Ignição, Chaves, etc.

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
jcomassetto
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Fev 2011, 20:02
Localização: Catanduvas

Caros amigos do fórum motoscustom,
estou com um problema curioso.

Devido a alta taxa de criminalidade na minha cidade, quando tirei férias fim do ano escondi muito bem uma das chaves da moto. Tão bem que acabei perdendo ela.

Conforme o tempo passou eu fui me virando com a reserva, e para minha surpresa, ela sumiu :( Devido a minha irresponsabilidade, estou sem as chaves da minha própria moto.

Sem o código daquela plaquinha numerada e sem as chaves, como devo proceder? Será que terei que trocar todo o jogo de ignição?

Se alguém puder me orientar fico muito agradecido. Conto com a experiência de vocês. Minha moto é uma Shadow 750 modelo 2011 com sistema HISS na ignição.

Tenham todos um bom fim de semana !!
DehCarmo
Moderador
Mensagens: 910
Registrado em: 30 Out 2010, 12:18
Localização: Blumenau
Contato:

jcomassetto, se tivesse ao menos uma das chaves o problema seria facilmente resolvido. Quando comprei acabei esquecendo da chave reserva e quando a pedi, o dono anterior disse que não tinha mais. Parti para pesquisa e soube de uma loja em Itajaí que faz cópia de chave codificada. Deu trabalho e não saiu muito barato mas tenho hoje tenho as duas sem precisar daquele código.

Nesta loja, o pessoal me falou que sem chaves ou o código, apenas trocando a CDI. Não sei se é verdade ou não mas realmente não creio que apenas mudando o jogo de ignição seja o suficiente. Já tentou na loja que te venderam a moto? Talvez lá eles tenham o código.

Boa sorte!
André

Imagem
jcomassetto
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Fev 2011, 20:02
Localização: Catanduvas

Fala André !!
Felizmente acabei encontrando hoje uma das chaves =D
Muito obrigado pela ajuda. Como viajo seguido para o litoral catarinense, quero mais informações sobre essa loja que faz cópia de chaves codificadas. Fico no aguardo !! Um abraço e muito obrigado novamente !!
DehCarmo
Moderador
Mensagens: 910
Registrado em: 30 Out 2010, 12:18
Localização: Blumenau
Contato:

jcomassetto, te mandei uma MP.

Abraço!!
André

Imagem
Mamutte
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Abr 2009, 16:16
Localização: Itu

Pessoal recentemente em uma viagem perdi a chave da moto, então me vi em um mato sem cachorro, peguei uma chave de fenda e arrombei a porcaria do miolo, fui na honda e o original e meio carinho, alguém sabe de alguma outra chave de ignição que de de usar???
[b]Moto:[b] Tornado 2008
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Se não encontrar chave original ou outra similar que sirva no mesmo local, você pode comprar um tambor genérico. É um item de customização, então terá que fabricar um suporte. Nesse caso, você perderá a função de trava de guidom. Acredito que isso seja algo que só encontre fora do Brasil.
Imagem
Responder