Peanut.

Algum amigo sabe me dizer o que é essa saida que circulei ????
Tanque HD 883 - carburada
Imagem


Pois bem ai que vem minha duvida na troca de tanque sei que a virago tem todo seu sistema da bomba de gasolina a vacuo... Consigo eu adaptar esse sistema a esse tanque ??? Se aguem tiver uma ideia ou a solução agradeço a atenção.

Abraço...
Leandro Teixeira
Virago Bobber 250 / 97
(Dragon)
barbeirorp
Mensagens: 181
Registrado em: 16 Mar 2009, 08:43

esse saida é provavelmente um retorno de combustivél... tipo sai da torneira principal , entra na bomba, pressura na tbi ( corpo de borboleta) depois sai de lá para um dosador ( tipo de registro) que regula a pressão da linha de injeção . ai do dosador, vai para esse retorno

a virago 535 por exemplo tem retorno da bomba, mesmo ela num sendo injeção eletrônica .,


vc precisa por na moto e ver se o carburador vai ficar acima ou abaixo do nivél minimo do tanque. se ficar abaixo, uma adaptação que deve funcionar é cortar fora e soldar um bocal de rosca de twister ou fazer uma peça no torno adaptando uma torneira de mercado ou mesmo arrumar uma torneira original ( coisa cara e dificil de se achar)

espero ter ajudado
Barbeirorp Customizador. Hot Shoe custom parts
Leandro Teixeira
Mensagens: 72
Registrado em: 31 Out 2011, 13:39
Localização: Vinhedo

barbeirorp escreveu:esse saida é provavelmente um retorno de combustivél... tipo sai da torneira principal , entra na bomba, pressura na tbi ( corpo de borboleta) depois sai de lá para um dosador ( tipo de registro) que regula a pressão da linha de injeção . ai do dosador, vai para esse retorno

a virago 535 por exemplo tem retorno da bomba, mesmo ela num sendo injeção eletrônica .,


vc precisa por na moto e ver se o carburador vai ficar acima ou abaixo do nivél minimo do tanque. se ficar abaixo, uma adaptação que deve funcionar é cortar fora e soldar um bocal de rosca de twister ou fazer uma peça no torno adaptando uma torneira de mercado ou mesmo arrumar uma torneira original ( coisa cara e dificil de se achar)

espero ter ajudado
Opa se ajudou... obrigado amigo por mais uma duvida..rsrsrs

Valeu..abraço
Leandro Teixeira
Virago Bobber 250 / 97
(Dragon)
barbeirorp
Mensagens: 181
Registrado em: 16 Mar 2009, 08:43

pra vc confirmar.... encha o tanque e veja se sai água dali ... se num sair com o tanque em nivél, é retorno. e se vc virar de ponta cabeça, tampando a tampa original e soprando... e sair pelo bocal da torneira, mais confirmado ainda
Barbeirorp Customizador. Hot Shoe custom parts
M8
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Jun 2012, 22:47
Localização: Brasí­lia
Contato:

Fala Leandro.
Tb quero um tanque desses.
Só que construirei um a partir de um tanque da CG 1982.
Vc já tem foto da moto com o novo tanque? Gostaria de ver como ficou para ter uma noção do tamanho. Se ficou simétrico.
Posta aí!
Abraço.











Leandro Teixeira escreveu:Bom dia!!!

Galera,

Necessito da ajuda e conhecimentos dos amigos mais experientes para sanar uma grande duvida.
Tenho uma Virago 250 97 já transformada no estilo Bobber... Minha ultima aquisição foi um tanque de uma HD 883 o famoso tanque Peanut.

Algum amigo sabe me dizer o que é essa saida que circulei ????
Tanque HD 883 - carburada
Imagem


Pois bem ai que vem minha duvida na troca de tanque sei que a virago tem todo seu sistema da bomba de gasolina a vacuo... Consigo eu adaptar esse sistema a esse tanque ??? Se aguem tiver uma ideia ou a solução agradeço a atenção.

Abraço...
Leandro Teixeira
Mensagens: 72
Registrado em: 31 Out 2011, 13:39
Localização: Vinhedo

M8 escreveu:Fala Leandro.
Tb quero um tanque desses.
Só que construirei um a partir de um tanque da CG 1982.
Vc já tem foto da moto com o novo tanque? Gostaria de ver como ficou para ter uma noção do tamanho. Se ficou simétrico.
Posta aí!
Abraço.

Fala M8,
Então comprei este tanque porem seria necessário uma modeficação bem maior do que imaginei pois o quadro da virago250 é bem largo... Acabei trocando ele em algumas peças...
Vou ficar devendo essa...

Mas um dica ele é um tanque muito grande em proporção ao motor da virago... neste caso eu iria diminuir a largura e fazer um tunel novo que encaxasse no quadro...

Abraço
Leandro Teixeira
Virago Bobber 250 / 97
(Dragon)
wagcol
Mensagens: 32
Registrado em: 29 Set 2010, 19:59
Localização: São Paulo

Amigo isto é a vazão "ladrão de gasolina". Serve para quando o tanque estiver cheio vazar por ai, é acoplado uma mangueira que termina por baixo da moto para nao ter perigo de incendiar.


Leandro Teixeira escreveu:Bom dia!!!

Galera,

Necessito da ajuda e conhecimentos dos amigos mais experientes para sanar uma grande duvida.
Tenho uma Virago 250 97 já transformada no estilo Bobber... Minha ultima aquisição foi um tanque de uma HD 883 o famoso tanque Peanut.

Algum amigo sabe me dizer o que é essa saida que circulei ????
Tanque HD 883 - carburada
Imagem


Pois bem ai que vem minha duvida na troca de tanque sei que a virago tem todo seu sistema da bomba de gasolina a vacuo... Consigo eu adaptar esse sistema a esse tanque ??? Se aguem tiver uma ideia ou a solução agradeço a atenção.

Abraço...
ronaldo fortes
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Mar 2016, 13:41
Localização: São Paulo

este cano é do vácuo ligado no carburador , a torneira de combustível tem um diafragma que funciona no vácuo o combustível só desce com a moto ligada eu tenho uma 883 e a mangueira do vácuo rompeu a moto parou de funcionar
Responder