Suspensão Dianteira - Óleo, retentores, etc

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Wladimir
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Fev 2008, 18:21
Localização: Fortaleza

Caros colegas,
alguem sabe informar quantos litros de óleo cabem nas "bengalas" da suspensão dianteira da Mirage 250? Procurei por essa informação no manual mas não achei. Como na minha cidade não tem revenda nem assistencia autorizada, fiquei com essa dúvida.

Obrigado.
Wladimir
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

250 cc em cada bengala(o nivel é 325mm mas se vc vai substituir o oleo vai so pelo volume), o oleo recomendado pelo manual da Aquila americana é o TELLUS#22, mas não sei se este oleo existe aqui, mas tem muitas marcas boas de oleo nacionais que podem substituir.
Imagem
Wladimir
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Fev 2008, 18:21
Localização: Fortaleza

jbrigagao,
obrigado pela ajuda. Vou amanha mesmo providenciar a troca do oleo.

Abraço
Wladimir
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Se não tiver concessionaria Kasinski ai na sua cidade, providencie antes os selos das bengalas que vc vai ter que substituir na troca do óleo para não ficar com a moto parada na oficina.
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Wladimir escreveu:Caros colegas,
alguem sabe informar quantos litros de óleo cabem nas "bengalas" da suspensão dianteira da Mirage 250?...
tua moto é muito velha ???

pergunto isso, pois ela já usa bengalas !!!! :lol: :lol: :lol: (que piada infeliz hehhee)

Agora falando sério...

Porque tu precisa trocar este óleo ??? vazou ??? ou porque ???

abraço
Imagem
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Este óleo precisa ser trocado, sim. Ele tem uma vida útil e sempre há perdas pelos retentores, por mais que a vedação esteja em ordem. Você percebe quando a frente começa a dar umas batidas mais secas.
Imagem
Jean Carlo
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Mai 2008, 13:43
Localização: Blumenau

A troca do óleo de bengala é indicada a cada 12000km rodados, é bom pq se não a suspensão perde pressão, fica molenga, quando tira o óleo velho fica um cheiro de podre.... envelhece mesmo...

abraços
Mirage 250 - 2002
Daniel_Rezende
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Ago 2008, 18:43
Localização: Guarulhos

puts cara...achu q preciso trocar da minha tbm
ta dando umas batidas secas na frente... :(

esse eh uh unico problema q da c naum fazer essa troca (as batidas secas)????

e da muito trabalho???

alguem pode me esclarecer issu???

vlwww galera!!!
Avatar do usuário
Paulo Márcio Koziot Silva
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Dez 2008, 21:03
Localização: São Paulo

Olá pessoal. Tenho uma Mirage 250 ano 2004 há seis meses. É minha primeira moto e já está me dando desgosto pois não tenho conforto nenhum ao pilotá-la. :( O problema é na suspensão dianteira que é extremamente dura e barulhenta.

Quando passo num pequeno buraco ou ondulação no asfalto em baixa velocidade ( cerca de 30 KM/H), parece que a parte da frente vai desmontar de tanto barulho que faz. É uma batida muito forte e seca.

Sei que as motos custom são para passeios em bom asfalto, mas aqui em São Paulo é quase impossível achar uma rua em bom estado. Ando com muito cuidado e por causa do problema não consigo apreciar o passeio tamanho o desconforto. :oops:

Acabei fugindo das oficinas da Kasinski (acho que os ladrões tem o dever de me procurar e não eu que devo ir atrás deles) :shock: Considerando tal fato, já levei a moto em uma oficina, onde trocaram os rolamentos da caixa de direção, fizeram alguns apertos e trocaram o óleo das bengalas, mas tudo continua igual.

Colegas Mirageiros,considerando que é a primeira moto que tive e que nunca andei em outra ( a não ser a CG das moto-escola), peço-lhes ajuda e pergunto-lhes:

1) A suspensão da Mirage é dura assim mesmo?
2) Vocês passaram por algum problema parecido ou tem alguma dica de conserto.Será que devo que trocar as canelas da bengala?
3) Alguém pode recomendar um bom mecânico, pois acho que levei num "mechânico".

Acho a moto linda, tem muitos acessórios e não quero vendê-la. Será que tem jeito?

Um abraço a todos e desde já agradeço pois tenho aprendido muito aqui neste espaço.
Motociclistas, não temam: Os anjos do Senhor acampam ao redor daqueles que o temem.(Salmos 34 vs 7)
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Olá Paulo,

a Mirage é minha primeira moto. Comprei ela 0 Km e posso te dizer que nunca ouvi ninguém reclamar desse problema não.

Coloca no seu perfil a cidade que vc está que ajuda a te indicar um mecânico.
Responder