Suspensão Dianteira - Óleo, retentores, etc

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Avatar do usuário
Paulo Márcio Koziot Silva
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Dez 2008, 21:03
Localização: São Paulo

Olá King. Obrigado pela ajuda. :D Acredito que através da sua ajuda ou dos demais poderei encontrar um bom mecânico.

Sou de São Paulo- capital. Você tem toda razão quando diz que nunca viu ninguém reclamar razão. Não há nenhum comentário neste site sobre este problema.
Obrigado.
Motociclistas, não temam: Os anjos do Senhor acampam ao redor daqueles que o temem.(Salmos 34 vs 7)
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Só o meu, pois tbm acho que devido ao estilo, suspensão curta propria pra estrada ela não tem a mesma perfonmance nos buracos da cidade.

Aqui é a mesma coisa, bate tudo, e tenho que andar a 10 por hora em algumas ruas.

Mas se eu quiser superar isso só andando de Trail...ou Jeep
Imagem
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Já levei minha moto no Lico e gostei muito do serviço dele. O endereço é:

Lico - Rua Vergueiro 2057, entre as estações Vila Mariana e Ana Rosa do Metrô, próximo a caixa dágua - 5083-0815

É perto da junção da Rua Vergueiro com a Domingos de Morais. Tenho outra anotação que diz que o número da rua é 2757, e agora não sei dizer qual o correto. Se for lá mesmo, dá uma ligada nesse número antes.

No mais, não tenho como ajudar. Já trocou óleo e tudo, agora só um mecânico mesmo.
Dudoidu
Mensagens: 194
Registrado em: 28 Out 2008, 20:27
Localização: São Paulo

também acho dura de + a suspensão da mirage, mas eu já esperava por isso em uma custom.
e o problema não é da moto e sim desses asfaltos ruins q temos!
mas isso não me deixa desconfortável não!rs até gosto q seja assim!kkkk

Tenho uma NX200 pro dia a dia e ando q ando uma blz pelos buracos de SP...rs investe em uma motinho assim pro dia a dia e deixa a mirage só p/ estradas e rolezinhos!!!hehehe
Avatar do usuário
Paulo Márcio Koziot Silva
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Dez 2008, 21:03
Localização: São Paulo

Ok colegas! Obrigado pelas opiniões e obrigado ao Kings pela dica do mecânico. Vocês como sempre me ajudaram muito.

Boas festas para todos.
Motociclistas, não temam: Os anjos do Senhor acampam ao redor daqueles que o temem.(Salmos 34 vs 7)
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Troquei o óleo da bengala da minha Mirage hoje. Ela tá com 14.000 Km e a frente dela estava mole, passando insegurança e fazendo muito barulho.

Valeu muito a pena, a moto ficou bem melhor, mais firme e gostosa de andar.

Na concessionária indicaram o óleo ATF, que é um óleo para carro, se não me engano para direção. Custa R$ 5,00 meio litro. Meu mecânico disse para não colocar esse óleo, pois não presta. Acabei comprando um Motul 10W específico para bengala. Custou caro, mas acho que tá valendo: R$ 40,00 o litro. Foi 260 ml em cada lado.
Avatar do usuário
Moises de souza
Mensagens: 52
Registrado em: 06 Nov 2007, 17:06
Localização: Cotia

Alguem ja trocou o oleo da suspenção???
é dificil...
mcfilipi
Mensagens: 110
Registrado em: 19 Jun 2008, 13:12

que peças precisam ser trocadas qdo se troca o oleo das bengalas?
Mário C. Filipi (Viageiros MT/ CPI)
Mogi Guaçú - SP
Drag Star 650 - 2008 Preta
ISRA-32824
cesarluz16
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jun 2010, 10:57
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia a todos,

Já troquei 2 vezes os retentores da minha suspenção dianteira e depois +/- de 1 semana volta a vazar.

O que pode está acontecendo. Coloquei o valor correto de oleo 123ml, limpei toda a canela com agua corrente ,etc... Será que o tubo externo e interno pode estar danificado, não reparei nada neles. A marca do retentor é SABO.

Valeuuuuuu a todos
sonis
Mensagens: 35
Registrado em: 20 Out 2011, 19:45
Localização: Domingos Martins

cesarluz16 escreveu:Bom dia a todos,

Já troquei 2 vezes os retentores da minha suspenção dianteira e depois +/- de 1 semana volta a vazar.

O que pode está acontecendo. Coloquei o valor correto de oleo 123ml, limpei toda a canela com agua corrente ,etc... Será que o tubo externo e interno pode estar danificado, não reparei nada neles. A marca do retentor é SABO.

Valeuuuuuu a todos
Trazendo o tópico de volta à vida, mas tenho uma dúvida cruel, intimamente relacionada ao tópico...

Que retentor eu devo usar nas bengalas? algum de outra moto serviria? pergunto isso porque nao tenho CC aqui onde moro e preciso resolver o vazamento das minhas bengalas.

EDITADO: Encontrei a informação que precisava aqui no fórum. Obrigado àqueles que colaboram, informando e tirando dúvidas.

"Retentores da XTZ 125".
Responder